MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Treinador Felipe Luiz só mostrou os dentes após o terceiro gol do Flamengo

  • 20/06/2025

Clubes cariocas estão em alta na competição mundial realizada nos Estados Unidos.

Sobre o Flamengo, o material de texto segue abaixo.

Na dramática vitória do Botafogo, na quinta-feira – reproduzida em áudio – registro para a incrível desproporção do PSG no quesito finalizações de fora da área. Confira o assunto no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/ .

FELIPE LUIZ

Que baita treinador é Felipe Luiz, ‘mentor’ intelectual nesta maiúscula vitória de virada do Flamengo sobre o Chelsea por 3 a 1, na tarde desta sexta-feira.

Ele continuou de cara fechada até quando o seu time vencia por 2 a 1.

Que treinador teria coragem de prescindir de um centroavante goleador como Pedro, em prol de uma esquematização tática bem estudada, para fazer a bola chegar qualificada ao ataque?

Alguém imaginaria que o titular absoluto da zaga central – caso de Léo Ortiz – ficasse no banco e cedesse o lugar para Danilo?

Tudo estudado e calculado.

Como o centroavante Pedro é mais jogador de área, Felipe Luiz optou por um atacante que ocupa mais espaços no gramado, quer derivando para os lados, quer voltando para marcação e condução da bola ao ataque, caso de Plata.

Fica a dúvida se estratégias semelhantes seriam adotadas por treinadores como Dorival Júnior e Fernando Diniz, com passagens pela Seleção Brasileira.

COMPACTO

A compactação do time flamenguista implica em maior quantidade possível de atletas defendendo, sem que isso implique em perda de volume ofensivo.

Assim, viu-se seguidas incursões dos laterais Wesley e Airton Lucas, ambos com ‘gás’ de sobra para fazer o vaivém.

E nada de boleiro ‘pentear’ a bola na zona morta do campo.

Saídas rápidas de trás e aceleração nas proximidades da área adversária, balanceadas com erros mínimos de passes.

BRUNO HENRIQUE

Quando foi diminuída a aceleração do meia uruguaio Arrascaeta, registro para a sabedoria do treinador a fim de que fosse substituído pelo atacante Bruno Henrique.

Felipe Luiz apostou no trabalho de recomposição defensiva dele, mas sobretudo para ser explorado ofensivamente.

E foi dele o gol de empate que ‘recolocou’ o Flamengo no jogo, assim como, explorado na bola aérea, participou da construção do gol da virada através do zagueiro Danilo.

Mais postagens

Queda de rendimento físico da Ponte Preta foi notada contra o Tombense

No Departamento de Futebol da Ponte Preta não faltam perguntas sem respostas. E elas não se restringem ao âmbito técnico-tático, apenas. Cabe esclarecimento do preparador

Saiba mais

PSG também ensina o caminho da melhor finalização

Que a defensiva do Real Madrid falhou ‘feio’ ao longo da partida em que foi goleado pelo PSG por 4 a 0, é fato. E

Saiba mais

Ponte Preta demorou para ter ‘cara’ de vencedora contra o Tombense

Esta vitória da Ponte Preta sobre o Tombense por 1 a 0, na noite desta segunda-feira em Campinas, obrigatoriamente deve ser analisada por dois ângulos

Saiba mais

Guarani aproveita única chance criada e traz o empate de Londrina

Os ventos sopram a favor do Guarani. Isso ficou claro neste empate por 1 a 1 com o Londrina, no interior paranaense, na tarde deste

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • junho 21, 2025
    Mabilia

    A torcida do Boca cantou até o final… um espetáculo a parte.
    Isto é , mesmo com o pau no c cantou o tempo todo. Afff!

  • junho 21, 2025
    Barba

    A vinda do Ancelotti foi ótima! Olha ai a primeira reação! Jogadores voltaram a jogar bola com raça!!

  • junho 21, 2025
    Barba

    Os times brasileiros indo muito bem no mundial – pena que podem se cruzar na próxima fase. O mais importante é o mundo voltar a dar valor a nossos atletas. Não estou falando do Cai Cai e nem do ator Vini Jr e outros “ marrentos” midiáticos

  • junho 21, 2025
    João da Teixeira

    Não faltou luta, faltou qualidade no time do Boca Jr. no jogo contra o Bayern. O time alemão abriu o placar aos 18′ através de Harry Kane, 1×0 e o time argentino chegou ao empate aos 66′ com Merentiel, 1×1, meio na raça, mas o Bayern voltou a marcar através de Olise, 2×1, aos 84′ de jogo pelo melhor futebol que apresentava o time da Baviera. Nesse Grupo, o time Alemão dificilmente não classificará em 1°.

  • junho 21, 2025
    João da Teixeira

    Como o Bayern está ganhando do Boca Júnior, 1×0, muito provável o Bayern e o Flamengo serem os 1° de seus Grupos, não jogando entre si nas oitavas.

  • junho 21, 2025
    João da Teixeira

    Mas o gol mais bonito e que deu a tranquilidade para a vitória da equipe carioca foi o gol em que o moleque Wallace triagulou com Plata e arrematou para o 3° gol rubro negro. O Flamengo, com o resultado do outro jogo do seu Grupo, Espérance 1 vs Los Angeles 0, acabou classificando por antecedência, ou em 1° ou em 2° do Grupo, melhor classificar em 1° pra pegar o 2° do outro Grupo, provávelmente não será o Bayern.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR