Após dias bem ‘mornos’ na seção de comentários no Blog do Ari, eis que nesta terça-feira os parceiros voltaram com tudo no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/, para detonar treinadores, coordenadores de futebol e principalmente atuais e ex-dirigentes.
São claros os motivos para incredulidade sobre a sequência desta temporada em seus respectivos clubes.
Cartolas e homens do futebol do Guarani citam como campanha satisfatória no último Paulistão, e acham que acreditamos nisso.
Na prática, o clube atingiu nível de intermediário para baixo, mesmo estando em grupo com plena possibilidade de classificação.
Há concordância que o time bugrino do Paulistão mostrou muita competitividade, que procurou compensar parcialmente a falta de técnica com muita garra, mas daí a se prognosticar que só aquilo mostrado pode encaminhar vaga entre os oito clubes à segunda fase da Série C do Brasileiro é arriscado, até porque desconhece-se as condições dos boleiros que chegaram.
Oxalá ocorra a tal superação e esse elenco bugrino emudeça os desconfiados.
PONTE PRETA
Numa recente entrevista, o treinador Alberto Valentim, da Ponte Preta, fez questão de enfatizar a campanha do Paulistão, mas não deu um pio sequer sobre a humilhante desclassificação de sua equipe na primeira fase da Copa do Brasil, com derrota para o Concórdia, que resultou em enorme prejuízo aos cofres do clube.
De fato o tempo foi curto para múltiplas variações de esquemas com mais consistência, mas colocar em prática exclusivamente um modelo de jogo de se defender e contra-atacar foi muito pouco.
Ao enfrentar adversários reativos, como a Portuguesa, por exemplo, não foi criada alternativa que sequer a importunasse.
E agora: o que está por vir?
A resposta é uma incógnita.
Chegou o centroavante Vintecinco. Aí?
Ultimamente não vinha convencendo. Pode mudar?
O atacante de beirada Diego Tavares, 33 anos de idade, é jogador apenas razoável, que oscila muito.
LATERAIS
Essa tal dobra de laterais pelo lado esquerdo é coisa que não se explica, pois tanto Danilo Barcelos como Artur não são jogadores de velocidade para dar profundidade ao setor.
Igualmente fica a dúvida sobre o revezamento entre eles no miolo de zaga.
Logo, paira a incerteza do torcedor da Ponte Preta sobre aquilo que possa ocorrer.
Saibam os senhores cartolas de ambos os clubes que a primeira fase da Série C será prolongada até 31 de agosto. Quem não se classificar, vai dançar.