MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Ciclo de Rodrigo Santana na Ponte Preta deveria ter terminado nesta segunda-feira

  • 18/05/2026

Se a Ponte Preta já está uma bagunça fora de campo, com promessas não cumpridas de pagamentos de salários atrasados dos atletas, a desordem foi repassada de vez para o gramado.

Assim se explica a inesperada goleada de 4 a 1 sofrida para o Londrina, em Campinas, na noite desta segunda-feira, no complemento da nona rodada da Série B do Brasileiro.

Durante o primeiro tempo a Ponte perdia por 1 a 0, aos trancos e barrancos, com bola do volante Tárik chutada na trave e indefinições dos atacantes Pottker e David da Hora sobre arremates em chances claras de gols.

DESARRUMAÇÃO TOTAL

Todavia, após o intervalo ‘imperou’ o amadorismo do comando técnico.

Esse negócio de desguarnecer o sistema defensivo em troca por atacantes provocou desarrumação geral, oferecendo-se espaços para o Londrina usar velocidade em contra-ataques e assim facilitar as conclusões.

Inadmissível a equipe pontepretana sair abruptamente ao ataque, após o intervalo, resultando num claro convite a ser explorado pelo adversário.

Quem foi o culpado pela desordem?

GABRIEL REMÉDIO OU RODRIGO SANTANA?

O técnico interno Gabriel Remédio, que teria feito coisas da cabeça dele, ou o suspenso Rodrigo Santana dava palpites sobre o que fazer, no contato com o mensageiro Edson Abobrão, que estava no banco de reservas?

Nesta bagunça sem precedentes nesta temporada, o principal culpado é Rodrigo Santana, que ofendeu o árbitro quando de sua expulsão em rodadas anteriores, e isso implicou em suspensão de dois jogos.

Como foi Santana quem definiu quem seria titular nesta partida e errou nas escolhas, resta saber se teve participação decisiva nas trocas.

Seja como for, ficou claro que ao término deste vexame, Santana deveria tomar iniciativa de apanhar o seu boné e cair fora.

Se assim não proceder, que a diretoria de futebol do clube tome a iniciativa.

TRÊS VOLANTES E BURACOS

Escalar três volantes durante o primeiro tempo e o time ainda deixar claros buracos no setor teria que ser bem avaliado.

Que foi um erro crasso as escolhas, os fatos falam por si só.

Depois, quando se procede às mudanças, uma delas a entrada do meia Élvis, fica claro que a decisão foi apenas uma satisfação para parte significativa de torcedores e setores da imprensa.

Muitos ainda não avaliaram que o atleta atravessa o seu pior momento fisicamente, na Ponte Preta, com claro reflexo na parte técnica.

DEFESAS DE DIOGO SILVA

Nem é o caso de enumerar jogadas que resultaram na ‘lambada’ do segundo tempo, pois o portal Futebol Interior detalha tudo isso.

Tem-se que acrescentar que, não fossem defesas importantes praticadas pelo goleiro Diogo Silva, o placar do jogo seria ainda mais dilatado

CADÊ VOCÊ

A coluna doméstica Cadê Você está de volta nesta semana, e o personagem é o já falecido Mário Sérgio Pontes de Paiva, uma das 71 vítimas fatais daqueles acidente aéreo que conduzia a delegação da Chapecoense à Colômbia, há quase dez anos.

Ele já havia encerrado a carreira de atleta e treinador, e atuava como comentarista do canal Fox Sport.

Mário Sérgio teve rápida passagem pela Ponte Preta em 1983, juntando-se aos meias Dicá e Jorge Mendonça.

Da mesma forma que foi um ‘cracaço’, o histórico dele mostra rebeldia, como recorda a matéria que você pode conferir no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/ .

Mais postagens

Além da pobreza técnica, Ponte Preta é mal escalada na derrota para o Cuiabá

Essa derrota da Ponte Preta para o Cuiabá por 2 a 1, em Campinas, na noite desta terça-feira, escancara uma verdade nua e crua: é

Saiba mais

Mais prejuízos financeiros para o jogo da Ponte Preta diante do Cuiabá

Torcedor da Ponte Preta que pagava R$ 60 pelo preço do ingresso de arquibancada pode preparar o bolso, pois a cartolada de seu clube decidiu

Saiba mais

Problema nas laterais da Seleção Brasileira precisa ser resolvido

Com a lesão do lateral-direito Wesley, da Seleção Brasileira, contra o Egito, – inclusive já cortado -, houve quase que total falta de apoio dos

Saiba mais

Seleção Brasileira testa diferentes opões tática na vitória sobre o Egito

Essa vitória da Seleção Brasileira diante do Egito por 2 a 1, na noite deste sábado, nos Estados Unidos, pode ser observada por vários ângulos.

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • maio 20, 2026
    Luis da farmacia

    Esse Rodrigo é outro enganador! Igual Kleyna, Felipe Moreira, Nenê Santana e João Brigatti ‘

  • maio 19, 2026
    Léo-PR

    A Ponte pra mim vem fazendo uma campanha surpreendente até agora, já conseguiu ficar uma rodada fora da zona do rebaixamento, pra mim o América tá na posição errada, mais logo se recupera pode ter certeza disso, até a parada pra copa do mundo a Ponte vai estar em vigésimo e permanecer até o final da série B, não tem como um time nessa situação conseguir outra coisa, é muita bagunça, o ambiente não ajuda pra uma recuperação.

  • maio 19, 2026
    Léo-PR

    Ari que bela partida fez o centroavante Bruno Santos hein, participativo em quase todos lance de ataque do Londrina, veja bem será valeu a pena o Guarani segurar o Diego Torres e não renovar com Bruno Santos, a folha do Londrina é aproximadamente 1,2 a 1,3 mensal seu maior salário 80 mil, outro que fez boa partida foi o zagueiro Caio parece que está sempre bem colocado pra desarmar ou levar bolada nos arremates dos adversários.

  • maio 19, 2026
    Léo-PR

    Manda o treinador embora, aí eu faço uma pergunta simples quem seria o treinador, gente o problema da Ponte não é treinador, se vc tirar fulano colocar o ciclano vai ser a mesma coisa, tirando Diego Silva a Ponte com esse time na seria C ia ser saco de pancada, o time e muito ruim.

  • maio 19, 2026
    Karl Heinz Rundstedt

    O que acontece no futebol de Campinas é um absurdo ! Ingerência, incompetência e administrações fracassadas. Virou caso de polícia FAZ TEMPO !

  • maio 19, 2026
    Luis da farmacia

    Esse Rodrigo é um baita enganador – amiguinho do homem do bumbo, que se esconde atrás de um ex juiz!! Socorro MPT! Socorro TRT, socorro CBF!!!

  • maio 19, 2026
    Tony

    E o mais estranho – a torcida jovem batendo bumbo!

  • maio 19, 2026
    Barba

    Esse elenco ( Rsssss) foi montado por Eberlim, com o suporte desse pseudo técnico enganador! Vão derrubar a ponte, com total apoio do elenco, pela 2a vez no ano.

  • maio 19, 2026
    Barba

    Leo, você está coberto de razão – e em resumo – estamos fudidos e muito ! Os dois clubes. Sem dinheiro, sem gestão – e os dois times nas mãos de Cafagestes! A cara do Brasil – igualzinho!!

  • maio 19, 2026
    Carlos Agostinis

    Ontem a Dita mostrou que , o time é ruim mesmo, treinador é pior , outro inventor , salário atrasado todos tem , logicamente que não Dita está bem pior , o Guarani de 2011, estava do mesmo jeito , tinha jogador fazendo vaquinha pra arranjar dinheiro aos funcionários do clube …naquele ano time não caiu, porém no ano seguinte não resistiu , ficou 4 temporadas na série C, e outras 4 na A2 , mas saiu de lá …será que a Dita irá conseguir se cair pra série C e não sucumbir mais ainda pra série D…..olha o caso da lusa , já tá indo pra 10 anos de martírio …esse ano pode ser que comece a voltar ..,

  • maio 19, 2026
    João da Teixeira

    Ancelotti convocou Neymar, pudera, com a falta de matéria prima, sem nenhum, vai com qquer um mesmo! Só espero um Neymar mais maduro, com responsabilidade e ciente que será a sua última Copa. A prova que estamos a pão com banana foi dada com a convocação do Juninho, que imagino ter sido convocado pelas lesões de outros jogadores. Além do que, se for um “cai-cai” e não soltar mais bola que recebe. Se for um plunct, plact, zum!…não vai a lugar nenhum! Querer carimbar todas e telegrafar, não vai mesmo!

    • maio 20, 2026
      João da Teixeira

      A única coisa boa antecipada de Neymar, é que ele é de direita, contrário a esquerda corrupta do Lula. E até acho que Lula tentou seduzir o Ancelotti a não convocar seu crítico assumido, com comentários contrário sua convocação. Até a Globo fez comentários denegrindo o atual futebol de Neymar. É a tal democracia canhota…

  • maio 19, 2026
    Jose Ricardo

    O elenco da Ponte não é lá grande coisa e o treinador consegue piorar algo que está ruim. Não adianta Élvis dizer ao fim do jogo que está envergonhado pelo que não jogou, envergonhado ele devia estar por atuar há anos fora da forma física e muitas vezes caminhar em campo. Será que estão esperando a parada da Copa para fazerem faxina geral? Demitirem e contratarem? Como diz o ditado bebe água limpa quem chega primeiro à fonte. Outra notícia que me chamou a atenção foi que a Ponte “perdeu” patrocínio de U$ 10 milhões do governo do Congo devido a fogo amigo, não sei se choro ou se me envergonho dessa notícia. O Congo hoje está enfrentando uma séria epidemia de Ebola, doença que mata 50% das pessoas infectadas, alguém em sã consciência acredita que na veracidade desse patrocínio??? Pior que essa história pra boi dormir, só mesmo o caso do golpista “italiano” que quase arrendou o Guarani e que só não aconteceu pelo brilhante trabalho de apuração jornalista Alberto César, enquanto alguns jornalistas se encantavam com as propostas do “italiano” Alberto, numa época sem recursos de internet, levantou a capivara do sujeito lá no Rio de Janeiro e descobriu que ele era um estelionatário e nem italiano era, tirou o Guarani de uma roubada. Gostei da resposta do assinador de papeis que se diz presidente da Ponte que disse a reportagem que não iria se manifestar pois estava 100% focado em obter recursos para a Ponte, se for verdade essas palavras, espero que seja competente e consiga essas verbas porque esse elenco precisa de reforços urgentemente.

  • maio 19, 2026
    Jere

    Aiiiiiii minha macaquinha tô borocoxo com vc…. buuaaaa

  • maio 19, 2026
    O Moita

    Domingo foi 1×3 pro Bugre – a Ponte não deixou por menos e sapecou 1×4 – pois é, a coisa anda feia aqui na terra de Carlos Gomes…

  • maio 19, 2026
    João da Teixeira

    É isso aí jogadores, arrombar a porta, mostra as entranhas dos últimos 20 anos de administrações falidas…

  • maio 19, 2026
    João da Teixeira

    Ari, vamos pro inferno, mas com caráter, não com gente falastrona e pouco produtiva…

  • maio 19, 2026
    marcio

    Ao meu ver há duas soluções para a Ponte:
    1 SAF ( criteriosa e idônea)
    2 falência com refundação e mesmo assim com investidores por detrás.
    Enjoei, cansei e enojei…triste fim

  • maio 19, 2026
    Luiz Otto Heimpel

    Campinas já foi a capital do futebol, hoje em dia não chega nem a subúrbio!!!!!

  • maio 19, 2026
    Léo-PR

    Barba será kkkk vcs não vai ter um dia de paz nessa série B, enquanto Caique França desafinou ontem na derrota do Guarani, Diogo Silva salvou a Ponte de 8 gols do poderoso Londrina pé vermelho.

  • maio 19, 2026
    Luiz Otto Heimpel

    O fraco Londrina arrombou a pré falida Ponte. A situação está preta!!!!!!!Estádio, penhorado, jogadores quase um ano sem receber, torcida mista desesperada. Perspectiva futura apavorante.

  • maio 18, 2026
    Bigode

    Barba, acho que você errou sua previsão

  • maio 18, 2026
    João da Teixeira

    Na Ponte continuam dando balão no tutu, ora, então é o Tutu-balão…

  • maio 18, 2026
    João da Teixeira

    Agora piorou pra Ponte, com 0x2 expulsaram um jogador do Londrina. Será que agora o Tubarão vai pra roça?

  • maio 18, 2026
    João da Teixeira

    Eu já tomava uma goleada pra desmoralizar os dirigentes pontepretanos. 0x1, 1×2, coisa pouca é bobagem. Já toma um vareio de bola, um chocolate, pra dizer pros dirigentes que não vai haver mais campeão sem dinheiro na mão. Que palhaçada é essa? O 1° tempo fechado com 0x1 para o Londrina. No 2° já toma uns 5 e fecha a conta. Torrano e Eberlin, a dupla que vai dar o fim…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR