MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Como se comportam os próximos adversários de Guarani e Ponte Preta?

  • 17/06/2024

Se o Ituano será o próximo adversário do Guarani, na noite de terça-feira, em Campinas, é óbvio que o seu treinador interino Marcelo Cordeiro fez questão de rever o jogo que esse adversário perdeu para o Paysandu por 5 a 3, no sábado, em Itu.

Como o desafio da Ponte Preta será o Botafogo, quarta-feira à noite, em Ribeirão Preto, evidente que o seu treinador Nelsinho Baptista ficou atento ao jogo em que ele derrotou o Vila Nova por 1 a 0, na manhã/tarde deste domingo, também em Ribeirão.

E aí, o que vem pela frente?

GUARANI

Na lanterna do Brasileiro da Série B, com quatro pontos, o certo é que o Guarani não vai sair do Z4 na próxima rodada, mesmo que vença o Ituano.

É que o Brusque subiu para nove pontos ao vencer o Ceará por 1 a 0, enquanto o Botafogo, ao estabelecer o mesmo placar diante do Vila Nova, subiu para dez pontos.

E como explorar um Ituano que, em seus domínios, sofreu cinco gols do Paysandu, na derrota por 5 a 3?

Ora, se o seu treinador Hélio dos Anjos interpretou corretamente que deveria atacar, com chegada à área adversária com quatro e cinco jogadores para definições de jogadas, teoricamente essa seria a receita bugrina diante de um Ituano que sofreu 22 gols na competição.

A mídia de Itu criticou duramente a dupla de zaga formada por Wálber e Claudinho, mas o ‘mapa da mina’ é o lateral-direito Léo Duarte, que individualmente leva desvantagem em duelos com atacantes de beiradas, assim como não sabe fechar adequadamente para marcar por dentro nas bolas cruzadas.

PONTE PRETA

Pontepretanos que se dispuseram a acompanhar a vitória do Botafogo sobre o Vila Nova dirão, com razão, que é jogo que dá pra encarar, na quarta-feira.

Em última análise, são equipes que se equivalem.

Neste jogo contra os goianos, os zagueiros botafoguenses Fábio Sanches e Lucas Dias salvaram gols em cima da risca fatal.

Ora, se o Vila Nova, equipe apenas razoável, incomodou o Botafogo, que optou por se defender no segundo tempo, para sustentar a vantagem, por que a Ponte Preta também não pode incomodá-lo?

O que se requer cuidado é com o contra-ataque em velocidade que ele coloca em prática.

ERICK PULGA

No futebol tem coisas de difícil compreensão.

No jogo em que Brusque venceu o Ceará, ainda no primeiro tempo o lateral-esquerdo Luiz Henrique, do time catarinense, deixou o gramado contundido e substituído pelo atacante Paulinho Moccelin.

Foi quando o treinador do Brusque, Luizinho Vieira, procedeu rodízio de volantes pelo setor.

Ora, que ‘prato cheio’ para Wagner Mancini, treinador do Ceará, deslocar Erick Pulga, encaixotado na esquerda, para o lado direito de seu ataque, mas nada disso foi feito.

Vieira, mais atento nos 15 minutos finais, fez a correta previsão que o Ceará passaria a alçar bola contra a área do Brusque, e aí trocou o volante Rodolfo Potiguar pelo zagueiro Ianson, 1,87m de altura, para interceptar bola aérea.

Mais postagens

Teria a Copa do Mundo dos Clubes a repercussão que projetaram?

A prioridade neste espaço é o futebol de Campinas. Entretanto, como as competições nacionais atingiram um estágio ‘morno’, devido essa indevida Copa do Mundo de

Saiba mais

Copa Paulista provoca prejuízo financeiro superior a R$ 19 mil ao Guarani

Copa Paulista provoca prejuízo financeiro superior a R$ 19 mil ao Guarani Cá pra nós: surpreendente positivamente o público de 1.294 pagantes para o jogo

Saiba mais

Alô Valentim: improvisar Everton Brito na lateral-direita não seria uma ‘boa’?

Quando o lateral-direito Maguinho, da Ponte Preta, disse ter recebido sondagem para transferência de clube e justificou ter optado pela permanência, citei que deveriam convencê-lo

Saiba mais

Atacante Bruno Santos é decisivo na vitória do Guarani

Se em rodadas anteriores desta Série C do Brasileiro o Guarani não explorava a fragilidade de adversários, para construções de vitórias, eis que a chegada

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • junho 18, 2024
    João da Teixeira

    …e se for Pintado de Ouro, vcs aceitam ele como técnico? Nem de ouro, tem que ser Pintada, aí vcs aceitam. Ah, entendemos!

  • junho 17, 2024
    João da Teixeira

    Vcs pensam que zebra passeia só na relva brasileira? Não senhor, ela pasta tbém em gramados da Alemanha. Tá certo que a Bélgica tinha que fazer 3 gols para valer 1, como só fez 2 gols, a Bélgica perdeu!

  • junho 17, 2024
    Léo/PR

    pintado, o perfil do comandante de 58 anos é aprovado positivamente pela diretoria, que coisa não, triste ouvir isso meu Deus.

    • junho 19, 2024
      João da Teixeira

      Leo, vão dar carta branca para o Pintado/caiado, além da carta branca, a chibata. Perdeu gol, 50 chibatadas, demorou pra raciocinar, 100 chibatadas, ficou inerte em campo, 150 chibatadas, e assim por diante. Vai ser o carrasco dos jogadores e por o time no ‘eixo’…!

  • junho 17, 2024
    Carlos Agostinis

    Pra variar o ituano vira mordido e vai querer descontar no bugre , daí tem um legião de suspensos , o lesionados chinelinhos não voltam , vai entrar com metade do sub 20 e sim é capaz de ganhar o jogo. Esperar pra ver , porque perspectiva de vitória não tem .

    • junho 19, 2024
      João da Teixeira

      Agostinis, vc tinha razão, veio mordido e descontou no bugre, culpa do técnico interino Marcelo, em pele de cordeiro! Avisado foi, não acreditou!

  • junho 17, 2024
    Mabilia

    Essa volta para o Barba de novo….caríssimo Barba veja sua inconsequência, sou Ponte o site inteiro do Ari sabe, esquerda jamais, essa culpa não levarei p o caixão por outro lado achei que vc ia me dar razão?! Agora que vc é mala todo mundo sabe…Abraços!

  • junho 17, 2024
    Léo/PR

    Ari o que dizer desses públicos dos jogos de Guarani e Ponte, o próximo Derby com torcida única não devemos ter mais do que 5 a 6 mil torcedores, deveria reganhar o portão pra todos que tivesse coragem de assistir, agora escuta essa, ontem pela divisão de acesso do paranaense o jogo entre Paranavaí time cantor Gustavo Lima, esse time que já foi campeão paranaense não faz muito tempo, tava sumido aí Gustavo Lima comprou tá investindo, e ontem contra o velho Grêmio de Maringá colocaram 9.600 torcedores na arquibancada, aí tamos jogando em Campinas pra 3.000 torcedores numa série B, tem algo errado.

  • junho 17, 2024
    Léo/PR

    Ari sem muito expectativa nem contra Ituano, porque, porque nós conseguimos ser pior que eles e a tabela mostra isso, o sonho de todos time é matar o lanterna e vc acha que o Ituano não pensa nisso, tá difícil assunto pra comentar sobre nosso time infelizmente.

  • junho 17, 2024
    O Moita

    Volante do Bugre suspenso, e estou lendo a provável volta do “Campeão de Natação” Camacho: nada de chutar, nada de marcação, nada de assistências, nada de lançamentos, nada. Prá que? Por outro lado, vi o Kaíque entrar algumas poucas vezes no final dos jogos, mas nunca no início – tem algo errado com o sujeito? Ruim por ruim, quando vão dar uma chance ao Kaíque? Acho meio difícil ser pior que o Camacho.

  • junho 17, 2024
    Ric

    Resta claro que o segredo para ficar na ponta da tabela é ganhar pontos FORA de casa – assim sendo, o Botafogo é o primeiro dos adversários relativamente mais fracos a ser encarado pela Ponte de Nelsinho – se o time ganhar, pode assegurar um salto para o G4 na próxima partida em casa. Caso contrário, continuará perrengando na tabela.

  • junho 17, 2024
    João da Teixeira

    Ari, a pergunta é, quem será a próxima vítima? Nós ou eles? É que a coisa anda tão sem pé nem cabeça, que minhoca vem arrumando encrenca até com galinha, imaginem o que nos espera na 3° e 4°feira… Palpite? Zero!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR