MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Além de Maceió, salva mais alguém dos semifinalistas Votuporanguense e Lusa?

  • 28/09/2024

No futebol, quem não for rápido no gatilho, dança.

Quem acompanhou a partida em que a Portuguesa venceu o Votuporanguense por 1 a 0, pela Copa Paulista, na tarde de sábado passado, de certo observou que o atacante Maceió da Lusa, 21 anos de idade, é diferenciado.

Como clubes de Campinas sempre chegam atrasados nos negócios, por falta de bons observadores, os antenados olheiros do Santos se apressaram em indicá-lo ao clube, com a consequente contratação, só não liberado antes porque a Lusa tem pretensão da conquista do título nesta Copa Paulista, em que o atleta já marcou sete gols.

Aí, naquela revisitada ao amigo ‘Google’, vejo que até o portal da casa – o Futebol Interior – publicou entrevista com o jogador, em agosto passado, que, no estilo, faz lembrar João Victor, do Guarani.

ERICK PULGA

Como de praxe, quando observo atleta supostamente no anonimato e em condições de vestir as camisas dos clubes de Campinas, cravo aqui para ver se a campainha dispara e possa acordar sonolentos cartolas de Ponte Preta e Guarani.

Foi assim quando vi o atacante de beirada Érick Pulga, então desconhecido e jogando pelo Ferroviário (CE).

O tempo passou, por aqui não se mexeram, e o Ceará buscou o atleta, um dos artilheiros desta Série B do Brasileiro, além das assistências a parceiros de equipe, para lances de gols.

MAIS ALGUÉM?

Além de Maceió, teria um outro jogador contratável destes dois adversários semifinalistas da Copa Paulista?

De pronto não dá pra cravar com certeza mais alguém, mas entendidos do futebol sabem fazer projeção da possibilidade de supostos ganhos em condição técnica de atletas.

É uma missão difícil de avaliar, coisa típica dos visionários, mas de repente pode-se projetar que um ou outro ainda possa acrescentar algo mais daquilo visto.

O jogo da volta de Votuporanguense e Lusa, programado para as 18h deste sábado, em Votuporanga, é mais uma possibilidade de avaliação.

Meu amigo Pedro Guerra, gráfico em Campinas nos bons tempos do jornalismo, está radicado em Votuporanga e avisa que o zagueiro Amorim, 1,90m de altura, deva ser observado.

Problema é que o Votuporanguense é montado com três zagueiros, com atribuição de Amorim marcar pelo lado esquerdo e sobrecarregado por contínuos avanços do lateral-esquerdo Frank, de sua equipe, que mais parece um ponteiro.

Quero observar mais um pouco sobre este jogador de 22 anos, que passou por Fluminense e Operário (PR), para emitir conceito preciso.

O jogo será transmitido pela Internet, e quem tiver um tempinho deve conferir se alguns dos jogadores cabem no futebol de Campinas, mesmo para composição de elenco.

OLHEIROS

Que falta fazem olheiros antenados, principalmente nas categorias de bases, para observação das chamadas ‘promessas’.

No passado, o futebol de Campinas já contou com esses homens chaves para indicações, como o ex-zagueiro Cidinho, pelo Guarani, e o saudoso Carlão Perna de Pau, pela Ponte Preta.

À época, contratava-se ‘promessas’ que vingavam, e assim os cartolas nem precisavam recorrer ao repetido e enjoativo bordão de ‘contratar quem, aonde, num mercado inflacionado’.

Mais postagens

Ao ser goleada, Ponte Preta corre risco de perder a liderança

Se a Ponte Preta estava tão credenciada nesta Série C do Brasileiro, e ocupava a liderança com quatro vitórias consecutivas, a questão que se coloca

Saiba mais

Guarani permitiu que o Floresta endurecesse e só empatou

Quem diria que diante do limitadíssimo Floresta o banco de reservas do Guarani implorasse para que o árbitro Bruno Nogueira Prado terminasse o jogo jános

Saiba mais

Majestoso vai receber público superior a cinco mil pagantes, neste sábado?

Caso perguntem se a Ponte Preta é favorita para enfrentar o Brusque, a partir das 19h30 deste sábado, em Campinas, a resposta é ‘sei lá

Saiba mais

Floresta tem claras limitações; saberá o Guarani explorá-las?

Se para a mídia – por questões óbvias – o discurso do treinador Marcelo Fernandes, do Guarani, será de jogo difícil contra o Floresta, no

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • setembro 28, 2024
    João da Teixeira

    Pela Série B, o Santos foi pra liderança, deixando pra trás o Novorizontino por enquanto, ao ganhar do Operário na Vila famosa por 1×0. É Ponte, que azar, com essa vitória
    do Santos, o Novorizontino ficou na obrigação de ganhar pra voltar a liderança. O Filho Herói vai dar xabú? Não creio! Enquanto isso em Goiânia, o Vila sim deu xabú, ao deixar o Foguinho empatar o jogo em 1×1. Isso fez o bugre ficar a 8 pontos de sair fora do Z4.

  • setembro 28, 2024
    João da Teixeira

    Bom, na Copa Paulista deu Monte Azul, 2×1 no agregado sobre o União São João de Araras e no 2° jogo deu Votuporanga, 2×0, 2×1 no agregado sobre a Lusa. O tal Maceió não fez a diferença em favor da Lusa nesse jogo.

  • setembro 28, 2024
    Carlos Agostinis

    Ari , não se trata só de olhar e ir lá contratar , esses jogadores já tem empresários fominhas por dinheiro , são eles mesmo procuram por clubes para o jogador , saem por aí oferecendo primeiro para os grandes , depois os médios , só assim guarani e ponte conseguem alguém de vez em quando . Caso do jeh . Richard rios e por aí vai .

  • setembro 28, 2024
    João da Teixeira

    Veja o caso do Lucas Paraízo, parecido com o tal Maceió, fez uma boa campanha na A2 pela Lusa e o bugre bancou, mas porque não era promessa pra time grande ainda e o bugre tentou sua valorização, apostou, e pelo jeito deu com os burros n’água…

  • setembro 28, 2024
    João da Teixeira

    O Airton deu azar de se machucar numa fase dessas, de recuperação bugrina e se era promessa, já tinha gente de olho no seu futebol, assim como de João Vítor, esse num menor patamar. Com sua desaparecida, vai precisar reaparecer para o futebol dos grandes se interessar. Sumido, volta a ser promessa, é o caso do Jeh na Ponte, sumiu…

  • setembro 28, 2024
    João da Teixeira

    A Ponte e o bugre são vitrines, como a Lusa tbem o é. Nesse caso, esses jogadores já não são mais promessas, são artigos de luxo e custando o olho da cara se forem bons. A Lusa que vai ganhar, bugre e Ponte já precisa de bufunfa para ter o jogador agora e isso não interessa na atual situação que se encontra o atleta, já valorizado. Na época da entrevista com o FI, talvez fosse mais negócio do que agora, no estágio que se encontra o jogador. No caso o Santos já é uma loja pra futura venda a clubes europeus, depois da atual promessa lusitana realmente vingar. Portanto Ari, olheiro foi alguém antes de vc para o bugre e para a Ponte. Não sei se fui claro, mas é fácil entender, bugre, Ponte e Lusa são os mesmos níveis de lojas para a venda.

  • setembro 28, 2024
    João da Teixeira

    Maceió, vcs estão de brincadeira comigo, e no outro jogo, do União São João de Araras x Monte Azul, sai alguma coisa tbem?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR