MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Quando a Inglaterra chutou de fora da área venceu; Haaland decepcionou

  • 12/07/2026

Esta classificação da Inglaterra à etapa semifinal da Copa do Mundo, com vitória por 2 a 1 sobre a Noruega, na prorrogação, nos remete a dois capítulos.

Se a Espanha, na vitória sobre a Bélgica, na sexta-feira, arriscou apenas três chutes de fora da área, parece que isso se transformou em modismo entre os europeus.

É que Inglaterra e Noruega também mostraram-se avessos a esse expediente.

Quis o destino que na primeira tentativa de arremate deste tipo do selecionado inglês, aos dois minutos do primeiro tempo da prorrogação, Rogers arriscou e contou com a falha do goleiro Nyland, em bola defensável.

No reboque, Bellinghan aproveitou e marcou. Depois disso, ele se encorajou para um chute de fora da área, sem consequência.

CAPÍTULO HAALAND

Que o centroavante Haaland, da Noruega, já deu mostras de excelência no cabeceio, é fato.

Neste jogo com a Inglaterra, por duas vezes exigiu defesas do goleiro Pickford.

Agora, quem prestou bastante atenção na movimentação dele em campo, constatou que lembrou aquele centroavante da década de 60 do século passado, que se movimentava o mínimo possível no gramado.

Nada a ver com a modernidade do futebol, quando o atacante se desloca para receber a bola, provoca tabelas e cria situações de perigo.

A turma da estatística pode comprovar que ele literalmente andou em campo.

A movimentação do norueguês se resumiu no máximo a três quilômetros, em quase 130 minutos de jogo, considerando-se acréscimos e a prorrogação.

Trocado em miúdos, desta vez a Noruega jogou apenas com dez homens, sem que alguém fosse expulso.

Mais postagens

Espanha poderia explorar mais arremates de fora da área

Foquemos numa análise alternativa em relação aos comentaristas de televisão, sobre esta vitória da Espanha diante da Bélgica por 2 a 1, resultado que a

Saiba mais

Guarani sequer pode imaginar tropeço diante do Paysandu

Dos últimos nove pontos disputados, na Série C do Brasileiro, o Guarani ganhou apenas dois, nos empates contra Figueirense (1 a 1) e Floresta (0

Saiba mais

Que o desabafo do meia Élvis possa mexer com insensíveis cartolas da Ponte Preta

Meu caro meia Élvis, da Ponte Preta: houve tempo em que o humano tinha o mínimo exigido de sensibilidade, para sentir que poderia provocar inquietação

Saiba mais

Vitória da França tem ‘cara’ de quem mostra-se candidatíssima ao título deste Mundial

Está pintando o campeão desta Copa do Mundo. Nenhuma outra seleção tem um repertório tático e individual como o da França, que derrotou Marrocos por

Saiba mais
Page1 Page2

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR