MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Transparência no Guarani sobre negócios de jogadores? Claro que não

  • 09/01/2025

Parceiro bugrino Léo/PR, um dos raros de fidelidade na seção de comentários, nesta entressafra do futebol profissional, no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br, abriu discussão sobre a venda dos direitos econômicos do volante Matheus Bueno para Shimizu S-Pulse, do Japão, atual campeão da segunda divisão daquele país.

Divergências de opiniões sobre condições do atleta é natural neste espaço de pluralidade.

Insisto que pra mim ele é jogador rigorosamente comum, com vício do antigo do meia Zinho ‘enceradeira’, girando em torno da bola e prejudicando verticalização da jogadas, além da característica apenas razoável para o desarme, prevalecendo as faltas na maioria das disputas.

Apesar disso, respeito a opinião do parceiro Léo/PR, que o caracterizou como um dos jogadores de melhor qualidade técnica do time bugrino, na temporada passada.

CADÊ A TRANSPARÊNCIA?

Léo lamentou a posição do presidente em exercício do Guarani, Rômulo Amaro, pela falta de transparência no negócio.

Nessas horas o homem desaparece, com posicionamento idêntico do executivo de futebol Rodrigo Pastana.

Custaria citar que o atleta tinha contrato com o Guarani até junho e, por lei, desde já poderia assinar pré-contrato com qualquer outra agremiação?

Logo, ao fim do citado período, o clube ficaria a ver navios, sem ganhar um tostão sequer.

Nesta linha de raciocínio, o que ‘cair’ agora aos cofres do clube é lucro e, em respeito ao torcedor bugrino, não precisariam omitir a informação.

GABRIEL MENINO

Uma pergunta atrás da outra: Gabriel Menino, ‘cria da base do Guarani, transferido do Palmeiras ao Atlético Mineiro, também implica em ganho financeiro ao clube formador.

E você acha que o senhor Rômulo vai aparecer para noticiar qual o valor do percentual que cabe ao Guarani?

Pior é que esse presidente em exercício do Guarani conhece bola porque comeu almôndega quando criança – frase pinçada do saudoso pontepretano Zé do Pito -, e por isso delega toda responsabilidade de negócios ao executivo Rodrigo Pastana.

E você, bugrino raiz, ainda faz uso do pronome ‘nós’, um hábito antigo, como se dirigente interpretasse a vontade da coletividade.

Mais postagens

O que você está achando desta remontagem do elenco do Guarani?

Quando perguntam-me como estou avaliando jogadores já contratados e aqueles sondados pelo Guarani, respondo que dessa vez fico devendo. Como avalizar jogadores que desconheço, ou

Saiba mais

Se a Ponte Preta mantiver a base da temporada, com alguns ajustes, dá pra encarar a Série B

Quem se dispôs a dar uma espiada nesta reta final da Série B do Brasileiro, neste domingo, espero que não tenha escolhido assistir à vitória

Saiba mais

Flamengo goleia e abre quatro pontos de vantagem sobre o Palmeiras

Mais uma noite de aflição aos torcedores de Palmeiras, que briga diretamente pela conquista do título deste Brasileirão. Depois de um primeiro sem que ambos

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • janeiro 10, 2025
    Luiz Otto Heimpel.

    A Francana que é um time fraco e não o Guarani um time forte.
    O time da molecada do Bugre não inspire confiança. Poucos moleques aproveitáveis no máximo para reservas.

  • janeiro 9, 2025
    João da Teixeira

    O mascote do União Suzano é o Javali, conhecido por Javali das Palmeiras, que arrasou a plantação bugrina no 1° jogo treino. E agora, o bugre dá conta no Paulistão?

  • janeiro 9, 2025
    João da Teixeira

    União Suzano é um time que em 2024, no Paulista da A3, ficou em 10° na classificação geral entre 16 times. Esse ano deve ter melhorado para aplicar 2×0 no bugre em jogo treino. Quero ver o que vai dar isso…

  • janeiro 9, 2025
    João da Teixeira

    Alguns jogos definidos para a 1°rodada de mata-mata da Copinha SP. Operário x Mirassol e Criciúma x Sta. Cruz, Santos x Vitória e São José x Ferroviária, Água Santa x Linense e Fluminense x CRB. Já começa a melhorar ou ainda deve ter goleadas homéricas?

  • janeiro 9, 2025
    Profeta da Tribo

    Perder de 2×0 para um time da A3 é inadmissível. E essa conversa de que é jogo-treino é conversa fiada para passar pano. Enfim, prevejo um Paulista tenebroso para o Guarani.

  • janeiro 9, 2025
    José Roberto

    Ari, perfeita colocação… Transparencia não é uma opção para essa diretoria, o presidente em exercicio, é mais um dos covardes do C.A.

  • janeiro 9, 2025
    Antonio Carlos

    Depois do Beto Zini o Guarani entrou em parafuso.

    Alguém me disse que ele também contribuiu para isso, mesmo assim olhando de fora, me parece mil vezes acima dos demais.

  • janeiro 9, 2025
    Luiz Otto Heimpel.

    O elenco montado já deu a primeira demonstração de falta de condições mínimas, perder de time da A3 é dose para mamute!!!!!!! Ou essa diretoria tira a bunda da cadeira e melhora muito esse elenco ou vai engrossar.

  • janeiro 9, 2025
    Carlos Agostinis

    O negócio do Bueno girou em torne de 1 milhão , o Gabriel menino o guarani tem ,20 % dos direitos sobre o jogador . O negócio do palmeiras não tem nada a ver , afinal 80 % pertencem ao palmeiras , so viria algo se o guarani vendesse sua parte o que não foi o caso. Nao estou nem aí com quem saiu , estou mais é preocupado com quem chega . Qual será a cara deste time que vai jogar o paulista e depois a série C. Sei lá eu , só espero passar sem susto e ver o acesso no final do ano. Uma coisa e certa , as dividas irão aumentar um monte . Vejo até a situação da ponte, só medalhão que chega , agora o Barcelos , estão é cavando um buracão isso sim.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR