MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Bugrino fica de olho nos concorrentes, enquanto aguarda o Coritiba

  • 02/09/2024

A coluna Memórias do Futebol está atualizada e o personagem iniciou a sua história no Guarani, conquistou título mundial pela Seleção Brasileira, e agora ocupa o cargo de vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.

É o ex-volante Mauro Silva. O acesso ao áudio é feito no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/.

Não estava no DNA do torcedor bugrino ficar olhando de rodada a rodada sobre aquilo que acontece com concorrentes no pelotão de baixo, e isso tem sido praxe desde o início do ano.

Depois daquele sofrimento durante o Paulistão, com o clube escapando do risco de rebaixamento na estreita colaboração do Bragantino, que enviou a Campinas equipe alternativa, refletindo na imprescindível e salvadora vitória bugrina, aquilo não serviu de lição aos incompetentes cartolas que reincidiram em erros na reestruturação do elenco, para o Brasileiro da Série B.

Aí, quando o barco começava a afundar, imploraram pela volta do superintendente de futebol Rodrigo Pastana, que condicionou aceitar o convite se o então homem forte do clube, Ricardo Moisés, se mandasse dali.

Diante da radiografia, era pegar ou largar e assim chegou Pastana com a missão de ‘limpar a área, com encaminhamento de jogadores sem condições de vestir a camisa do Guarani a outros clubes.

JOGO A JOGO

Com o processo de reformulação do elenco, a partir da abertura da janela, houve reposição de jogadores em algumas posições, além de novos fundamentos técnicos-táticos do treinador Allan Aal.

Assim, inegavelmente ocorreu melhora de rendimento da equipe, o que refletiu na conquista de sete dos últimos nove pontos disputados.

Como citado acima, atualmente o Guarani trabalha com duas frentes: conquistar vitórias no processo jogo a jogo e, paralelamente, torcer por tropeços de concorrentes.

CONCORRENTES

E como tem se desenhado a rodada de concorrentes dos bugrinos?

O empate da Chapecoense com o Botafogo foi aceitável, pois segurou o clube catarinense, enquanto o de Ribeirão Preto, já com 27 pontos, acena como quem não deve correr risco.

Se antes não se cogitava o CRB embolado a clubes do pelotão de baixo, a sequência negativa dele, com o último tropeço em casa para o Avaí, indica luz amarela acesa.

Nesta segunda-feira, concorrentes como Ituano e Brusque têm jogos fora de casa contra Sport e Operário, respectivamente.

E aí, vai prevalecer a lógica?

De nada vai adiantar tropeços de concorrentes se o Guarani não fizer a lição de casa nesta terça-feira, a partir das 21h30, em Campinas, quando recepcionar o Coritiba, que está com nova ‘cara’ desde a chegada do treinador Jorginho.

Mais postagens

Registro para duas defesas de Diogo Silva; Élvis precisa se recondicionar

Dois assuntos em pauta sobre Ponte Preta: goleiro Diogo Silva e meia Élvis. Narradores de televisão têm o hábito de se esgoelar a cada defesa

Saiba mais

Ao arrumar a ‘casinha’, Guarani vai se ajustando

Século passado eu tinha uma coluna no ‘falecido’ jornal Diário do Povo, de Campinas, com dois tópicos que despertavam muita atenção: passe certo e passe

Saiba mais

Objetividade e Diogo Silva ajudaram a Ponte Preta surpreender o Maringá

Se aquele Maringá do início desta Série C do Brasileiro era clube praticamente imbatível atuando seus domínios, com a perda do meia Léo Ceará e

Saiba mais

Distribuição tática e oportunismo de Bruno Santos dão vitória ao Guarani sobre o CSA

O grande mérito do Guarani nesta vitória por 1 a 0 sobre o CSA foi a aplicação tática colocada em prática no jogo disputado na

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • setembro 2, 2024
    Léo/PR

    Ari poucos bugrinos sabem como foi a ida do volante Mauro Silva ao Bragantino, vamos lá então, o Bragantino tinha um zagueiro por nome de Vitor Hugo que foi contratado pelo Guarani, em troca pra levar o zagueiro pra Campinas o Guarani cedeu seis jogadores, lateral Gil baiano, zagueiros Junior e Nei, volante Mauro Silva, o meia Zé Rubens e o atacante Mario e mole, todos se destacaram foram campeões e o tal do Vitor Hugo no Guarani sei lá não passou de um zagueiro comum se não me engano fez um gol pelo Guarani não deixou saudades quando foi embora, e parece que chegou a jogar no flamengo depois.

  • setembro 2, 2024
    João da Teixeira

    Torcer pra quem, bugrinaiada? SPORT ou ITUANO? OPERÁRIO OU BRUSQUE? E vc pontepretanos, torcer ao contrário do que os bugrinos vão torcer ou é melhor o empate nesses jogos! Pois é, a Ponte ainda pensa na 4°vaga apesar de ainda não, merecer, mas ao mesmo tempo, está com a merda no pescoço e precisa que segurem a turma do Z4, por enquanto…

  • setembro 2, 2024
    Profeta da Tribo

    A incompetência do CA, em 2024, foi assustadora. Um festival de erros. Um pior que o outro. Uma verdadeira vergonha. Tenebroso! Contudo, eu ainda acredito que vamos escapar. São necessários 27 pontos em 16 jogos: 8v 3e 5d. Vamos, Bugre guerreiro! (Obs. Lohan vai fazer muitos gols).

  • setembro 2, 2024
    Carlos Agostinis

    João , amigão , o Elvis é um baita craque , mas preguiçoso , não se esforça pra nada , mas dá pra ver que com a bola no pé é muito bom , ninguém toma a bola dele , porém é bocudo, gosta de reclamar e só fala gritando com o juiz , já não é de hoje que ele quer mandar no jogo falando , desta feita ele achou um que mandou ele calar a boca , não calou , foi tomar banho mais cedo. Quanto ao juiz do jogo , é um paspalho pra não dizer mal intencionado . Quanto ao santos , não jogou bosta nenhuma , só com o nome , se fudeu …e nesta série B do jeito que os times deram um arrumada eles vão penar daqui pra frente , mas como você disse , podem aparecer alguns volantes aí vestido de azul carcinha …

  • setembro 2, 2024
    João da Teixeira

    Não é Mauro Silva? Até porque o bugre não se interessou pelo seu futebol, diferente do CA Bragantino, que pôs seu futebol em evidência e o La Coruña pôs vc em evidência para o mundo…

  • setembro 2, 2024
    João da Teixeira

    “Memórias do Futebol está atualizada e o personagem iniciou a sua história no Guarani, conquistou título mundial pela Seleção Brasileira, e agora ocupa o cargo de vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.” Espero que não seja mais um E. J. Farah na vida, que qdo Presidente da FPF, ajudou o bugre de tudo que é jeito, até de não cair, por ter sido ligado ao bugre. Só faltava essa na tendenciosa Federação Paulista.

  • setembro 2, 2024
    Carlos Agostinis

    Como eu disse antes , faltam 9 vitórias , o que acontecer com os outros nem interessa , o bugre precisa fazer a parte dele . Uma vez que , depende só dele pra escapar . Se por acaso em determinado momento precisar de outros resultados , será sinal que a vaca foi pro brejo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR