MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Guarani vai somar no mínimo nove pontos nos próximos seis jogos?

  • 01/07/2024

Já está atualizado o novo texto da coluna Informacão, cuja abordagem enfoca os motivos que levam cachorros a uivarem. O que é uivar? Uma espécie de choro prolongado. Acesse o link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/ e confira, o mesmo que você pode usar para postar comentários sobre o tema do dia do futebol campineiro.

PRIMEIRO TURNO

Claro que a intensidade colocada em prática pelo Guarani, durante o primeiro tempo do dérbi campineiro, deu novo alento ao seu torcedor, mas e aí?

Gastar todo ‘gás’ durante um tempo de jogo, sem construir vantagem capaz de administrá-la na sequência, precisa ser bem dimensionada.

Na prática, o Guarani continua na lanterna da competição – agora com seis pontos – e os próximos seis jogos, para fechamento do primeiro turno desta Série B do Brasileiro, vão servir de termômetro para se avaliar se, de fato, terá condições de reagir.

Teoricamente, é obrigatoriedade a soma de três pontos diante do instável Sport, quando recepcioná-lo no próximo domingo, visto que, nos últimos nove pontos disputados, esse adversário ganhou apenas dois.

Antes do empate por 1 a 1 conquistado diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, ele havia perdido para o Novorizontino por 2 a 1, em seus domínios, e empatado sem gols diante do Ceará, em Fortaleza.

Considerando-se que o Guarani vai fechar o turno com mais seis jogos, quantos pontos você sugere que ele poderá conquistar, com jogos nesta ordem: Sport (c), Novorizontino (f), Goiás (c), Amazonas (f), Brusque (c) e Ceará (f)?

Desses 18 pontos em disputa, seria possível conquistar no mínimo a metade?

Nesta projeção, o Guarani terminaria o turno com 15 pontos, um indicativo que precisaria, teoricamente, somar outros 30 durante o segundo turno, para atingir a média de 45, citada como base para salvação de risco de rebaixamento.

JANELA

Vem aí a abertura da janela para contratações de jogadores no próximo dia dez.

E aí, aqueles que estão chegando serão capazes de mudar a cara desta equipe?

O fiel parceiro e bugrino de quatro costados, Luiz Otto Heimpel, bem colocou em postagem no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/ , que a torcida abraçou o time, com quase dez mil pagantes no Estádio Brinco de Ouro, na noite fria no domingo passado, mas incompetentes cartolas não sabem dar resposta positiva a essa galera.

Mais postagens

Registro para duas defesas de Diogo Silva; Élvis precisa se recondicionar

Dois assuntos em pauta sobre Ponte Preta: goleiro Diogo Silva e meia Élvis. Narradores de televisão têm o hábito de se esgoelar a cada defesa

Saiba mais

Ao arrumar a ‘casinha’, Guarani vai se ajustando

Século passado eu tinha uma coluna no ‘falecido’ jornal Diário do Povo, de Campinas, com dois tópicos que despertavam muita atenção: passe certo e passe

Saiba mais

Objetividade e Diogo Silva ajudaram a Ponte Preta surpreender o Maringá

Se aquele Maringá do início desta Série C do Brasileiro era clube praticamente imbatível atuando seus domínios, com a perda do meia Léo Ceará e

Saiba mais

Distribuição tática e oportunismo de Bruno Santos dão vitória ao Guarani sobre o CSA

O grande mérito do Guarani nesta vitória por 1 a 0 sobre o CSA foi a aplicação tática colocada em prática no jogo disputado na

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • julho 2, 2024
    João da Teixeira

    Então Ari, Goiás, do ‘G’ original na camisa, está afim de jogo, ganhou do América-MG, 2×1, e assim foi pra próximo do G4. Será um dos próximos adversários do bugre na Porno, leva qtos pontos nesse confronto? Zero, um ou três pontos?

  • julho 2, 2024
    Léo/PR

    Ari as contratações que o Guarani vem fazendo vamos ver se sobra algum pra série C ano que vem, não é possível uma coisa dessa, trazendo jogadores dispensados de Brusque e Operário, e o fim Ari, o Guarani vai somar no máximo 4 pontos ate o final do primeiro turno, aí com 10 pontos precisamos somar mais 35 no segundo pontuação de acesso, ava estamos na série C ano que vem sem choro, esse time com essas contratações não vai reagir Ari.

  • julho 2, 2024
    João da Teixeira

    Antonio José Cardoso de Oliveira era técnico do Cuiabá qdo veio pro Cúringão pra resolver. Não resolveu e agora está na rua da amargura. Não vi muita coisa nele como técnico… no Mano Menezes muito menos, “olha o golpe!”…

  • julho 2, 2024
    João da Teixeira

    Demitiram o portuga do Cúrinthians, e contrataram o Mano de Deus no Fluminense. Então, técnico no Brasil dá dinheiro pacas. Mano saiu do Cúrinthians outro dia, com multa de 20 milhões e agora vai ser contratado de novo, com uma bela multa se for demitido. Vou fazer curso de técnico de futebol, que engenheiro o quê… Como dá dinheiro nesse futebol mendicante no Brasil…

  • julho 2, 2024
    David

    Ari, verdade pura. 10 mil Bugrinos apaixonados foram numa noite chuvosa e fria de domingo ao Brinco.
    Enquanto isso, os ponte pretanos ficam se remoendo de inveja. A torcida da macaca encolhe ano a ano. Triste, muito triste.

    • julho 2, 2024
      Ric

      Comentário ridículo já que o jogo era de torcida única, seu apoucado.

  • julho 2, 2024
    Braba

    Ari, não dá parar esperar milagres. Acho que faz apenas 4-5 pontos a mais nesse turno, e olhe lá.

  • julho 2, 2024
    João da Teixeira

    E o Brasil até que merece, pelo futebolzinho instável jogado… “Sai dessa aba, sai pra lá, eu não aturo mais vc…”. Até os States, anfitrião da Copa América, se deu mal e não classificou ontem contra o Uruguai, 0x1, classificando o Panamá em 2° no seu grupo. Panamá e Costa Rica são aparelhos, quem sabe!

  • julho 2, 2024
    João da Teixeira

    E o Brasil até que merece, pelo futebolzinho instável jogado… “Sai dessa aba, sai pra lá, eu não aturo mais vc…”

  • julho 2, 2024
    João da Teixeira

    Hoje tbem tem o clássico sul-americano na Copa América. A líder Colômbia, há 25 jogos invicto, pegando o desorganizado Brasil na disputa da liderança do grupo. E olha que com a desclassificação do Paraguai, a Costa Rica poderá ter facilidades pra se classificar como 2° do grupo contra a seleção “guarany del chaco”, pelo saldo de gols, caso o Brasil perca da Colômbia. Lembram de Peru, do goleiro Rubiños, contra a Argentina na Copa de 78? Pois é, o que são 3 gols para um melhor saldo…

  • julho 2, 2024
    João da Teixeira

    A apelação do Agostinis, “…ou uma ajudinha como fizeram com o Fluminense em 2009, …” mostra que o brasileiro quer facilidades e se vierem, são bem vindas. Ora, o bugre não está tão decepcionante assim pra se jogar a toalha, o problema é que fora o Ituano, o Z4 é dinâmico, do 10° para baixo, hoje, todos estão sujeitos a frequentar essa Zona, a Zona do Caixão, lógico que bugre e Ituano vão ter que se empenhar mais para conseguirem sair dessa, vão ter que matar um leão de cada vez e o 1° Leão do bugre já é o do lusco-fusco de domingo. Falando em Leão, hoje teremos o clássico TIÃO, entre o Novorizontino x Mirassol,
    regiamente empatados, ambos com 18 pontos na 10° colocação da tabela. Outro jogo bom é o Goiás, esse na briga pelo G4, é o América, já no G4.

  • julho 2, 2024
    João da Teixeira

    Tem times bons nessa reta final do bugre, nesse 1° turno, por isso precisarão se empenhar em todos jogos para conseguir o intento, apesar da Série B ser muitas vezes sem pé e nem cabeça. Os jogos em casa tem dor de cabeça, com Goiás e talvez o Brusque, que não desiste nunca. Pra vcs verem, o Santos passou o maior sufoco hoje contra a Chape. Qdo se achava que o empate seria o resultado, William Bigode fez o gol santista aos 90+3′ dos acréscimos, tá vendo Ari, que a coisa não é tão fácil assim…

  • julho 2, 2024
    João da Teixeira

    Ari, 10.000 teoricamente bugrinos foram ao jogo devido acreditarem que em derby não há favoritos, muito pelo contrário, os que estão na pior às vésperas do derby costumam se superar no jogo, e isso deu uma esperança grande aos bugrinos. E não é que quase conseguiram, graças a inoperância do técnico e jogadores da Ponte…

  • julho 2, 2024
    Carlos Agostinis

    Ari , pra se salvar de rebaixamento é imprescindível somar pelo menos 20 pontos no primeiro turno , porque disso? Óbvio que todo mundo vai se reforçar na janela , não será o somente o Guarani que vai contratar de baixada . Daí começa um novo plantel , um novo modelo de jogo , e quem já está lá pra frente já se torna mais fácil de ter certa regularidade . O caso do guarani é como Leo disse , estaremos matematicamente rebaixados já no fim do primeiro turno , somente um milagre , ou uma ajudinha como fizeram com o fluminense em 2009 . Não acredito nisso de jeito nenhum .

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR