MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Desculpem a nossa falha; a Ponte Preta corre risco, sim

  • 19/09/2024

Em mil novecentos e bolinha alguém deu início à expressão ‘desculpem a nossa falha’, usualmente repetida por comunicadores de emissoras de televisão, quando há alguma ressalva de problema técnico.

Quando a gente se atreve a dar palpite e erra, tem que humildemente pedir desculpa.

Então, desculpe-me, pontepretano, quando citei explicitamente que o seu clube não correria qualquer risco de rebaixamento nesta Série B do Brasileiro.

Naquela simplória avaliação, ainda no transcorrer do primeiro turno, tudo convergia para que se posicionasse na faixa intermediária da tábua de classificação, naturalmente sem aquela desproporção de uns e outros por aí que o clube teria chance de brigar por classificação.

Será que eles têm a mesma coragem de pedir desculpas pelo erro de avaliação cometido?

Acho que não.

Pois é, após essa inesperada ’emperrada’, eis que a Ponte Preta encontra-se a um ponto acima da turminha da zona de rebaixamento.

RISCO

Então, nem queiram imaginar como a situação ficaria ainda mais arruinada se a Ponte Preta for derrotada pelo CRB, a partir das 19h30 desta quinta-feira.

Logo, membros da comissão técnica dela precisam esfregar isso na barba da ‘boleirada’, a fim de que a equipe seja competitiva ao extremo diante de um adversário que nos seus últimos sete jogos somou apenas um ponto.

UM GOL

Se nesses 21 pontos em disputa o CRB marcou apenas um gol, espera-se que não vai tirar o atraso justamente em cima da Ponte Preta.

Esse gol do time alagoano foi marcado na derrota para o Avaí por 2 a 1, em seus domínios.

Ainda em casa, neste retrospecto, perdeu por 2 a 0 para o Ceará, e mesmo placar se repetiu diante do Novorizontino.

Como visitante, foram registradas derrotas por 2 a 0 quer para o Amazonas, quer o Sport, enquanto diante do Vila Nova perdeu por 1 a 0.

O empate sem gols foi diante da Chapecoense, no interior catarinense.

E aí, Ponte Preta: dá para aproveitar a instabilidade deste adversário?

Mais postagens

Vem aí o ano novo com continuidade de coisas que deveriam ser corrigidas

Fica parecendo ‘conversa fiada’ dar adeus ao ano velho e desejar feliz ano novo se costumes e coisas viciadas continuam as mesmas. Convenhamos que não

Saiba mais

Futebol Interior está a caminho do 26º aniversário

Neste fim de ano, sem que tenhamos que insistir na falta de um gerenciamento mais eficaz na Ponte Preta, para se ver livre do transfer

Saiba mais

Será que o Guarani não tem exagerado nos chamados experientes?

A cartolada do Guarani parte do oito ao oitenta, principalmente o aprendiz de futebol Rômulo Amaro, o presidente. No início desta temporada, Amaro entrou na

Saiba mais

Palmeiras gasta fortunas em atletas que não são talentosos

Com o recesso dos campeonatos, o nosso editor Élcio Paiola, do portal Futebol Interior, sugere algumas pautas, uma delas que cita erros em valores de

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • setembro 20, 2024
    João da Teixeira

    Peñarol foi mortal no contra ataque, fazendo um gol que desestruturou físico e psiquico o time rubro negro. O Mengo bem que tentou, mas nada dava certo. E assim, o Mengo vai ter que reverter o resultado em Montevideo. Uma vitória simples, mas complicada de se obter, mas não impossível.

  • setembro 19, 2024
    João da Teixeira

    Benfica se seu bem em Belgrado ao bater o Estrela Vermelha por 1×2. Ganhava de 0x2, mas no finalzinho do jogo o Estrela fez um gol que tocou o maior puteiro na cozinha do Benfica, quase que vê a sua viola em caco. No outro jogo das 14h. em Rotterdam, o Feyenoord tomou um chocolate do Bayer Leverkusen, 0x4, que só não perdeu o rumo de casa porque estava em casa. Outro coadjuvante no pedaço…

  • setembro 19, 2024
    João da Teixeira

    Vladimir, goleiro do Guarani, recebeu cartão vermelho após insultar o árbitro ao final da partida contra o Paysandu, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O final da partida foi tirar satisfação com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima para reclamar, já visivelmente irritado. O goleiro, que já havia sido advertido com um cartão amarelo, acabou sendo expulso diretamente ao insultar o árbitro de Rodrigo José Pereira de Lima para reclamar, já visivelmente irritado. O goleiro, que já havia sido advertido com um cartão amarelo, acabou sendo expulso diretamente ao insultar o árbitro. Rodrigo José Pereira de Lima para reclamar, já visivelmente irritado. O goleiro, que já havia sido advertido com um cartão amarelo, acabou sendo expulso diretamente ao insultar o árbitro de maconheiro e O mandou para aquele lugar, foi que o árbitro escreveu na súmula do jogo. Pegorari, é a sua vez…

  • setembro 19, 2024
    Carlos Agostinis

    Cadê o Antônio??????

  • setembro 19, 2024
    Profeta da Tribo

    A briga contra o rebaixamento será complicadíssima. Do Botafogo para baixo, todos correm risco. O derbi vai ferver, pois será um confronto direto contra a degola, a não ser que Bugre ou AAPP consigam uma arrancada nas próximas 4 rodadas e se distanciem do Z4. Improvável.

  • setembro 19, 2024
    Profeta da Tribo

    Vou é falar do Bugre. A rodada está praticamente perfeita. Só falta o Santos vencer o Botafogo. Quanto à CRB e AAPP, para as pretensões do Bugre, quaquer resultado ajuda. CRB perde? Fica perto de nós. CRB ganha? Não deixa a AAPP se desgarrar. Empate? No fim, acho que é o melhor para o Bugre, pois tanto CRB quanto AAPP continuariam ameaçados. No fim do dia, o que importa mesmo é o Guarani aprender a jogar fora de casa e fazer vitórias. O jogo contra o Operário, terça que vem, é fundamental.

  • setembro 19, 2024
    David

    Ari, pelo menos um ponto ganho fora seria um passo importante e levaria a Ponte aos 30 pontos. Cair para a C seria um desastre para esta entidade gloriosa e esta torcida gigantesca e apaixonada. Cair para nunca mais subir.

  • setembro 19, 2024
    Carlos Agostinis

    Foi só eu que falei aqui que esse time da ponte é tão ruim quanto o guarani , teve muita sorte em alguns jogos que ganhou em campinas , isso porque jogadores foram expulsos , se não , não teria ganho pelo menos três destes jogos , e certamente estaria lá abraçado com o guarani na lanterna …

  • setembro 19, 2024
    João da Teixeira

    Qto a Série B, os jogos de ontem ajudaram quem está afim de sair do Z4, quem não está, ficou quase do mesmo tamanho. O bugre, apesar de estar com a lanterna, ainda vê luz, o duro que tem gente sem lanterna, que a luz já está no lusco-fusco, com grandes chances de virar um breu só.

  • setembro 19, 2024
    João da Teixeira

    Ontem pela Libertadores, o Fluminense e o São Paulo acharam seus resultados. O Fluminense ao fazer um gol no final da partida contra o Galo Mineiro e o São Paulo ao arrancar um empate, 0x0, num jogo de ataque contra sua defesa. Podemos dizer que o São Paulo foi largo no Nilton Santos, mas acredito que no MorumBis, não escape de um chocolate, vai ter que sair pra jogar, o que não conseguiu fazer no Maraca…

  • setembro 19, 2024
    João da Teixeira

    Estamos falando da final feminina de Futebol na Copa do Mundo Sub-20 Na Colômbia, onde nem Brasil e nem ninguém da América do Sul deu o ar da graça. Por sinal um time europeu, Paises-Baixos e outro norte americano, USA, disputam o 3° lugar.

  • setembro 19, 2024
    João da Teixeira

    Com a vitória do Japão sobre os Países Baixos, 2×0, a final asiática se confirmou entre 2 rivais políticos, no futebol já não posso dizer, muito menos no Sub-20. Domingo saberemos o resultado dessa final.

  • setembro 19, 2024
    João da Teixeira

    A estatística diz que perde, não sei de qto, mas perde. É a estatística que diz, não o “corneteiro” que muitos impuseram essa alcunha. O CRB é um dos 4 piores da Série B, mas ainda é melhor que a Ponte. Nelsonho precisa entender que seu time tem que mudar a defesa é o esquema tático, não pode sair de mano com ninguém, é o pior time. Cadê o Haquin, é jogador só pra pagar salário, não joga, é impossível um jogador de seleção ser preterido por outros pernas de pau. Ou o Eberlin paga bicho pra ele tbem? Toma vergonha na cara, está parecendo o nosso gobierno, que diz que tudo anda bem, mas o buraco está cada vez maior, onde o país que arrecada mais imposto não sobra dinheiro pra nada…uma vergonha!

  • setembro 19, 2024
    Antonio Carlos

    Seria importante, Ari, que você pontuasse o que pensa: qual o fator que pesa mais para a Ponte estar nessa situação: o elenco de jogadores ou a tática do time?

    Em outras palavras, você acha que o time da Ponte é bem treinado? Que o treinador consegue extrair o melhor de cada jogador? Que estão sendo bem posicionados em campo? Que o time é bem escalado?

    Em suma, se você responder sim ás perguntas acima, concordo com seu alerta desde o início, se responder não, não posso concordar. Abs

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR