26
JAN
Sem apurado olhar clínico para reforços, é improvável remontagem de bom time à Ponte

O crescimento de visualizações do Blog do Ari tem muito a ver com participações dos parceiros nos comentários, que juntam as mãos para que diariamente coloquemos no ar esse produto de discussão sobre o futebol de Campinas

Ultrapassamos a barreira média de duas mil visualizações diárias e, claro, só temos que agradecer essa companhia dos parceiros.

E gente que já esteve envolvida diretamente com o futebol nos dá o prazer da leitura, casos do ex-treinador Antonio Augusto - o Pardal -, ex-presidente do Guarani Beto Zini, advogado Camilo Júnior e empresário Dalton Costa, entre outros.

Aquele abraço a todos vocês !

Pardal já deixou claro aos amigos que não quer mais voltar ao futebol, mas alguém com o perfil dele faz uma falta tremenda na Ponte Preta, clube que não dispõe de homens do futebol na direção.

Bruno Rodrigues não deve continuar na Macaca
Bruno Rodrigues não deve continuar na Macaca

EBERLIN

O último dirigente da bola que passou pelo clube foi Marco Eberlin, e por isso mesmo atuais dirigentes deveriam esquecer desavenças do passado e proporem reconciliação, para o bem do clube.

Que utopia! Como sugerir reconciliação se prevalece a vaidade?

Cadê a humildade para atuais dirigentes reconhecerem as suas fragilidades sobre a temática futebol?

REFORMULAÇÃO

Nos bastidores, a informação é de que a Ponte Preta vai reduzir custo da folha salarial do elenco para perto dos R$ 500 mil mensais.

Aí está o xis da questão. Como fazer bastante gastando menos?

Já que a conversa do jogador bom e barato se transformou em achar agulha no palheiro, que se avalie aquele que já mostrou certas virtudes e projete quais erros possam ser corrigidos de imediato e tendência de crescimento técnico na sequência.

A nova realidade a ser implantada no futebol da Ponte Preta vai exigir muito mais capacidade do treinador em melhorar a condição técnica do atleta de que orientações táticas.

PREPARADOR DE ATACANTES

É natural se projetar que o suposto modesto time a ser montado pela Ponte vai exigir alto índice de acerto de atletas incumbidos de finalizações.

Como a Ponte Preta 'cansou' de perder gols feitos ao longo desta Série B do Campeonato Brasileiro, convenhamos que seria recomendável a contratação de um ex-centroavante para ensinar macetes e treinar boleiros pras cavadinhas quando se enfrenta goleiros, assim como sutileza para colocar a bola no canto oposto para certeira definição.

Trazer quem? Sei lá eu.

Talvez o ex-centroavante Chicão, da própria Ponte Preta, que anos atrás disputava campeonatos de hipermaster (categoria acima de 50 anos) pela Linfurc, entidade amadora da qual sou fundador, mas hoje estou desligado do corpo diretivo.

Ainda não existem comentários.

25
JAN
Assunto é Felipe Conceição, mas o cruzeirense não esqueceu Marcelo Oliveira

Felipe Conceição
Felipe Conceição

E aí, façam as suas apostas: treinador Felipe Conceição fica no Guarani, ou rompe o contrato a vai para o Cruzeiro?

Informação do interesse dos dirigentes cruzeirenses pelo profissional vazou tão logo Luiz Felipe Scolari, o Felipão, se despediu do elenco.

Portal Superesportes, de Belo Horizonte, divulga posição do presidente do Guarani, Ricardo Moisés, confiando na permanência de Conceição.

“Felipe Conceição não abandonará o projeto. Ele tem contrato e vai cumprir”.

Será?

Sim, o Cruzeiro está endividado, salários e direitos de imagens em atraso com o elenco, mas acordo no papel acaba cumprido dias mais, dia menos.

MARCELO OLIVEIRA

Alô pontepretanos: fiquem sentadinhos aí e cuidado pra não caírem de cadeiras.

Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira

Se vocês acharam que a diretoria da Ponte Preta demorou para demitir o treinador Marcelo Oliveira, saibam todos que, numa enquete feita pelo portal Superesportes sobre preferência do torcedor Cruzeiro para o sucessor de Felipão, ele, Marcelo Oliveira, havia sido o segundo mais votado, com 17%, até às 22h desta segunda-feira, dos 17.859 votantes.

E só ficou atrás de Felipe Conceição que atingiu 20%, pois ainda está vivo na memória do cruzeirense a campanha de recuperação feita pelo profissional em 2019, no comando do América Mineiro, criando a estrutura para que Lisca Doido desse prosseguimento.

Por sinal, Lisca era o terceiro mais votado com 14%, à frente de Dorival Júnior 10%, Tiago Nunes 9%, Mano Menezes 8%, Roger Machado 5%, Dunga 4% e outros menos cotados.

COLUNAS

Com atraso de três semanas já estão disponibilizadas três colunas de áudio Memórias do Futebol.

A mais recente é do ex-goleiro Clemer, campeão mundial pelo Inter (RS) em 2006.

Outros enfocados são o saudoso treinador estrategista Élba de Pádua Lima, o Tim, e o ex-lateral-esquerdo Júnior, campeão da Libertadores no Palmeiras e São Paulo.

Disponibilizada também a coluna Cadê Você, com citações das passagens de Tim pelo futebol campineiro. Primeiro passou pelo Guarani em duas ocasiões e depois rapidamente pela Ponte Preta em 1983.

INFORMACÃO

Depois de semanas sem atualização, está no ar o Informacão com dois vídeos curiosos.

Um deles cachorros aparentemente raivosos ficam mansinhos. Por que será, hein?

A coluna é de cachorro, mas um gato roubou a cena com postura de prevenção pelo suposto risco que uma criancinha poderia correr risco.

Onde localizar o Informacão? Acesse o link Anda Campinas.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo