MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Botafogo (RJ) já arrecadou R$ 147,3 mi nos EUA

  • 24/06/2025

Por onde começar sobre esta derrota do Botafogo (RJ) sobre o Atlético de Madrid por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira, na Copa do Mundo de Clubes?

Que o lateral-esquerdo Cuiabano, do Botafogo, teve parcela de culpa no gol Griezmann, nos minutos finais da partida, é fato.

Será que o atleta foi avisado que o empate já representaria um prêmio de R$ 5,5 milhões ao Botafogo?

Ora, então por que ficou marcando a própria sombra, e assim deixou Griezmann livrinho de marcação, para escolher o canto?

Cuiabano entrou mal no jogo em substituição do cansado lateral Alex Telles.

ARTUR E SAVARINO

A rigor, aquele desdobramento da equipe botafoguense na vitória sobre o PSG teve consequência de desgaste físico sobre a maioria de seus jogadores.

O atacante Artur, por exemplo, não conseguiu colocar em prática aquelas insinuantes infiltrações.

Savarino, então, esteve tão apagado a ponto de – cara a cara com o goleiro adversário – perder gol incrível, propiciando que ele praticasse a defesa.

RENATO PAIVA

O treinador do Botafogo, Renato Paiva, fez a sua parte ao trocar esses jogadores bem abaixo da planilha, mas quem entrou não deu resposta favorável.

Todavia, o seu plano tático com três volantes serviu como tentativa de fechar bem os espaços defensivos.

Isso sem a exigência dos ‘malvados’ treinadores brasileiros que pedem à ‘volantaiada’ pra matar jogadas com faltas, quando o adversário progride no campo ofensivo.

E três volantes não significam apenas marcadores.

De posse de bola, alternadamente todos rondam a área adversária.

APRENDIZAGEM

O Atlético de Madrid dispõe de dribladores que desequilibram defensivas adversárias?

Não, mas o reflexo rápido dos jogadores para definição sobre o que fazer com a bola substitui a individualidade no lance.

Evidente que a capacidade de discernimento da boleirada do clube espanhol – bem treinado pelo argentino Diego Simeone – tem peso significativo.

Apesar disso, essa amostragem revela como treinadores brasileiros podem procurar moldar os seus jogadores para passes rápidos e objetivos, que permitem encontrar um parceiro bem colocado, na tentativa de finalização

DINHEIRÃO

Seja como for, o Botafogo já arrecadou R$ 147,3 milhões pela participação nesta primeira fase da Copa do Mundo de Clubes.

Só para participar, ele já teve direito a receber R$ 83,9 milhões.

As vitórias sobre Seattle Sounders e PSG representaram R$ 22 milhões.

Pela classificação à fase oitavas de final, o Botafogo recebeu mais R$ 41,4 milhões.

MEMÓRIAS DO FUTEBOL

Está no ar a coluna semanal de áudio Memórias do Futebol, que recorda os dez anos da morte de Carlinhos, que fez história no Flamengo tanto como volante como treinador.

Para acessá-la, click no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/.

Mais postagens

Vitória do México em jogo bem aquém para abertura da Copa do Mundo

Na postagem anterior o assunto ainda é sobre Ponte Preta, com abordagem do desligamento do treinador interino Edson Boaro do clube. Na largada da Copa

Saiba mais

De um dia para o outro Édson Boaro preferiu mudar de decisão

Que o treinador Édson Boaro tem toda razão de se desligar da Ponte Preta, após ficar 15 meses sem receber salários, é fato. Por sinal,

Saiba mais

Zanardi chega na Ponte Preta; e que não feche os olhos como Édson Boaro

Sabiamente o Departamento de Futebol da Ponte Preta soube jogar um balde de água fria no aquecido clima no clube, com mais um tropeço em

Saiba mais

Além da pobreza técnica, Ponte Preta é mal escalada na derrota para o Cuiabá

Essa derrota da Ponte Preta para o Cuiabá por 2 a 1, em Campinas, na noite desta terça-feira, escancara uma verdade nua e crua: é

Saiba mais
Page1 Page2 Page3

Comentário

  • junho 24, 2025
    Mabilia

    GazéTV tominando com uma audiência de 2 milhões de telas abertas. Estão loucos com audiência superando expectativas.

  • junho 24, 2025
    Barba

    Futebol brasileiro mostrando sua cara – de desânimo! Acho que só o Flamengo tem algumas parcas chances. Mas vamos continuar torcendo

  • junho 24, 2025
    David

    A Globo para recuperar o seu investimento e estimular interesse neste campeonato de clubes fica criando animosidade entre continentes e entre os clubes brasileiros e europeus. Na verdade nem os fanaticos do Chelsea, Man City, etc estao pouco ligando para isto. A temporada acabou na Europa e o resto virou amistosos.

  • junho 24, 2025
    João da Teixeira

    O Palmeiras fazia pior, queria enfrentar o PSG, como que apostando que teria mais sorte encarando o europeu ao brasileiro. Está certo que o Foguinho dá uma “sorte” jogando com o Palmeiras, que não sei o que vai dar nesse confronto das oitavas. Seja o que Deus quiser nesse jogo, mas que se fosse contra o PSG, ah coitaado, ninguém dos 2 brasileiros fez por merecer a classificação…

  • junho 24, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    O segundo tempo do Botafogo foi muito ruim. No primeiro tempo começou bem e foi piorando. A vitoria do Atletico foi justa.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR