Alguém precisa ensinar ao senhor Rômulo Amaro, presidente em exercício do Guarani, que transparência é coisa indispensável para quem ocupa cargo de relevância, como o dele.
Guarani é uma coletividade, e ela merece respeito e transparência total dos atos de dirigentes, como o fechamento da negociação com o Atlético Mineiro sobre a cessão do centroavante João Marcelo.
Publicação através de nota oficial no site oficial do clube, sem revelar valores, é uma tremenda desproporção, como se os membros do CA (Conselho de Administração) pudessem ficar fechados numa bolha e o torcedor bugrino não merecesse informações detalhadas desta transação.
Citar apenas que após a Copa São Paulo de Juniores houve tentativa para a renovação de contrato com o jogador, e que o agente dele teria optado pela espera para transferência, é muito vago.
ESPECULAÇÃO
O torcedor bugrino quer saber sobre os reais valores que entraram no cofre do clube, pois sem a devida informação sobram especulações, uma delas que o Guarani teria recebido R$ 3 milhões e garantido a manutenção de um percentual dos direitos econômicos do jogador para futuras transações.
Não diminuiu a revolta do torcedor bugrino quando os seus dirigentes, através da citada nota, acrescentaram que o Atlético Mineiro vai ceder jogadores ao Guarani, para as disputas da Série C do Brasileiro.
MANDO DE JOGO
Parece que Rômulo Amaro não aprendeu nada após aquela desproporção sobre venda de mando do jogo contra o Palmeiras – pelo Paulistão -, transferindo-o para Londrina.
Fez aquele negócio sem ouvir previamente a coletividade bugrina, e depois recuou devido à pressão de torcidas organizadas do clube, ocasião que rompeu unilateralmente o contrato, e depois tentou negociar uma forma para amenizar a situação.
Quando Rômulo Amaro e companhia vão entender que clube de futebol é de uma comunidade, a menos que seja transformado em SAF?
OUTRAS COLUNAS
Outras publicações anexas ao Blog do Ari já estão disponibilizadas para quem acessar o link https://blogdoari.futebolinterior.com.br.
No áudio Memórias do Futebol, o personagem da semana é o ex-zagueiro Mauro Galvão, que na infância era ponteiro-direito.
Reaparece publicação na coluna Informacão, com o assunto sobre cães com diabetes.