MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Incerteza do Guarani gera queda de público nos jogos em Campinas

  • 07/06/2024

Qual a probabilidade de reação do Guarani contra o Operário (PR), a partir das 17h deste sábado, em Campinas?

Que pergunta difícil! Após ter sofrido goleada por 3 a 0 para o Mirassol, citei que uma eventual reabilitação, diante do Operário, estaria condicionada a uma melhoria de rendimento em torno de 200%.

Como melhorar uma equipe tão limitada, como a do Guarani?

Eis a pergunta a ser repassada ao comandante técnico Júnior Rocha.

QUEDA DE PÚBLICO

No Paulistão, na estreia do Guarani em Campinas, o torcedor bugrino até acreditou em campanha satisfatória, com a presença total de 7.748 torcedores no Estádio Brinco de Ouro, no empate sem gols com o São Bernardo.

A desastrosa campanha naquela competição, e o claro risco de rebaixamento à Série A2 do Paulista, mexeu com o torcedor que se fez presente naquele jogo decisivo contra os reservas do Bragantino, com 6.146 pagantes e 1.362 não pagantes, e alívio com a vitória por 1 a 0.

CHAPECOENSE

Veio a Série B do Brasileiro e, no reformulado elenco, o Guarani iniciou a competição com derrota por 2 a 0 para o Vila Nova, em Goiânia.

Nem por isso o torcedor bugrino esmoreceu e 3.674 pagaram ingressos na estreia em Campinas, e viram a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, em jogo marcado por 731 não pagantes e o adversário atuando com um homem a menos desde os primeiros minutos de partida.

Aí, como a equipe não dava mostras de recuperação, o bugrino foi se desanimando.

Se contra o América Mineiro o público total foi de 2.858 torcedores, diante do Paysandu aumentou muito pouco: 2.997, distribuídos em 2.331 pagantes e 666 não pagantes.

Dá pra apostar em aumento de público para a tarde/noite deste sábado, contra o Operário?

SEM ÍNDIO

Se há uma certeza para esta partida, ela deve ser atribuída ao Operário, que inegavelmente será reforçado.

Como assim?

Ora, o volante Índio – ex-Guarani – está suspenso.

Convenhamos, então, que a ausência dele é sinônimo de reforço para o Operário.

Mais postagens

Futebol da Ponte Preta já começa a provocar desconfiança

Neste sábado, excepcionalmente, foi editado uma publicação extra para registro da morte do ex-presidente da Ponte Preta, Lauro Moraes, que pode ser conferida na postagem

Saiba mais

Adeus a Lauro de Moraes, uma história ligada à Ponte Preta

Registro da morte do ex-presidente da Ponte Preta, Lauro de Moraes, na manhã deste sábado, aos 89 anos de idade, não pode ser simplificado aos

Saiba mais

Técnico Evaristo Piza já foi um garoto ‘levado’ no juvenil do Guarani

Se muita gente aguardava a retomada desta Série C do Brasileiro, tem Ponte Preta recepcionando o ABC de Natal na tarde/noite deste sábado, em Campinas.

Saiba mais

Será que o Guarani vai ter nova cara com as contratações?

Uma pausa àquela ‘tonelada’ de críticas ao elenco do Guarani nesta Série C do Brasileiro. Dirigentes do clube projetam mudança de rumo com a leva

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • junho 9, 2024
    Jose Ricardo

    Sobre o jogo e mais uma derrota vexatória para o Operário vou aguardar o comentário do Ari. Quero comentar o fato de que antes da entrevista coletiva vazou para imprensa a notícia vinda de uma “fonte sólida”, segundo os jornalistas que estavam na coletiva, que a decisão de demissão do treinador Júnior Rocha já tinha sido decidida e mesmo assim colocaram ele pra dar entrevista coletiva, que por sinal foi muito constrangedora. Se essa informação vazada para imprensa se concretizar será uma grande demonstração de desrespeito contra o profissional e exporá, pra surpresa de ninguém, o baixo nível e amadorismo dessa diretoria, não por acaso a torcida gritou “fora Marconato” durante o jogo.

  • junho 8, 2024
    Herald

    Agora vem essa conversinha de mistos e sei lá o quê. O que está afastando o torcedor é o péssimo futebol apresentado e a indignação com a diretoria do clube. E o bugrino, por ter tido times muito bons, é muito mais exigente que “os irmão”. No ano passado, a Macaca teve bem menos público que o Guarani na Série B, mesmo com ingressos pela metade do valor. Na época, a conversa deles era que estavam desmotivados pela fraca campanha e não porque priorizaram o Cúringão e outros primeiros times.

  • junho 8, 2024
    Carlos Agostinis

    Esse guarani está tão feio igual a bruxa do 71, feio e não assusta ninguém , todo.mundonquenvem jogar em campinas já sabe que são três pontos na sacola , esse time sensacional do Júnior rocha está sendo sensacional para os outros . A série C já chegou de novo pra nós , mas que sina hein. O que será que passa na cabeça desses dirigentes ? Como respondia minha sobrinha de 5 anos , a gente perguntava pra ela o que passa na sua cabeça , ela respondia , Piolho!

  • junho 8, 2024
    João da Teixeira

    HILÁRIO…

  • junho 8, 2024
    João da Teixeira

    “Queda de Público”, essa sua chamada nos leva a famosa fama bugrina de mistos. Esquecer o time bugrino nessas condições e torcer para outros times grandes e em evidência na atualidade. Isso resulta em queda de Público nos jogos e até como assistente de TV. O Operário ou Fantasma Camarada, como queiram, vem como um dos maiores fregueses bugrinos, principalmente na Porno Arena, onde sempre passa sufoco. Vamos ver hoje como o Fantasminha Camarada se comporta no jogo de hoje, se assusta ou será horário…

  • junho 8, 2024
    Léo/PR

    Ari o Índio no Operário joga até razoável, e igual o Luan Dias que só joga no Agua Santa, fala uma coisa Ari, nem na pior fase do Guarani em 2013,14,15 tive tão desmotivado como hoje, porque não acredito mais nas pessoas que administra nosso time, quando Rodrigo Pastana chegou no Guarani o time começou crescer tanto no futebol quanto financeiramente, porque ele é entendedor de futebol, aí um elemento usa o poder do cargo mesmo não entendendo merda nenhuma de futebol e dispensa o cara, tá registrado lá atrás Ari o que eu disse quando isso aconteceu que nosso time ia voltar estaca zero com a atitude dele,olha o resultado tá aí, só não fomos rebaixado no paulistão graças ao Bragantino que não quis que isso acontecesse, agora rumo a série C sem choro dessa vez ninguém vai nos salvar.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR