25
ABR
Tem razão treinador Dal Pozzo: ninguém tem praticado futebol de destaque na Série B

Blá-blá-blá daqui, blá-blá-blá de lá, a melhor definição que li sobre essas três primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro saiu da boca do treinador Gilmar Dal Pozzo, do Sport Recife:

“Nenhum dos concorrentes tem praticado um grande futebol. Tem sido uma competição nivelada”.

Até aqueles clubes teoricamente mais ajustados, como Grêmio e Bahia, cotados para as duas primeiras vagas de acesso, não mostraram flagrante superioridade sobre os adversários.

De repente lançam mão de uma estratégia aqui e outra acolá e acabam bem-sucedidos, mas longe de empolgar.

Vasco e Cruzeiro vão continuar nessa 'inhaca'?

PONTE APROVEITA?

Cobrança da torcida vascaína tem sido intensa, pela performance irregular da equipe.

Convenhamos que, embora não conte com um time de expressão, teoricamente o Vasco teria mais a entregar.

E aí: a Ponte Preta pode se beneficiar desse clima hostil de torcedores vascaínos ao enfrentá-los já na quarta-feira?

Como dizia o saudoso presidente corintiano Vicente Matheus, essa situação transforma-se em faca de dois legumes: boleirada cruzmaltina pode fazer das tripas coração para dar resposta satisfatória, ou contar com a intranquilidade como inimiga.

Como o bom-senso indica que antes da quinta rodada é prematuro qualquer prognóstico, paciência.

Vamos aguardar!

  • Léo - Pr
    27/04/2022 04:33

    É Ari parece que a série B começou a melhorar, acho que a partir da sexta rodada vai ficar acirrada e aparecer times que realmente vai brigar pelo acesso, quem tiver com tanque cheio vai chegar na frente.

  • Léo - Pr
    27/04/2022 04:32

    Ari todo mundo dizia que o kleina era o problema da ponte agora tá fazendo essa campanha na Chape, deu uma sapecada no time do Novorizontino será que vou morder a língua com time de Novorizonte.

  • TIO LEI - I
    27/04/2022 04:32

    Infelizmente, nossa PONTE PRETA tem sido presa fácil de times em desespero. Será que o "dos Anjos" vai optar por um time que entre e tente jogar de igual para igual? Será que colocará a equipe retraída nos primeiros 20/25 minutos de jogo para depois começar a "soltar" o time? Se fizer assim, terá muito trabalho para manter o zero no placar, e SE CONSEGUIR manter o zero a zero, aí sim o time vascaíno poderá começar a se perder psicologicamente. Se a torcida começar a ficar ...

  • TIO LEI - II
    27/04/2022 04:31

    ... impaciente, aí sim, SE TIVERMOS controle emocional poderemos almejar um resultado positivo. O Vasco, com certeza virá com tudo, procurando resolver, fazer seu primeiro gol logo nos primeiros 10/15 minutos de partida. Se entrarmos na correria deles, estaremos fritos. Entrar com cautela, sim, mas sem abrir mão de "agredir" a meta adversária. Só se defender irá nos causar a derrota, e aí ela poderá até ser por placar elástico. Cautela, sim, ser "covardes" jamais.

  • Antônio
    26/04/2022 23:59

    Amanhã o Hélio dos Anjos TEM que manter o time do 1o. Tempo do jogo do CRB. E dá pra usar e bem Igor Formiga. DG. Wallison. Fessin. Bruno Menezes.

  • João da Teixeira
    26/04/2022 23:58

    Precisa falar alguma coisa? Jogaço do Manchester City x Real Madrid, 4x3. Apesar de tantos gols, o Manchester perdeu uma carrada de gols e que com certeza irão lhe fazer falta no jogo da volta em Madrid, pode escrever. Amanhã tem outro jogo, Liverpool x Villarreal, talvez não tão empolgante, mas jogão tbém. Aguardemos...

  • Antônio
    26/04/2022 23:58

    O comentário do colega profeta da tribo é interessante. Chuta, chuta, chuta no gol e não faz gol. Me faz lembrar aquela estória do cara que pega a mina na casa dela, abre a porta do carro, leva pra jantar, mas outro cara leva ela para o motel. E disse que o Bugre vai vencer as 3proximas partidas. Só tomando umas!! Rsssss.

  • João da Teixeira
    26/04/2022 23:58

    Na Série C do Brasileiro, o Botafogo-RP está em 1° e o Mirassol em 3° na classificação. São só os dois de S.Paulo, então vão indo bem. Na Série D, nos Grupos dos Paulistas, no grupo F, a Ferrinha está em 1° e a Inter-SP está em 3° é no Grupo G, o Sto André está em 2°, Oeste em 4° e S.Bernardo em 7° (penúltimo lugar do grupo). Quer dizer que a maioria está dentro dos conformes, se continuarem assim, tem chances. O Bernô nem tanto...

  • Barba
    26/04/2022 23:57

    Apesar de um início de série B fraco, os 2 times de Campinas não teme elenco, no máximo tem 11 jogadores para entrar em campo. O grande problema são as contusões, viagens toda semana, e pior - grande lista de INUTEIS em seus respectivos plantéis, e como as Diretorias são fracas e amadoras, vão arcar com custos sem usufruir de benefícios.

  • Marcos
    26/04/2022 17:24

    Não sou pessimista e sim realista. Portanto, pelo futebol apresentado até agora e incluindo a copa do Brasil, o Guarani irá brigar muito para não cair. O time é bem inferior ao do ano passado. O time de Neverland tb, mesmo caminho...no máximo isso. Acesso??? Sem chance para nenhum dos dois. Vamos aguardar...

  • Léo - Pr
    26/04/2022 17:24

    Ari de vários jogos que assisti até agora o melhorzinho foi Grêmio e Guarani os demais foram muito ruins.

  • João da Teixeira
    26/04/2022 17:24

    Não dá para ficar quieto, quem é Rosa Weber para criticar a "graça" concedida em favor de Daniel Silveira? Ela mesma foi favorável a uma concessão feita por Temer em 2017, tirando uma quadrilha da cadeia, alegando em seu voto que o poder de perdão presidencial é uma das prerrogativas importantes do Poder Executivo,“Gostemos ou não do indulto, ele é um mecanismo do sistema de freios e contrapesos e que nada afronta o princípio da separação dos Poderes”. pesos e medidas diferentes

  • Profeta da Tribo 1
    26/04/2022 17:23

    O Profeta da Tribo declara: o Bugre vence as próximas 3 partidas. Podem escrever. A profecia não falhará. Fé e coragem. Raça, disposição, alegria e concentração. Acima de tudo, humildade, a virtude que é mãe de todas as outras.

  • Profeta da Tribo 2
    26/04/2022 17:23

    Outro portal noticiou alguns dados interessantes. Um deles é que o Bugre é o time que mais finaliza no gol do adversário. Ou seja, a criação de oportunidades está acontecendo. Está faltando pontaria e capricho na finalização. Vamos, Guarani. Cabeça no lugar. Sem desespero. Essa má fase vai passar. Trabalho forte, humildade sempre. Não importa como o campeonato começa, e sim como termina. Vamos emplacar 3 vitórias seguidas a partir de amanhã. O Profeta falou.

  • João da Teixeira
    26/04/2022 12:04

    Hoje a Série B já recomeça com alguns jogos interessantes, como o Sport x Ituano, V. Nova x Tombense e Bahia x S.Correia. Não incluo o Cruzeiro, pois não boto fé nesse time mineiro ainda. Como eu disse, a agenda hoje de jogos está lotada, tem para tudo que é gosto, mas os jogos filés, estão todos na Liga dos Campeões e na Libertadores. Aguardem...

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
24
ABR
Qual a receita para o Guarani vencer o Criciúma e fugir da lanterna?

Três rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro já se foram e os números estão aí e não mentem jamais, dizia o saudoso radialista Pereira Neto. E os números mostram o Guarani na lanterna com um ponto ganho, após vitória do Náutico sobre o Operário por 2 a 0, neste domingo.

Sem alarme 'bugrinaiada', dizia o antigo internauta Michelli, que se mudou para o Paraná e não mais postou comentários.

Calma porque tem clubes com desempenho técnico pior tecnicamente: CRB, Operário, Cruzeiro, Londrina, Novorizontino e por aí vai.

Se acendeu a luz vermelha, é natural que tornou-se imprescindível vitória sobre o Criciúma na noite de quarta-feira, em Campinas.

Dá pra ganhar?

Tecnicamente o Guarani tem mais time, mas obviamente vai enfrentar um adversário que, em última análise, vende caro uma derrota.

É time correria. Corre pra chuchu.

'OXIGÊNIO'

Se é praxe por aí boleirada em geral se arrastar em campo nos minutos finais de partidas, saiba que sobra 'oxigênio' para esse time catarinense comandado pelo treinador Cláudio Tencati.

Pelo menos foi aquilo que deu pra depreender após acompanhá-lo durante o segundo tempo no empate com o Sport por 1 a 1, na manhã do sábado passado no interior catarinense, sem aquele característico olhar crítico devido ao almoço em família.

Logo, subentende-se que por dever de ofício o treinador bugrino Daniel Paulista ficou de olhos colados na televisão o tempo todo, em busca de informações refinadas de como proceder.

Por sinal, pelas últimas tropeçadas dele em estruturação tática na equipe bugrina, recomendável que tivesse pedido a gente de sua confiança para que igualmente acompanhasse a partida, pois assim a resenha sobre as variantes seria mais apimentada.

Recomendável que o Guarani construa o placar antes do intervalo. Do contrário, a tendência será enfrentar mais resistência.

MARCELO HERMES

Quem conhece sobejamente o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, autor do gol do empate do Criciúma contra o Sport, concorda que ele até ataca razoavelmente, mas são claras as suas deficiências na marcação.

Se isso foi devidamente comprovado na passagem pela Ponte Preta, por que não explorá-lo?

Como?

Aproveitar a boa fase do atacante Bruno José, pelo lado direito.

Melhor ainda se forem treinadas jogadas combinadas nas incursões do lateral-direito Diogo Mateus pelo setor, o que ainda não se repetiu como nos tempos de Bruno Sávio no Guarani.

MARCINHO

A lógica indica que o meia Marcinho deva substituir o suspenso Giovanni Augusto.

Considerando-se que dia mais, dia menos isso ocorreria, o erro de Daniel Paulista foi ter colocado Marcinho em pouco tempo nos jogos do Guarani nesta Série B.

Como deixá-lo esquentando banco, sabendo-se que o time nada teria a ganhar nas insistências com jogadores como Ronald e Yago?

Enfim, apesar do fôlego em dia do Criciúma, este é jogo em que o torcedor bugrino não admite outro resultado que não seja o de vitória.

  • Shinji Nakano
    26/04/2022 17:25

    Concordo plenamente com o Carlos Agostini. O Guarani está cansado de tomar gols de cabeça porque a bola cruza toda a pequena área e o goleiro não sai nem para interceptar ou socar a bola. Culpa de quem ? Culpa desse Treinador de goleiros que já ESTRAGOU todos os bons goleiros que vieram jogar no Bugre: Gabriel Mesquita, Jefferson Paulino, etc. E não vai demorar muito para QUEIMAR também o Koslinsky.

  • Léo - Pr
    26/04/2022 02:23

    É assim Ari aqui é só falar a verdade lá vem cacete, mais tem coisa que a melhor resposta é o silêncio, tem gente que nunca participa de discussão sobre nossos time aí aprece só pra criticar.

  • Carlos Agostinis
    26/04/2022 02:22

    Quem já bateu uma bola de goleiro sabe o que vou dizer , o maior problema do Guarani tomar gol de bola cruzada e do goleiro , faz 900 anos que o Bugre não arruma um goleiro que saia do gol por cima , aquela bola do Diego Souza era dele , foi no bico na pequena área e a bola veio viajando lenta , dava pra sair de soco e tirar , como muitas outras , e só ver direitinho que estou certo , nosso goleiros não saem debaixo da trave ..

  • Carlos Agostinis
    26/04/2022 02:22

    Parece uns cones , claro se a bola for muito rápida blz. Mas escanteio no segundo pau, no meio da área , tem de ser tudo do goleiro , que saudade de ver Jean, Douglas , Sérgio Neri, nem vou falar do neneca, teve um aí a pouco tempo , não lembro o nome dele , mas bola por cima era nossa , ou o treinador de goleiros e ruim , ou os caras tem medo de sair ..simples assim

  • Carlos Agostinis
    26/04/2022 02:22

    O zagueiro não está lá pra tirar todas por cima , o goleiro tem que ajudar , principalmente quando colavam uma anão , pra marcar um Diego Souza da vida , vai perder todas , onde o Evair mais gostava de fazer gol de cabeça , em cima dos anões , Jardel , Leivinha , Baltazar , Até o Osvaldo da ponte fazia , sempre em cima dos anões quando os goleiros não saiam...

  • Profeta da Tribo
    26/04/2022 02:21

    Humildade sempre. Agora é momento de ficar quietinho e trabalhar forte. Avante, avante meu Bugre!

  • João da Teixeira
    26/04/2022 02:19

    Libertadores tbém recomeça amanhã para vários times brasileiros. RBB vai na Argentina pegar o Estudiantes, Furacão pega o Libertad no Paraguai, Cúrinthians pega o Boca em Itaquera e o Galo pega o Dell Valle no Equador. Vão sair lascas em todos os jogos. Amanhã tem agenda cheia desde as 16h.

  • Léo - Pr
    25/04/2022 19:14

    Ari a receita é jogar pra frente marcação alta pressionar a saída de bola e aproveitar quando surgir oportunidade, tamos pecando muito quando temos chance de fazer gols, Ari o Guarani quando contratou Ernando e Leandro Castan contratou pelo futebol apresentado lá atrás, mais depois de tantas mudanças na zaga e o problema continua o mesmo acho que chegou a hora de testar os dois citados pra minimizar o buraco lá de traz......

  • Léo - Pr (2)
    25/04/2022 19:13

    ..... O posição que tá difícil hein, é Romercio e Walber é Thales, Ronaldo Alves, João Vitor, Derlan meu Deus até quando vai isso, Aírton que foi o único que se encaixou foi embora rapidinho, o próprio Luiz Gustavo foi bem melhor do que temos hoje. O Léo ex Cruzeiro hoje na Chape fazendo dupla com Vitor Ramos os caras tá tirando tudo, Ari vc colocou o desempenho do Novorizontino como ruim mais veja que os dois pontos somados foram dois jogos fora 0x0 contra Vila 1x1 com Londrina.

  • Marcos
    25/04/2022 19:12

    Entre a décima e décima terceira rodada já teremos uma noção e um parâmetro das pretensões dos times na série B. A única certeza é que o Guarani lutará muito para não cair. Grêmio e Bahia devem ser barbada entre os 4 primeiros. Vamos aguardar.

  • Barba
    25/04/2022 19:11

    Se o GFC não vencer o Criciuma, infelizmente terá que trocar a comissão tecnica. Senão ficará muito dificil conviver no Z4.

  • João da Teixeira
    25/04/2022 19:10

    Amanhã e 4°feira a Liga dos Campeões da Europa pega fogo, saem os finalistas da disputa e quem será o adversário dos campeões dos demais continentes. Amanhã é Manchester City x Real Madrid é 4°feira é a vez de Liverpool x Villarreal. Serão jogos bons de ver e se vcs reclamam de intensidade em jogos, é porque não viu os jogos da Liga...

  • Léo - Pr
    25/04/2022 12:46

    Ari eu disse aqui o que era óbvio se perdesse parra o Grêmio a gente cairia para lanterna e foi isso que aconteceu, mesmo no início não deixa de ser uma vergonha em seu Michel Alves em seu Daniel Paulista, vcs são os maiores culpado disso que está acontecendo, mais vamos aguardar pra ver se nosso treinador faça melhor escolha do que temos para o time sair dessa situação, não é possível um treinador que está a 17 jogos falando de corrigir o mesmo setor até agora nada de nada.

  • João da Teixeira
    25/04/2022 00:59

    Há uma tendência de algum tempo, o futebol deixar de ser cadenciado ou pelo menos um misto de intensidade e cadência e se tornar só de intensidade e correria. Exemplos de jogos assim, tem muitos, portanto não é só o Criciúma que está usando esse expediente. Antídoto para correria é cadenciar o jogo, mas para isso o passe, o esquema tático e a qualidade dos atletas com a posse de bola tem que ser boa. Se entrar na correria, vira um pega prá capá...

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo