MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Entrevista de Roselli mostra que a oposição do Guarani também carece de homem do futebol

  • 09/12/2025

Ouvi atentamente a entrevista de Felipe Roselli, candidato de oposição à presidência do Guarani, na Rádio Central-Campinas, na tarde desta terça-feira.

Então, o que dá pra se depreender disso?

Está claro que o Guarani já não tem homens até com entendimento mediano das coisas do futebol, para gerir o clube.

Se aqui já foi citado ‘centas’ vezes que o atual presidente bugrino Rômulo Amaro é um aprendiz de dirigente – que durante toda esta temporada não aprendeu absolutamente nada – Roselli não soube explorar nada sobre futebol, durante a entrevista.

Assim, deixou claro que a exemplo de Amaro também terceirizaria decisões sobre futebol a executivos, treinadores e empresários do ramo.

Ora, viu-se uma entrevista pragmática, desconsiderando-se que o torcedor bugrino está focado no futebol, e esperava direcionamento objetivo sobre o assunto, e não meramente meta para recolocá-lo no Brasileirão em 2029.

DESMANDOS DIRETIVOS

Se Roselli tivesse o devido preparo, faria citação que, com Amaro na presidência, o Guarani contou com 50 jogadores no elenco profissional durante esta temporada.

Dissertaria sobre o desmando de remontagem quase integral de elenco profissional bugrino, numa clara demonstração que o dirigente não sabia aquilo que estava fazendo.

Roselli mostraria a falta de discernimento de Amaro quando demitiu o treinador Marcelo Fernandes, em processo de recuperação da equipe na Série C do Brasileiro.

Com a impensada decisão, simplesmente municiou a Ponte Preta, que, ao contratá-lo, fez o clube sair do estágio de dúvida rumo ao acesso.

O candidato citaria que, mesmo com seguidos atrasos de salários dos jogadores pontepretanos, o Guarani conseguiu perder três dos quatro dérbis disputados em 2025.

REBAIXAMENTO NA LANTERNA

Na entrevista, ele também não soube desmontar o argumento de Amaro quando citou que pegou a presidência do clube no transcorrer da Série B do Brasileiro do ano passado, mas omitiu que na época já integrava o Conselho de Administração.

Logo, se Amaro fosse um dirigente ativo e com ascendência no futebol, ajudaria no processo de correção para evitar a péssima campanha de lanterna em quase toda aquela competição, culminando com o rebaixamento em 2024.

Claro que ninguém é obrigado a ter pleno domínio desta difícil matéria chamada futebol, mas aí faltou a Roselli ‘jogo de cintura’ para se agregar a renomados bugrinos da velha guarda, como o ex-presidente Beto Zini e o ex-diretor de futebol Cláudio Corrente.

Assim, com tudo terceirizado sobre futebol no Guarani, quer pela situação, quer pela oposição, que o homem lá de cima não o desampare.

Mais postagens

Vitórias do Guarani encobrem erros estruturais de Matheus Costa

Foi um dérbi campineiro de êxtase à maioria dos torcedores do Guarani, com a vitória por 1 a 0 sobre a rival Ponte Preta, na

Saiba mais

Os números mostram a Ponte Preta com um pé na Série A2 do Paulista

Pouco mais de quatro anos após o retorno ao primeiro escalão da diretoria da Ponte Preta, o hoje vice-presidente Marco Eberlin pode entrar para a

Saiba mais

Guarani praticamente despacha a Ponte Preta à Série A2

Em 1983, num dérbi campineiro disputado no Estádio Brinco de Ouro, o então árbitro Almir Ricci Peixoto Laguna expulsou o lateral-direito Edson Abobrão aos 40

Saiba mais

Volta de Élvis muda o cenário do dérbi campineiro

Calma, calma, calma! O que é citado em um dia nem sempre se confere no outro, em se tratando de dérbi campineiro, programado para a

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • dezembro 11, 2025
    João da Teixeira

    O Flamengo, que ganhou hoje uma espécie de “4° de final” do Cruz Azul do México, vai disputar a “semifinal” contra o Pyramids do Egito no sábado, tbem às 14h. O ganhador disputa a final contra o PSG na 4°feira p.f., pra levar o título da Copa Intercontinental de Clubes. O dono atual do Pyramids FC é o empresário dos Emirados Árabes Unidos, Salem Al-Shamsi, que assumiu o clube em 2019 após o bilionário saudita Turki Al-Sheikh, o responsável por transformar o clube em potência. Al-Sheikh comprou o antigo Al Assiouty Sport, mudou o nome para Pyramids e investiu pesado, mas depois vendeu o time para focar em outros projetos, como o clube espanhol Almería. O Pyramids foi fundado em 2008 e como o time egípcio, o bugre e a Ponte sonham em ter um dono assim, mas como brasileiro não são confiáveis pra negócios, vai ser difícil aparecer alguém para realizar esse sonho de mil e uma noites.

  • dezembro 10, 2025
    João da Teixeira

    Copa do Brasil, inicia hoje uma das semifinais com Cruzeiro x Cúrinthians e amanhã a outra, Vasco x Fluminense. São jogos de ida, depois inverte-se o mando com os jogos da volta na semana que vem. Os ganhadores vào pra final.

  • dezembro 10, 2025
    João da Teixeira

    Estou em Pasárgada, voltei a ver futebol, lá todo mundo é amigo da bola, não judiam dela, chamam ela de gostosa, são íntimos, tanto de um lado do campo, como do outro lado. O Real Madrid abriu o placar com o Rodrygo Rayo e o City empatou com O’Reilly. Aí, tempos depois, Rüdiger agarrou Haaland na disputa na área e diferente do que acontece no Brasil, o juiz, acionado pelo VAR, foi, viu e voltou, pênalti, 1×2 para o City de virada… Estou em Pasárgada, lá o rei é amigo do Futebol…

  • dezembro 10, 2025
    João da Teixeira

    Acho que todos conhecem esse poema do Manuel Bandeira, “Vou-me embora pra Pasárgada”, um lugar utópico, um sonho de lugar de felicidade plena…

  • dezembro 10, 2025
    João da Teixeira

    Pasárgada, corrija aí!

  • dezembro 10, 2025
    João da Teixeira

    Já passei para a Champions League, lá tem futebol, lá sou amigo da bola, vou me embora pra Passárgada…

  • dezembro 10, 2025
    João da Teixeira

    “Um jogo duríssimo!”, como disse o narrador da Globo, … de assistir! Isso é jogo de semi finalista que se apresente…

  • dezembro 10, 2025
    João da Teixeira

    Os Deuses do Futebol está ajudando o Mengo, pelas mãos, ops, pelos pés do melhor jogador do Brasileirão, De Arrascaeta. O time merecendo? Merecendo não está!

  • dezembro 10, 2025
    João da Teixeira

    Cheguei a conclusão que o Mengo está num dia de futebol ridículo, o time inteiro está ridículo. Cruz Credo e não é Azul. Só pode ser a Máscara ou o Salto Alto afetando o seu futebol…

  • dezembro 10, 2025
    João da Teixeira

    Ahh, se não fosse o presente do Cruz “Credo” Azul. O time de escafandristas do Mengo estaria em maus lençóis. Pra mim o jogo estaria 2×1, se não fosse o bandeirinha, não consegui ver concretamente o tal impedimento azulino. O empate não faz jus ao que aconteceu no 1°tempo, a Cementeira concretou o Flamengo em sua base. Quer saber, uma vergonha até agora, Vamos ver o que acontecerá no 2°tempo, ou voltaremos pra casa…

  • dezembro 10, 2025
    Léo/ Pr

    Ari sobre Marcelo Fernandes cada um com sua opinião, pra mim se ele continuasse o Guarani séria rebaixado pra série D, apesar de ter somado pontos importantes no início estava em queda livre quando foi dispensado, pra mim é o treinador do jogo feio retranqueiro, eu acho que ele achou o lugar certo pra ele, vc vai ver o resultado e agora apartir do paulistão depois série B.

  • dezembro 10, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    Se tiver ao seu lado alguém que entenda e tenha autonomia.
    Se não tentar impor sua vontade em contratações e escalação do time,
    Se for bom administrativamente.
    Se não depender do clube para suas finanças pessoais,
    Sei que é muito se mas pode dar certo.

  • dezembro 10, 2025
    João da Teixeira

    A velha guarda agora está se reunindo em outro lugar…, pois é Ari, ninguém mais acredita na sua velha guarda. Ela é cheia de fantasmas que assombraram o Queijo, aquele Queijo cheio de buracos tipo labirintos, que qdo os mistos torcedores acordaram, já era tarde. Estão assombrados até hoje, tanto que ninguém cogita em se espelhar na velha guarda. Só vc mesmo, sendo uma voz monocrática nesse sentido…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR