MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Uma vitória da Ponte Preta sobre o Náutico ajudaria a situação do Guarani

  • 26/09/2025

Mais uma vez o bugrino deveria vestir a camisa preta e branca, e mesmo que disfarçadamente torcer para a rival Ponte Preta.

Calma, calma, pontepretano!

Não descarte totalmente a hipótese de você precisar torcer para o Guarani ‘despachar’ o Náutico na sequência, caso o seu clube seja surpreendido pelo adversário neste sábado.

Retomando ao tema Guarani, que o seu torcedor jamais diga não esperar uma ajudinha da Ponte Preta.

Entende-se a ojeriza pela rival, que você sempre torce pela desgraça dela, mas o momento não é para postura soberba

Se você pensa assim e despreza ajuda alheia, então confie que o Guarani tenha capacidade suficiente para fazer a sua parte de vencer Brusque e Náutico, e assim chegar com acesso garantido antes do dérbi campineiro da rodada final, no Estádio Moisés Lucarelli.

Hoje, com seis pontos, se o Guarani chegar a 12, é assunto liquidado.

Nesta projeção de resultados, o Náutico não o alcançaria e ele, Guarani, disputaria o primeiro lugar do grupo C, desta segunda fase da Série C do Brasileiro, provavelmente com a Ponte Preta.

E SE PERDER?

Uma derrota do Guarani para o Brusque, a partir das 19h30 deste sábado, no interior catarinense, provocaria reviravolta na simulação de chances de acesso à Série B.

Se o Guarani patinar nos seis pontos, dará margem para que o Náutico – independentemente do resultado do confronto com a Ponte Preta – ainda tenha chances matemáticas de brigar por vaga de acesso.

A rigor, o empate diante do Brusque já seria perigoso para o Guarani, pois aí seria necessário observar claramente o cenário na sequência da competição.

Mais postagens

Sobrevivência da Ponte Preta no Paulistão está cada vez mais difícil

Esperar o que de um clube que ao longo dos 100 minutos de partida foi criar a única chance real de gol aos 50 minutos

Saiba mais

Alô Torrano e Eberlin: estão esperando o que pra que para renunciar?

Pontepretano, você gritou, esperneou e os homens do poder de seu clube dormiram como se não tivesse espinhos nos travesseiros deles. Depois das repetidas respostas

Saiba mais

Aumenta a pressão contra o primeiro escalão diretivo da Ponte Preta

O primeiro escalão da diretoria executiva da Ponte Preta teria se sensibilizado com a ameaça do meia Elvis de pular do barco, após a derrota

Saiba mais

Guarani arranca empate no derradeiro minuto de partida

Seria um tremendo castigo se o Guarani saísse derrotado pelo Santos na noite deste domingo, em Campinas. Na última jogada da partida, aos 51 minutos,

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • setembro 27, 2025
    João da Teixeira

    Ari, assim como uma vitória do bugre sobre o Brusque, joga um balde de água fria nas pretenções do time catarinense. O problema é estar na “lambreta” faltando 2 rodadas. Que coisa feia!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR