MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Quando a Ponte deixou de ser medrosa e atacou, ganhou de virada do Confiança

  • 26/04/2025

E precisava o torcedor pontepretano sofrer tanto e desnecessariamente durante o primeiro tempo contra o Confiança?

Ora, se o time teve condições de se familiarizar mais com proposta propositiva, por que não adotá-la desde o início de partidas desta Série C do Brasileiro?

Quando a Ponte atacou, quis fazer o ‘serviço’ como manda o figurino, ganhou de virada do Confiança por 2 a 1, na tarde/noite deste sábado, em Aracaju, capital sergipana

CONFIANÇA DESPERDIÇA

Por sorte, o Confiança desperdiçou várias oportunidades para definir a partida durante o primeiro tempo, quando vencia por apenas 1 a 0.

Veio o intervalo e o treinador da Ponte Preta, Alberto Valentim, pôde refletir que teria que obrigatoriamente soltar o time e fazer troca de jogadores, para que a sua equipe ganhasse consistência e criasse chances de gols.

E isso aconteceu quando a Ponte Preta mudou de ‘cara’.

No sofrível primeiro tempo, além do gol do Confiança, a vantagem poderia ter sido bem maior.

Primeiro em precisa defesa do goleiro Diogo Silva, após finalização do atacante Ronald Camarão.

Depois, após cobrança de falta do lateral-esquerdo Airton, do time sergipano, a bola desviou na barreira e chocou-se no travessão.

Na última oportunidade durante o primeiro tempo, o atacante do lado esquerdo do Confiança, Breyner Camilo, foi ao fundo de campo, cruzou, e Ronaldo Camarão acertou chute certeiro, no canto direito, ocasião que o goleiro Diogo Silva já estava batido no lance, mas o lateral-esquerdo pontepretano Airton salvou em cima da linha fatal.

Foi o período em que a Ponte Preta sequer havia finalizado contra a meta do goleiro Rafael Mariano.

TUDO MUDOU

Aí o torcedor pontepretano que não tolera o rigoroso esquema defensivo do treinador Alberto Valentim pergunta: por que deixar a equipe correr tamanho risco, se é possível jogar desde o início com linhas avançadas e propor o jogo?

Foi quando o medroso Valentim sacou o volante Emerson para colocar um atacante – caso de Ewerton Brito, ainda no intervalo.

A impressão que o rendimento da Ponte Preta teria melhorado foi percebida quando o atacante Jean Dias proporcionou a primeira finalização ao gol adversário, logo aos três minutos do segundo tempo.

Aos seis, em cobrança de falta, o meia Élvis exigiu que o goleiro Rafael socasse a bola para evitar o gol.

Já aos 14 minutos, via-se outra Ponte Preta em campo, quando o goleiro Rafael foi exigido em chute forte do meia Serginho e rebateu.

Élvis

Como o gol de empate da Ponte Preta estava ‘maduro’, ocorreu em cruzamento do atacante Jean Dias, da direita, com descuido de marcação do compartimento defensivo do Confiança, ocasião que Élvis apareceu livre de marcação e colocou a bola no canto direito do goleiro Rafael: 1 a 1.

PONTE PERSISTE

Como a Ponte Preta estava arrumada e persistente na partida, também soube aproveitar do desgaste físico do adversário para trabalhar a bola e se aproximar com frequência no último terço do campo.

Assim, se aos 34 minutos o volante Dudu já havia exigido defesa de Rafael, dez minutos depois Élvis trabalhou a bola nas imediações da área adversária, para o complemento com chute rasteiro em direção do canto esquerdo: Ponte Preta 2 a 1.

Aí, não desfrutasse a equipe campineira de um goleiro que transmite segurança, o risco de ceder empate poderia ocorrer em cobrança de falta de Geovani, do Confiança, aos 50 minutos, com bola no ângulo esquerdo, mas precisa defesa de Diogo Silva.

CADÊ VOCÊ

Lembram-se do narrador de futebol Dionísio Pivatto?

No dia 23 passado foi registrado o 37º ano da morte dele, afogado no Rio Atibaia, durante pescaria.

Dionísio liderou audiência em transmissões de futebol em Campinas, durante passagens nas rádios Brasil e Educadora.

A coluna Cadê Você relata um pouco da trajetória dele em Campinas. Acesse o link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/.

Mais postagens

Ao ser goleada, Ponte Preta corre risco de perder a liderança

Se a Ponte Preta estava tão credenciada nesta Série C do Brasileiro, e ocupava a liderança com quatro vitórias consecutivas, a questão que se coloca

Saiba mais

Guarani permitiu que o Floresta endurecesse e só empatou

Quem diria que diante do limitadíssimo Floresta o banco de reservas do Guarani implorasse para que o árbitro Bruno Nogueira Prado terminasse o jogo jános

Saiba mais

Majestoso vai receber público superior a cinco mil pagantes, neste sábado?

Caso perguntem se a Ponte Preta é favorita para enfrentar o Brusque, a partir das 19h30 deste sábado, em Campinas, a resposta é ‘sei lá

Saiba mais

Floresta tem claras limitações; saberá o Guarani explorá-las?

Se para a mídia – por questões óbvias – o discurso do treinador Marcelo Fernandes, do Guarani, será de jogo difícil contra o Floresta, no

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • abril 28, 2025
    Jose Ricardo

    Excelente vitória, o time é fraco, mas sabe aproveitar as chances e encontrar gols. O primeiro tempo foi igual ao jogo contra o Figueirense, um time apático, excesso de erros de passe e zero conclusões a gol., mesmo com a casinha fechada tomaram o gol e por muito pouco não tomaram o 2o. Era de se esperar que o Confiança viesse pra cima pra matar o jogo. Sem ter nada a perder Valentin deixou o medo de lado, tirou volante de contenção e colocou atacante. Dois gols e a virada. Mas isso altera alguma coisa em relação ao campeonato? Nada, o menos qualificados já dão pinta de que vão disputar rebaixamento e alguns times se acertando pra tentar acesso, o time da Ponte está no 2o grupo, mas pode decepcionar como aconteceu no paulistinha quando só dependia dela mesma e chutou o balde pra lá da linha do trem.

  • abril 27, 2025
    Antonio Carlos

    Na mosca, Ari! A Ponte Preta tem um bom elenco. Aliás, bom demais para uma série C. E esse técnico cagao , a mando do Eberlim, teima em jogar atrás. Você falou tudo – bastou propor o jogo e amassou o adversário. Tem que ser assim todos os jogos – a ponte é o time a ser batido.

  • abril 27, 2025
    Carlos Agostinis

    Então Ari , você que crítica tanto o modelo do Valentin , saiba que pra mim essa estratégia dele está dando muito certo , ele já está credenciando a ponte ao acesso e título , já o bugre já é candidato a série D , se perder amanhã vai passar zerado em três rodadas , vergonhoso pra um time campeão da série A e B .

  • abril 27, 2025
    Antonio

    Gente – estive em Floripa e pude ver de perto a entrada do Pacheco – baita lateral. Depois, contra o Retrô a mesma coisa e ontem ficou a certeza – joga muito mais do que esse Maguinho – o que o Valentim tá fazendo como técnico? Nada!

  • abril 27, 2025
    Mabilia

    Já estava engatilhado uns nomes bonitos aqui sobe o primeiro tempo da Ponte. Segundo tempo foi melhor , mas, três jogadores não pode ser titular nesse time: Artur, Saimon e um tal de Maguinho… aliás , que nome desgraçado desse ameba kkkk Valentim trocou bem, o tal de 25 vai surpreender , como diz em Piracicaba : ” não é tão mar assim” kkk

    • abril 27, 2025
      Ariovaldo Izaq

      Apareceram propostas de dirigentes incautos futebolisticamente para levar Maguinho e os cartolas da Ponte não se deram conta que trata-de de atleta aquém das necessidades dela. Logo, liberá-lo seria escapar do salário dele. Indiquei o lateral Fábio, que estava no Anápolis, que ganha quatro vezes menos e rende mais. Ouviram? Claro que não
      Aí o Vila Nova levou o jogador

    • abril 27, 2025
      João da Teixeira

      Maguinho é um mago pequeno, tão pequeno no futebol e como mago, transformou o futebol numa merda. Aqueles alquimistas que transformam, o futebol, o seu fim de semana e tudo mais que vc gosta numa bosta bem grande. Esse é o Maguinho e os seus asseclas de Ponte, como Saimon e Arthur … Como diriam em Piracicaba, uns butinudo perna de “par”…

  • abril 27, 2025
    ANTONIO CARLOS

    O primeiro tempo foi a Ponte do Eberlim.

    Bi-rebaixada, vexame nas Copas do Brasil.

    No segundo tempo foi a Ponte da torcida.

    Que poderia estar na série A, visto que Juventude, Vitória, etc, estão.

    Nunca foi jogador, sempre o modo predileto de jogo.

    E a imprensa nunca questionou o time jogando do mesmo jeito, com qualquer treinador… .

  • abril 26, 2025
    João da Teixeira

    Ponte vai dormir em 3° na classificação da Série C, pelo saldo de gols e gols pró. O bugre só joga 2°feira, fechando a rodada, jogando em Caxias, na Serra Gaúcha. Já hoje tivemos a decisão do Paulista da A4, onde o União Agro Barbarense se sagrou campeã, ganhando de 1×0, no agregado 2×0, do Paulista de Jundiaí, subindo ambos para o Paulista da A3 no ano que vem.

  • abril 26, 2025
    João da Teixeira

    Com a mudança da água para vinho, a Ponte virou o jogo. Perdia o 1° tempo por 1×0 e no 2° tempo virou o jogo pra 1×2. Elvis o artista do jogo, que pra uma Série C é um bom jogador,ainda não morreu.

  • abril 26, 2025
    Barba

    Everton Brito, Léo Oliveira e Dudu são titularissimos nesse time. E precisamos de um camisa 9 jogando – a melhor defesa eh sim o ataque!!! Enquanto não temos o Jeh, o Vintecinco da um trabalho danado a qualquer zaga!!

  • abril 26, 2025
    Barba

    Primeiro tempo vergonhoso – as mexidas eram necessárias ainda no primeiro tempo, pois poderíamos ter tomado goleada. Mas ficou muito claro que Lucas Cândido, Arthur e algumas amebas não podem jogar na Ponte Preta.

  • abril 26, 2025
    Ric

    Elvis é foda! Jogador de seleção.

    • abril 27, 2025
      João da Teixeira

      …e barriga de balcão de buteco ou de balcão de doces de padaria…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR