MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Muita correria e pouco futebol na derrota do Guarani pela Copinha

  • 04/01/2026

Sei que o bugrino quer um comentário sobre a molecada da base nesta estreia com derrota para o Athletic (MG) por 1 a 0, na noite de sábado, pela Copa São Paulo de Júnior, em Assis.

Foi um jogo de correria pra cá e correria pra lá, sem a devida técnica.

O único jogador diferenciado, que pode ser apontado neste jogo, foi o atacante de beirada Kewin, pelo lado direito do clube mineiro.

Convenhamos que é arriscada uma avaliação precisa sobre garotos ainda em formação, mas ficou claro que o time bugrino está com muitos buracos do meio-de-campo à defesa.

Logo, depende de ajustes para melhor compactação.

APRIMORAR FINALIZAÇÕES

Também foi vista precipitação da ‘molecada’ do Guarani no momento das finalizações, não se precisando se pesou o estado emocional, em decorrência do resultado adverso logo no início, ou faltou treinamento específico para aprimoramento neste quesito.

Sim, citei que é precipitada avaliação de garotos ainda nesta faixa do sub-20, mas, nesta partida, o lateral-direito Pin mostrou-se bem abaixo dos demais.

Nem longe viu-se aquele atleta fogoso para avanços ao ataque, sem que compensasse como um baita marcador. Agora, que ele é tido como espertinho, isso é.

DRIBLOU O JUIZÃO

Durante falta favorável ao seu Guarani, no prolongamento da grande área adversária, aproveitou que o juizão estava de costas para a bola, organizando a barreira do clube mineiro, pra puxá-la gradativamente pra dentro, à procura de melhor ângulo.

Como o juiz não viu nada disso e ignorou reclamações de adversários, ele correu pra bola e simplesmente a ‘penou’.

E não é que ainda se atreveu a participar da maioria das cobranças de escanteios, como se pegasse bem na bola.

MEMÓRIAS DO FUTEBOL

Como ainda ecoa o assunto displicência do atacante Gabigol, naquela condenável ‘cavadinha’, no pênalti recuado ao goleiro corintiano Hugo Souza, nada como buscar o exemplo de cavadinhas no passado, que foi o meia Djalminha.

Ele é o personagem na coluna Memórias do Futebol, agora acessada no botão de áudio do link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/, e não mais no antigo espaço correspondente.

Mais postagens

Vem ai a goleada sofrida pela Ponte Preta

Corinthians venceu por 3 a 0

Saiba mais

Rescaldo do empate do Guarani

Vem ai avaliações táticas do jogo contra o Primavera

Saiba mais

Empate justo na estreia de Guarani e Primavera

Não se analisa pré-jogo de ‘orelhada’, atribuindo-se amplo favoritismo ao Guarani diante do caçula Primavera, do Paulistão, apenas respaldado no fato de ter contratado jogadores

Saiba mais

Paulistão 2026 terá as primeiras seis rodadas em três semanas

Enfim, a bola começa a rolar no Paulistão para os clubes de Campinas. Por sinal, o calendário de 2026 está bem esquisito. O campeonato, que

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • janeiro 5, 2026
    João da Teixeira

    Mexe com quem está quieto. O Coritiba descontou no Real Roraima a sua derrota contra a Ponte e enfiou 9×0 no Real. O Grêmio ganhando fácil do Galvez, 5×0 e talvez o Galvez volte pra casa.

  • janeiro 5, 2026
    João da Teixeira

    A Ponte está sendo prejudicada pela FPF. Só ela está jogando as 13h., um horário causticante para a prática do futebol. Foi assim contra o Coritiba, foi assim contra o Meia Noite e será assim contra o Real Roraima no dia 08.01.26. Pelo menos já está classificada para a 2°fase da Copinha SP. Hoje pegou o anfitrião Meia Noite e enfiou 0x2, se classificando.

  • janeiro 5, 2026
    João da Teixeira

    Times brasileiros com transferbans pendentes.
    O período de transfer ban dos times brasileiros:
    22/1/2020 – Colorado-PR – Até quitar a dívida
    29/1/2025 – Real Brasília-DF – 3 janelas – até janeiro/fevereiro de 2026
    8/8/2025 – Ipatinga – Até quitar a dívida
    12/8/2025 – Corinthians – 3 janelas – até julho/agosto de 2026
    12/9/2025 – Miramar-PB – 3 janelas – até julho/agosto de 2026
    23/9/2025 – Ponte Preta – Até quitar a dívida
    29/9/2025 – Amazonas – Até quitar a dívida
    7/10/2025 – Avaí Kindermann – 3 janelas – até julho/agosto de 2026
    24/10/2025 – Amazonas – 3 janelas – até julho/agosto de 2026
    30/12/2025 – Botafogo – 3 janelas – até janeiro/fevereiro de 2027. A Ponte Preta tem apenas um transfer ban, mas ele só cairá se o clube paulista quitar a dívida que tem.

  • janeiro 5, 2026
    João da Teixeira

    Nessa 1°rodada, por enquanto, não houve zebra, talvez a Ponte pelo placar elástico sobre um grande time e outros jogos por resultados inexpressivos ou exagerados dos favoritos, mas não houve uma zebra declarada. Hoje já começa o início da 2° rodada às 13h. e o final da 1° rodada durante todo dia e a noite.

  • janeiro 5, 2026
    João da Teixeira

    E o time da Ponte de profissionais, vai ter time pra montar contra o Cúrinthians na abertura do Paulistão? Não vejo falar mais nada. Marcelo Fernandes ainda está no comando? A Ponte tem mais incertezas do que outra coisa. Vai ser o maior vexame da paróquia… Não quero nem ver…

  • janeiro 5, 2026
    João da Teixeira

    A 2° rodada da Copinha SP começa hoje em Patrocínio Paulista com Ponte x Meia Noite, às 13h. Vamos ver o Sol da Meia Noite em pleno dia, é só se achar a última bolacha do pacote e todo futebol apresentado contra o Coritiba vai para o ralo. O atacante Ganga da Ponte tomou cartão amarelo por dar uma de Edilson do Cúrinthians contra o Palmeiras. Em 1999, o Corinthians foi campeão paulista empatando com Palmeiras em 2×2, com Edilson Capetinha fazendo embaixadinhas e colocando a bola na nuca. A cena fez com que o tempo fechasse no gramado é o juiz desse cartão amarelo ao Kaio Ganga. A história se repetiu contra o Coritiba na Copinha. Após a partida, Kaio Ganga criticou a interpretação da arbitragem e defendeu o próprio estilo de jogo. Para o atacante, o futebol tem perdido características que sempre fizeram parte do espetáculo. Toma tento seu Kaio, ou poderá se dar mal…

  • janeiro 5, 2026
    Júlio Passagnolo

    Ari, 2026 começou como terminou 2025. Tudo normal em Campinas!!

  • janeiro 5, 2026
    Luiz Otto Heimpel

    Do ataque não salva ninguém

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR