MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Em vez de multar zagueiro irresponsável, presidente do Vitória mirou o ‘canhão’ em Abel Ferreira

  • 31/07/2026

Gente, já não se faz mais cartolas como antigamente, no futebol.

O Vitória da Bahia teve dois jogadores expulsos de campo, no jogo em que sofreu goleada por 4 a 0 diante do Palmeiras, na noite de quarta-feira.

Tão logo o zagueiro Cacá recebeu o cartão vermelho, após entrada dura em Jhon Arias, do Palmeiras, o árbitro Alex Gomes Stefano (RJ) tomou a decisão de também expulsar mais um jogador do clube baiano.

É que estupidamente o zagueiro Luan Cândido fez gestos, com as mãos, indicando roubo da arbitragem.

ABEL FERREIRA E FÁBIO MOTA

Claro que aquela situação criou controvérsia e o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, ‘mordeu a isca’, ao concordar com a expulsão, em atitude que provocou irritação do pessoal do Vitória, principalmente de seu presidente Fábio Mota.

Ele teve a audácia de desviar o foco da discussão, e preferiu criticar o treinador palmeirense, em vez de publicamente condenar o despropósito provocado por Luan Cândido.

Cartolas das ‘antigas’ não titubeariam de anunciar, quase que instantaneamente, aplicação de multa em torno de 20% a 30% no salário do atleta, pela atitude irresponsável.

A estupidez de Luan Cândido, propositalmente, serviu para ampliar o prejuízo de seu clube, com consequente goleada sofrida.

Eis aí mais um absurdo dos absurdos.

É assim que caminha o futebol!

Mais postagens

Um erro atrás do outro dá nisso, Ponte Preta!

Aí o torcedor pontepretano questiona: de novo? Sim, de novo para quem perdeu o goleiro Diogo Silva, sem que esses cartolas manifestassem o maior esforço

Saiba mais

Expulsão estúpida do lateral-direito Júlio desmonta o time da Ponte Preta, em nova derrota

Mais uma derrota da Ponte Preta facilmente explicável, e pelo placar de 2 a 0, na noite desta sexta-feira, em Fortaleza, diante do Ceará. Não

Saiba mais

Com essa ‘becaiada’ sem confiança, esperar o que da Ponte Preta diante do Ceará?

Fale aquilo que vier na sua ‘cachola’ sobre o futebol da Ponte Preta, em relação ao jogo da noite desta sexta-feira em Fortaleza, contra o

Saiba mais

Paralisar ‘tudo’ durante a Copa do Mundo do Futebol Feminino é um exagero

Depois de o presidente da CBF, Samir Xaud, ter ‘pisado na bola’, ao reservar um final de semana exclusivamente para jogos da Copa Brasil, e

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • julho 31, 2026
    João da Teixeira

    O Lula, cm suas barbáries intelectuais, voltou a criar confusão com outro país sulamericano, agora com o Paraguai. Mas não foi de graça, já que o país é agora de direita e, por conta de sua ótima administração pública, vem roubado as indústrias do Brasil. Aí o Lula, com seu vernáculo pouco ou quase nenhum, instiga o povo e os dirigentes daquele país, dizendo que “vai que o Paraguai queira invadir o Brasil de novo”, ao comentar sobre rearmar as FFAA por esse propósito de uma possível invasão desse específico país vizinho, criando animosidade de graça. Esse é o Lula, que continua dando trabalho para o Ministro e Embaixadores das Relações Exteriores. Cala-te o ser infiel, aos princípios da boa vizinhança mundial… só fala merda. Pior que tem gente que vem aqui defender o asinino mór, lider da tropa de asnos…

  • julho 31, 2026
    João da Teixeira

    No passado, o Clássico SanSão era de poder e força, afinal eram dois dos melhores times do Estado de São Paulo, hoje o Clássico virou o Classico Sanção, uma punição para quem assiste. Vcs viram que são palavras homófonas, mas com sentido totalmente diferentes. Outro é o Clássico Majestoso ou Derby Paulistano, entre Palmeiras x Cúrinthians, mas se o nome dependesse só do Cúrinthians, o Clássico teria, com certeza, outro nome…

  • julho 31, 2026
    João da Teixeira

    Os clássicos do futebol carioca tinham nomes desde a década de 20 e os que não tinham, deram nomes mais recentes, como o Clássico dos Gigantes, nome dado só em 2006, entre o Flu e Vasco, mas já jogavam desde 1923. Em compensação o Fla-Flu foi criado em 1925, mas só em 1933 foi imortalizado pelo jornalista Mário Filho para simplificar o nome do Derby, tbem chamado de Clássico das Multidões entre o Mengo x Fluminense. Clássico da Amizade entre o Vasco x Botafogo. O Clássico da Paz, entre Vasco x América, surgiu em 1937 para celebrar a união de ligas rivais do futebol carioca. O nome foi dado em conjunto dos seus presidentes, Pedro Pereira Novaes (do Vasco) e Pedro Magalhães Correia (do America), para acabar com uma grande divisão no futebol do Rio de Janeiro. O gesto dos dirigentes ficou conhecido como o acordo dos “Pacificadores”, gerando o famoso nome para o confronto. Em São Paulo tem o famoso Clássico SanSão entre,… adivinhem quem?

  • julho 31, 2026
    Léo-PR

    Ari sim a entrada do Cacá foi pra vermelho, esse sinal feito pelo Luan Candido tbm pra vermelho mais punição, agora quem provoca a ira do jogador de chegar esse ponto não acontece nada, a cotovelada do Maurício era pra vermelho, não é possível com var e o juiz não foi pro ver no vídeo, se o Maurício tivesse sido expulso que seria o correto nada disso teria acontecido, o Vitória vinha jogando bem com certeza venceria o jogo, faz tempo que o Palmeiras vem sendo beneficiado pela arbitragem,

  • julho 31, 2026
    João da Teixeira

    Os Campeonatos do Brasileirão dão uma parada nesse final de semana, para os mata-matas da Copa do Brasil. Amanhã já teremos Vasco x Fluminense, o Clássico dos Gigantes no Rio, Atletico-MG x Juventude e Santos x Remo. No domingo teremos, Palmeiras x Fortaleza, Mirassol x Grêmio, Chape x Cruzeiro e Inter-RS x Cúrinthians. Na 2°feira o jogo Athlético-PR x Vitória.

  • julho 31, 2026
    João da Teixeira

    Os classificados na repescagem Sulamericana se definiram e os próximos confrontos dos mata-matas dos times brasileiros ficaram assim: Bolivar x São Paulo, Santos x Macará, RBB x Atlético-MG, Vasco x Olímpia e Cienciano x Botafogo-RJ, além dos jogos entre Tigre x Torque, Santa Fé x River Plate e Boca Júnior x Deportivo Recoleta.

  • julho 31, 2026
    João da Teixeira

    Também acho Ari, um erro não justifica um outro. Luan Cândido flagrado fazendo o gesto de roubo, piorou a situação. Apesar do juiz fazer vistas grossas ao lance do Maurício, que fez o “gatilho” na cotovelada, tirou sangue do adversário, portanto deveria ser expulso, não justifica dizer que o juiz foi conivente. Há outras formas de punir o árbitro, que realmente foi condescendente com o fato. E o VAR chamou o juiz para a ocorrência? Ora nem precisaria, se o juiz viu o lance, achou exagero, depois durante o atendimento, viu o sangue, já era para ter tomado uma outra atitude, o de cartão vermelho. Enfim uma sequência de erros lamentáveis, que “engrandece” o nosso futebol. Outro fato, ao tomar o cartão vermelho, Luan Cândido bateu palmas…igualzinho à seleção da Bélgica na retirada do cartão vermelho pedido pelo Tramp e aceito pelo Infantino. A UEFA deu a resposta ontem, não confiando no cidadão. “Persona indegna di fiducia”. E assim caminha o futebol pelo mundo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR