MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Ponte Preta avança na Copinha ao vencer a Francana nos pênaltis

  • 13/01/2026

Na impossibilidade de acompanhar a vitória do Guarani sobre o Corinthians, por 2 a 1, pela Copinha, o espaço fica aberto para quem se dispuser fazer comentários.

Aí deparo-me com o Estádio Lancha Filho, de Franca, onde lá estive pela última vez em 1979, quando a Francana contava com um lateral-esquerdo chamado Cláudio.

Na noite desta segunda-feira, no mesmo local, após empate entre Francana e Ponte Preta por 1 a 1, a definição ocorreu através de cobrança de pênaltis, com vitória pontepretana por 5 a 4.

O jogo foi válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Júnior, e teve transmissão através do canal da Federação Paulista de Futebol, no Yout Tube.

EMPATE NO FINAL

A Francana vencia a partida até os 48 minutos do segundo tempo quando Heitor, da Ponte Preta, acertou um chute rasteiro e certeiro no canto esquerdo e comemorou o empate

Conforme cita o regulamento, não havendo vencedor, a definição ocorre através dos pênaltis, e a Ponte perdeu a quarta cobrança com Pedro Aguiar.

Por sorte, a Francana desperdiçou o chute logo em seguida, até que a Ponte Preta se prevalecesse.

FRANCANA NA FRENTE

Em lance de pênalti inquestionável, cometido pelo defensor Raí, da Ponte Preta, sobre Jhon, a Francana converteu a cobrança através do atleta derrubado na área, com chute no centro da meta, aos 12 minutos do segundo tempo.

Como a Ponte Preta persistiu em busca do empate, obteve êxito e, ao levar a definição nas cobranças de pênalti, atingiu a quarta vitória na competição.

O jogador Nicolas Henrique, que atuou na lateral-direita, foi o principal destaque da equipe.

Mais postagens

Além da irresponsabilidade de Lucca, Guarani volta a jogar mal e perde para o Novorizontino

Nesta derrota do Guarani para o Novorizontino por 2 a 0, na noite desta terça-feira, em Novo Horizonte, a primeira pergunta a ser feita é

Saiba mais

Ponte Preta faz partida desastrosa contra o Corinthians e acaba goleada por 3 a 0

Neste domingo, publicação dupla sobre os clubes de Campinas. Na postagem anterior, um texto com detalhamento tático sobre o Guarani, no empate por 1 a

Saiba mais

Mexidas são imprescindíveis no Guarani para enfrentar o Novorizontino

Alô dona CPFL: deixar os seus clientes cerca de três horas sem energia elétrica em área urbana, na noite do último sábado, provavelmente devido à

Saiba mais

Empate justo na estreia de Guarani e Primavera

Não se analisa pré-jogo de ‘orelhada’, atribuindo-se amplo favoritismo ao Guarani diante do caçula Primavera, do Paulistão, apenas respaldado no fato de ter contratado jogadores

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • janeiro 13, 2026
    João da Teixeira

    Lucca expulso, estranho, ele era jogador do time anfitrião Novorizontino, que joga com o bugre hoje. O Lucca sempre foi calmo jogando pela Ponte, estranho sua expulsão aos 31′ e logo em seguida o gol do Robson aos 33′. Bom, quem sou eu pra desconfiar de algo, mas deve ter tido alguma desavença do passado pra tal agressão do Lucca. Vamos para o 2°tempo…

  • janeiro 13, 2026
    Carlos Agostinis

    Caramba , é insano o que fazem com o Guarani , a molecada jogou ontem a noite , se matou de correr , daí a federação manda o jogo contra o xv pras 11 horas no calor a pino ….puta que pariu , é pra ajudar o xv ou matar o bugrinho …..

    • janeiro 14, 2026
      João da Teixeira

      Vc tem certeza disso? O jogo do XV de Jaú e bugre será no Estádio Zezinho Magalhães às 21h30 de hoje é não às 11h. A FPF é aliada do bugre…

  • janeiro 13, 2026
    marco

    Nao é vc que é o super jornalista que acompanha tudo?

    • janeiro 13, 2026
      Ariovaldo Izaq

      Não entendi. Se o argumento refere-se a não ter feito o jogo do Guarani, saiba que ele começou às nove e meia, enquanto o jogo da Ponte oito e meia, e com decisão através dos pênaltis. Tá explicado, meu caro. E com educação.

  • janeiro 13, 2026
    ANTONIO CARLOS

    O time de ontem não foi o da primeira fase, muitos titulares estão por motivos sabidos com o elenco titular.

    Mesmo assim foi muito bem diante das circunstâncias.

  • janeiro 13, 2026
    Léo/ Pr

    Ari hoje tem Guarani x Novorizontino, como pode né o empate contra o primavera colocou uma pressão muito grande em cima do treinador Mateus Costa, Novorizontino hoje e Santos no final de semana vai indicar a permanência ou não do treinador, só o início esse time vai crescer mais para o paulista o tempo e muito curto e perigoso, portanto espero pelo menos um empate com bom time do Novorizontino senão a coisa vai azedar, com a contusão grave de Igor Pereira volante de força é sinal que esse início vai ser complicado, time e caro tem que começar mostrar serviço hoje.

  • janeiro 13, 2026
    Léo/PR

    Ari vc se lembra do lateral direito Heitor revelado pela ponte nos anos 80, ontem quando vi o autor do gol da Ponte veio a lembrança daquele lateral que tinha um chute potente. Pelo seu comentário esse time da Ponte deve se despedir no confronto com Cruzeiro, seu comentário foi sem muito detalhes importante nessa passagem de fase da Ponte.

  • janeiro 13, 2026
    Léo/ Pr

    Ari que bela partida fez o Guaranizinho, foi melhor até fazer 1×0 no primeiro tempo, belo cruzamento de Artur cabeceio de Keven, segundo tempo o Corinthians foi pra pressão o Guarani sentiu desgaste, o goleiro Yan apareceu com três boas defesas, mais o destaque foi o zagueiro Mateus Póvoa, deve estar com calo na testa tirou todas tentativas do Corinthians em bolas aéreo, o Guarani não tem grandes destaques mais tem um conjunto muito bem treinado, a parte defensiva foi quase perfeito, pelo jogo de ontem tem grandes chances de chegar e brigar pelo título. O acerto de passes do time é acima do profissional não tenha dúvidas.

  • janeiro 13, 2026
    Carlos Agostinis

    O Guarani engoliu o Corinthians , só isso Ari …..

  • janeiro 13, 2026
    João da Teixeira

    E o adversário do bugre é o XV de Jaú, que eliminou o algoz bugrino na 1°fase de grupo. O Athletic que foi o 1° na chave bugrina perdeu nos pênaltis, 2×4 do XV em Assis. Agora o jogo deve voltar para Jaú e beneficiar o XV, pois é a cidade origem do Galo da Comarca. A parada da Ponte me parece mais indigesta, apesar do XV de Jau vir fazendo uma ótima campanha tbem. Vamos aguardar os próximos jogos. Não esqueça que amanhã o time principal do bugre joga em Novo Horizonte pelo Paulista. E o Kewen joga amanhã de novo? Ou vai ficar direto na Copinha agora? Afinal o hôme está iluminado. Hoje fez o 1° gol contra o Corinthians, artilheiro. Bem que o técnico bugrino queria ele pra amanhã, e na 4° pra Copinha de novo. Me faz lembrar a época de moleque, onde se jogava de manhã, de tarde e de noite, emendando tudo…

  • janeiro 13, 2026
    João da Teixeira

    Pois é Ari, a única alegria aos torcedores da Ponte é o time de juniores, que vem capengando, mas evoluindo nas fase de mata-mata. Agora pega o bicho papão cruzeirense na próxima fase de mata-mata da Copinha SP. Acredito que o jogo deva ser em Franca, favorecendo novamente o time do Cruzeiro, a cidade de seu Grupo de origem. Ponha eu aí, zeeeebra! Zebra no papel, pra imprensa bairrista de São Paulo. Apesar de ter sido o bugre, eu adorei o resultado de 2×1, ver a imprensa marrom do Estado se ferrar, engolir a seco a derrota cúrinthiana pelos papparazzis metido a besta, é sempre bom. Amanhã é aquela choradeira, querendo justificar o injustificável. Adorei…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR