MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Limitações do Guarany de Bagé facilitam vitória magra da Ponte Preta

  • 11/03/2026

Diante de um adversário limitadíssimo como o Guarany de Bagé, a Ponte Preta apenas cumpriu a obrigação de conquistar a primeira vitória no ano, por 1 a 0, em Campinas, na noite desta terça-feira.

Valeu pela garantia de vaga à quarta fase do Copa do Brasil e uma bolada superior a R$ 1,6 milhão, para ajudar no pagamento de suas dúvidas.

Neste jogo, a Ponte Preta teve um pouco de lucidez com a entrada do atacante Daniel Baianinho, a partir dos 13 minutos do segundo tempo.

Como ele é driblador e veloz, foi parado apenas através de botinadas.

GOL DE BRYAN BORGES

O gol do polivalente Bryan Borges logo aos dois minutos do segundo tempo serviu para a Ponte Preta dar uma respirada.

Ele acertou chute rasteiro, de fora da área, com a bola tocando no poste direito antes de estufar as redes.

O lance exigiu que o adversário desfizesse aquele esquema rigorosamente defensivo e se soltasse um pouco mais.

No entanto, mesmo encontrando um pouco mais de espaço para jogadas ofensivas, a Ponte Preta criou apenas mais uma jogada preocupante contra o Guarany de Bagé.

Foi numa escapada do lateral-esquerdo Kevyson, aos 18 minutos, quando chegou ao fundo de campo e fez o cruzamento rasteiro para o interior da área, ocasião que o atacante Jonathan Cafu chegou atrasado para complementar a jogada.

PRIMEIRO TEMPO FRACO

A Ponte Preta só não lembrou totalmente aquele fraco rendimento do Paulistão, durante o primeiro tempo, porque desta vez foi evitada aquela contestável ligação direta.

Diante de um adversário fraco, mas competitivo, a única concreta finalização dos pontepretanos ocorreu aos quatro minutos

Foi quando o atacante Pottker, em incursão pela esquerda, chutou cruzado e a bola, interceptada por um zagueiro contrário, saiu para escanteio.

Naquele período, a Ponte Preta conseguiu se nivelar ao Guarany de Bagé, pois não teve profundidade.

Colocou em prática um futebol de previsibilidade, e assim facilitou o trabalho de marcação.

DIOGO SILVA: APENAS UMA DEFESA

Já o Guarany de Bagé tinha com válvula de escape apenas algumas jogadas em velocidade de seu atacante de beirada Tony Júnior e nada mais.

Apesar disso, em descuido de marcação do miolo de zaga da Ponte Preta, o zagueiro Jean Martins exigiu segura defesa do goleiro Diogo Silva – a única no jogo -, em lance iniciado através de cobrança de falta do meia Silas, aos dez minutos.

RODRIGO SANTANA

Depreende-se que esse futebol da Ponte Preta, bem aquém das necessidades da Série B do Brasileiro, vai exigir que o treinador Rodrigo Santana providencie vários ajustes na equipe, inclusive com trocas de titulares.

Mais postagens

Está chegando dinheiro ‘gordo’ aos cofres da Ponte Preta

Olhe a Ponte Preta aí, gente! Depois do vexame no Paulistão – ao conquistar apenas um dos 24 pontos disputados -, agora chegou a hora

Saiba mais

Com gramado encharcado, Palmeiras merece a conquista de mais um título

Em jogo com gramado impraticável no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Palmeiras soube explorar hesitações do compartimento defensivo do Novorizontino para

Saiba mais

Se o zagueiro Edson não vingou na Ponte Preta, por que no Guarani seria diferente?

O assunto deste final de semana é a decisão do Campeonato Paulista entre Novorizontino e Palmeiras, em Novo Horizonte, na noite deste domingo, com vantagem

Saiba mais

De acordo amigável com a Ponte, o caso de Luiz Felipe acaba na Justiça Trabalhista

Que a diretoria anterior da Ponte Preta tem culpa por não administrar coordenadamente as finanças do clube, é fato. Só que no final do ano

Saiba mais
Page1 Page2

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR