MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Como vão reagir os contratados com experiência no Guarani?

  • 26/12/2025

Que o Guarani procedeu reformulação no elenco, com conotação de jogadores mais experientes, é fato.

Vai dar certo?

Uma coisa é avaliar condições técnicas dos tais experientes pelo visto em clubes que passaram.

Se terão condições de repetir o repertório, só o tempo dirá. De certo isso vai requerer habilidade do treinador Matheus Costa na avaliação do condicionamento físico dos atletas, e momento adequado para substituições.

RAFAEL DONATO

Se irremediavelmente o Guarani deve ter um ganho no jogo aéreo defensivo e ofensivo, com a chegada do zagueiro Rafael Donato, é sabido que não se trata de jogador de velocidade.

Então, quando o Guarani adotar postura de tomar iniciativa ofensiva, com linha defensiva avançada, qual o modelo para não ser surpreendido nos contra-ataques dos adversários?

COMO CHEGA LUCCA?

Que o centroavante Lucca sabia enfrentar goleiros como poucos, também é fato.

Na maioria das vezes em bola no chão. Também faz gols de cabeça, embora tenha 1,78m de altura.

A interrogação é por que oscilou no posto de titular nos cinco últimos jogos do Novorizontino e sem marcar gols?

A rigor, no derradeiro deles, na goleada por 3 a 0 sobre o CRB, sequer foi relacionado.

Neste roteiro, começou atuando durante a penúltima e antepenúltima partidas, na derrota por 1 a 0 para o Goiás e empate em 1 a 1 com o Remo, quando foi substituído por Matheus Frizzo e Robson, respectivamente.

Nas rodadas 34ª e 35ª esteve na reserva, entrando durante o segundo tempo no lugar de Robson.

Isso ocorreu no empate por 1 a 1 contra o Botafogo de Ribeirão Preto e posteriormente no resultado de 2 a 2 diante do América Mineiro.

São dúvidas que apenas o tempo dará resposta concreta.

DIEGO TORRES

Como vai reagir o meio de campo é outra interrogação.

A postura do meia Diego Torres de cobrar liberdade do treinador Matheus Costa para se aproximar mais da área adversária é questionável.

Há cerca de quatro anos, quando ele era mais ágil para se desvencilhar da marcação adversária, estava no lugar certo.

O que se viu ainda durante a Série C, quando teve mais liberdade para atacar, foi ser desarmado na maioria das investidas.

Logo, foi sábia a avaliação de Matheus Costa ao recuá-lo para iniciar as jogadas no campo defensivo, livre de marcação.

Ali pôde colocar em prática aquilo que não desaprendeu, que é rodar a bola e, por vezes, com bons lançamentos.

Afora isso, teve participação nas jogadas de bola parada para cruzamentos em faltas e escanteios.

COBRANÇA AUMENTA

Como a diretoria do Guarani montou um elenco caro, a tendência natural será de maior cobrança por resultados positivos, principalmente na Série C do Brasileiro, quando não será aceita outra resposta que não seja o acesso.

Em relação ao Paulistão 2026, que se avizinha, a perspectiva é de campanha sem susto.

Mais postagens

Nem pra pensar na venda da camisa ‘Ponte campeã da Série C’!

A interação do Blog do Ari com parceiros internautas, através do link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/, resulta um pouco de tudo. E você que gosta de ‘palpitar’ e

Saiba mais

Vem aí o ano novo com continuidade de coisas que deveriam ser corrigidas

Fica parecendo ‘conversa fiada’ dar adeus ao ano velho e desejar feliz ano novo se costumes e coisas viciadas continuam as mesmas. Convenhamos que não

Saiba mais

Futebol Interior está a caminho do 26º aniversário

Neste fim de ano, sem que tenhamos que insistir na falta de um gerenciamento mais eficaz na Ponte Preta, para se ver livre do transfer

Saiba mais

Será que o Guarani não tem exagerado nos chamados experientes?

A cartolada do Guarani parte do oito ao oitenta, principalmente o aprendiz de futebol Rômulo Amaro, o presidente. No início desta temporada, Amaro entrou na

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • dezembro 27, 2025
    Léo/ Pr

    Ari o treinador do Guarani está tendo tempo de trabalhar e preparar o time antes do paulistão, e estou curioso pra ver esse time jogar. Paulistão será um bom teste 4 jogos em 14 dias, vamos ver se nosso time vai passar no teste, série C são jogos mais espaçado, esse ano vamos alcançar o objetivo de retornar a série B com certeza.

  • dezembro 27, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    Acredito que o elenco atual é muito superior ao anterior. Melhor jogadores experientes com maior idade do que novatos que correm mais que a bola e com ela não sabem o que fazer.
    Se souberem mesclar essa experiencia com alguma juventude o resultado pode ser bom.

  • dezembro 27, 2025
    Carlos Agostinis

    Sem time, sem dinheiro , sem estádio , falida , quebrada , insolvente ….já era …fecha às portas e pede licença da fpf por dois anos , e volta pela série A4

  • dezembro 27, 2025
    Herald - Guarani 8 ou 888 - 2025

    Esse é o Guarani – 8 ou 888! É o que nós temos visto nos últimos anos, na última década. Ano passado, as mentes “brilhantes” de Pastana e do aprendiz Maurício Sousa quiseram formar um time só de jovens, recém saídos das fraldas e os dirigentes bugrinos entraram de cabeça naquela idéia. Desde o início fui contra, aqui neste espaço, pois o elenco formado não tinha estrutura para competir no Paulista e também na Cezona. Elenco mal montado, totalmente inexperiente e pior, com muitos jogadores de baixíssima qualidade técnica, vindo de divisões inferiores, da segundinha portuguesa e de mercados secundários da Ásia.

  • dezembro 27, 2025
    Herald - Guarani 8 ou 888 - 2026

    Mas não vou ficar em cima do muro. Confesso que me agrada muito mais o elenco que está sendo preparado para 2026. Vários bons jogadores, com bom histórico e experiência. Se contratar o Ralf, teremos um time inteiro de atletas com 30 anos ou mais – Fernando Miguel, Cicinho, Mauricio Antonio, Jonathan Costa, Allyson, Renan Castro, Willian Farias, Ralf, Diego Torres, Guilherme Parede e Lucca. Se a base não tiver mais atletas em condições de serem aproveitados, que futuras aquisições mirem em atletas mais novos, com razoável capacidade técnica, mas com muito vigor físico, pra correr pelos velhinhos no segundo tempo.

  • dezembro 27, 2025
    João da Teixeira

    Caminhando contra o vento, sem time e nem documento, no sol de fim de dezembro, eu vou! O pessoal me enrola, eu penso em divertimento, uma canção me consola, que sofrimento…

  • dezembro 27, 2025
    João da Teixeira

    Que papagaiada é essa, ops, que mico é esse!!!

  • dezembro 27, 2025
    João da Teixeira

    Será que os dirigentes da Ponte fugirão para o Paraguai com passaporte falso, com atestado de doença mental que dificulta a comunicação? E as organizadas, que se encontram desorganizadas, sem dinheiro e comunicação, vão juntas? Na Ponte são tudo incógnitas a serem resolvidas num futuro bem longe… Chamaram o resgate?

  • dezembro 27, 2025
    João da Teixeira

    Campanha com susto vai ser a da Ponte. Susto, diarréia em jogadores e torcedores, arritmias etc. Esperar o quê dos óleos de rícino que apareceram no Majestoso. As vésperas do Paulistão e não temos time pra estreiar. Todos a “Espera de um Milagre”…e eles acreditam…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR