Mais uma vez o bugrino deveria vestir a camisa preta e branca, e mesmo que disfarçadamente torcer para a rival Ponte Preta.
Calma, calma, pontepretano!
Não descarte totalmente a hipótese de você precisar torcer para o Guarani ‘despachar’ o Náutico na sequência, caso o seu clube seja surpreendido pelo adversário neste sábado.
Retomando ao tema Guarani, que o seu torcedor jamais diga não esperar uma ajudinha da Ponte Preta.
Entende-se a ojeriza pela rival, que você sempre torce pela desgraça dela, mas o momento não é para postura soberba
Se você pensa assim e despreza ajuda alheia, então confie que o Guarani tenha capacidade suficiente para fazer a sua parte de vencer Brusque e Náutico, e assim chegar com acesso garantido antes do dérbi campineiro da rodada final, no Estádio Moisés Lucarelli.
Hoje, com seis pontos, se o Guarani chegar a 12, é assunto liquidado.
Nesta projeção de resultados, o Náutico não o alcançaria e ele, Guarani, disputaria o primeiro lugar do grupo C, desta segunda fase da Série C do Brasileiro, provavelmente com a Ponte Preta.
E SE PERDER?
Uma derrota do Guarani para o Brusque, a partir das 19h30 deste sábado, no interior catarinense, provocaria reviravolta na simulação de chances de acesso à Série B.
Se o Guarani patinar nos seis pontos, dará margem para que o Náutico – independentemente do resultado do confronto com a Ponte Preta – ainda tenha chances matemáticas de brigar por vaga de acesso.
A rigor, o empate diante do Brusque já seria perigoso para o Guarani, pois aí seria necessário observar claramente o cenário na sequência da competição.