MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Goleiro Barbirotto jogou na Ponte Preta em 1987

  • 11/10/2024

Quando o parceirão Edu Pinheiro, âncora da Rádio Bandeirantes-Campinas, lembrou que o então goleiro Barbirotto defendeu pênalti em dérbi campineiro com a camisa da Ponte Preta, cobrado por Catatau, do Guarani, logo surgiu a ideia de colocá-lo como personagem neste espaço de Cadê Você.

Aquele jogo foi válido pelo Paulistão de 1987, no Estádio Brinco de Ouro, com vitória pontepretana por 2 a 0, que à época era comandada pelo saudoso treinador Cilinho e contava com essa formação: Barbirotto; Vanderley, Valdir, André Cruz e Ademar; Charles, Wagner e Gilmar; Marquinhos, Valmir e Carlinhos.

RESERVA

Barbirotto chegou à Ponte Preta com imagem de goleiro convincente pelo vínculo de cinco anos no São Paulo, a partir de 1981, mesmo que por período emprestado ao Ferroviário (CE), e na volta tivesse passado a maior parte daquele tempo como reserva.

Barbirotto jogou nos tempos que não havia exigência de estatura elevada para goleiros, tanto que não encontrou restrição para atuar com 1,75m de altura.

A carreira de profissional iniciada no Goiás em 1978 foi estendida até 1992, no Noroeste de Bauru.

RAZOÁVEL

Na prática, foi um goleiro apenas razoável, que rodou clubes do interior paulista antes do encerramento da carreira.

Em seguida, ainda tentou ser treinador, porém sem sucesso. Logo, a recomendação foi atuar no comando de goleiros, posição com pleno domínio.

Assim, após estágio em categorias de base, repassou vários elencos de profissionais, e hoje está vinculado ao Náutico (PE).

De certo, aos discípulos lembra que 2011 foi contratado pelo Atlético Mineiro, por indicação do então técnico Dorival Júnior – hoje na Seleção Brasileira -, como preparador de goleiros.

AMÉRICA (SP)

Evidente que para transmitir confiança aos comandados, jamais pode esquecer que, em uma das duas passagens como atleta do América de Rio Preto, chegou a ficar 768 minutos sem sofrer gols, meta raramente ultrapassada.

Embora identificado como Barbirotto, no cartório esse paulistano, que completou 65 anos de idade em setembro passado, foi registrado como Antônio Barbeirotti Júnior.

Mais postagens

Fúria Independente confere apenas agora que o Guarani conta com aprendizes de dirigentes

Essa manifestação da Torcida Organizada Fúria Independente, do Guarani, motivada pela indefinição da cartolada sobre demissão e readmissão do treinador Matheus Costa, veio em momento

Saiba mais

Conversa vai, conversa vem, mas problemas da Ponte Preta continuam sem solução

Cadê o presidente da Ponte Preta Luiz Antonio Torrano, que transfere a responsabilidade de explicações sobre transfer ban para o seu vice Marco Eberlin? Aí

Saiba mais

Que pobreza da Ponte Preta nesta vexatória derrota para o Velo Clube!

Reflexo desta incompetente diretoria da Ponte Preta, para solução de problemas financeiros, é essa pobreza de futebol, com derrota em casa – no Estádio Moisés

Saiba mais

Além da irresponsabilidade de Lucca, Guarani volta a jogar mal e perde para o Novorizontino

Nesta derrota do Guarani para o Novorizontino por 2 a 0, na noite desta terça-feira, em Novo Horizonte, a primeira pergunta a ser feita é

Saiba mais
Page1 Page2

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR