MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Que cartolas do Guarani colaborem para identificar torcedores abusados

  • 08/09/2025

Ainda repercute a confusão entre torcedores de organizadas do Guarani com policiais militares, durante o dérbi campineiro, no sábado passado.

Aparentemente o árbitro da partida, Marcelo Lima Henrique, não pegou pesado no relatório, de forma que a situação não seja agravada para o Guarani, no que diz respeito a risco de punição sobre mando de jogo(s).

E a gente, ao repercutir informações de repórteres e declarações de policiais sobre o torcedor que caiu no fosso que divide arquibancada e gramado, também repassou notícias erradas.

INFILTRADO NADA

Bastou um ‘gaiato’ gritar que a vítima da queda era um torcedor pontepretano infiltrado para desencadear o corre-corre e confusão.

Trocado em miúdos, ninguém cumpriu a obrigação de checar a veracidade da informação – até mesmo policiais -, e o trouxa aqui pede desculpa por ter comprado a informação equivocada, coisa que na nossa época de reportagem tudo seria devidamente apurado.

Pois a vítima veio de Santa Bárbara d’Oeste e usava a camisa do Guarani.

Que coisa!

COBRAR CARTOLAS

Aí vejo a diretoria do Guarani fazer comunicado de repúdio a ato de violência de torcedores, e se prontificar a colaborar para a identificação dos responsáveis, para que as devidas medidas sejam tomadas.

Será?

Vão ter coragem pra dedurar os responsáveis?

Apontar os reais desordeiros era coisa para ontem, não apenas uma promessa que vai colaborar.

Como pressupõem-se que cartolas tenham identificação de membros de torcidas organizadas, basta levantarem as fichas dos culpados e corajosamente fazerem o repasse à Polícia Militar.

MULHERES

Como é asqueroso constatar um safado das organizadas partir para agressão contra uma mulher que integrava a equipe de policiais militares.

Igualmente foi um despropósito ver mulheres torcedoras instigando policiais, como chamá-los para confrontos.

Infelizmente tem-se repetido imagens de desordeiros partirem para confronto com policiais, mas mulheres torcedoras rondando a área perigosa é fato novo.

Mais postagens

Que ‘nó tático’ Marcelo Fernandes deu em Matheus Costa!

Natural que repórteres fizessem perguntas instigantes ao treinador da Ponte Preta, Marcelo Fernandes, sobre como se sentia ao vencer o rival Guarani, clube que o

Saiba mais

Ponte Preta fez por merecer a vitória no dérbi campineiro

Uma vitória inquestionável da Ponte Preta no dérbi campineiro, na tarde/noite deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro, e méritos totais do seu treinador Marcelo

Saiba mais

‘Picotar’ o jogo, estilo esperado em mais um dérbi campineiro

Mais uma vez optei por produzir um áudio para citar a importância da premiação que clubes classificados à segunda fase da Série C do Brasileiro

Saiba mais

Anápolis se apega em erro de fato para prevalecer vitória sobre o Guarani

É voz corrente que não vai dar em nada o julgamento do recurso do Guarani nesta sexta-feira, com pedido de anulação daquela partida em que

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • setembro 9, 2025
    Eric AAPP

    Fossos em estádios deveriam ser extintos, pois volta e meia ocorrem quedas, por motivos diversos. Ou que se coloquem redes, pelo menos, a meia-altura. Andares superiores também têm risco de queda, claro, mas aí teriam de ser pensadas outras medidas. Independente disso, há que se punir exemplarmente os marginais que forem identificados (cadeia e proibição de ir a estádios pra sempre)

  • setembro 9, 2025
    Jose Ricardo

    Depois do apito final, teve ainda 2 confusões nas vitalícias e entrou o pessoal do deixa disso pra separar, segundo reportagem da TV havia gente envolvida com criança no colo, esse pessoal tem de entender que o mundo não acaba após uma derrota no dérbi, futebol é entretenimento e não local para descontar suas frustrações. Há pouco tempo, o repórter Fernando Fernandes da Rádio Bandeirantes narrou um fato acontecido em Curitiba há alguns anos. Estava ele fazendo seu trabalho na Arena da Baixada e um torcedor do nada começou a ofendê-lo insistentemente e ele a principio ignorou a pessoa, o sujeito estava acompanhando de uma criança pequena. Chegou uma hora que Fernando foi falar com o torcedor pra saber o porque daquelas ofensas, porque ele nem conhecia o sujeito, disse se ele não dava mal exemplo pra criança ofendendo-o, eis que a pessoa respondeu, faço isso pra dar mostrar pra ela – criança – o quão fdp e mal caráter vocês da imprensa são. Fernando disse que virou as costas e deixou ele falando sozinho, porque por mais que argumentasse jamais mudaria opinião daquele sujeito.

  • setembro 9, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    O infiltrado recebeu uma graninha para se dizer bugrino. O resto é blablabla.

  • setembro 9, 2025
    João da Teixeira

    Melhor levarem uns cilindros de ar respirável, ou vamos ter problemas cardíacos no alto dos 4000 e poucos metros de altura, com ar rarefeito e tudo mais. A torcida bolivariana mascando coca e vendo o jogo, enquanto jogadores brasileiros cheirando cilindros de ar na beira do campo. Ô dor de cabeça chata…

  • setembro 9, 2025
    Tony

    Só não morreu ninguem por ato do destino!

  • setembro 9, 2025
    Mabilia

    Tanta violência troco de que? -Aííí , um cuspindo no outro …vou te afogar, nem sei que faço viuuu !!! –
    Por outro lado, a maquinha voltou , olha , que eu xinguei essa rapaziada , sinceradas desculpas mas, tem um detalhe os seis que foram embora todos uns mercenários não jogaram porra nenhuma um monte de expulsões e cartões vermelhos, sem falar no treinador lider de grupinhos

  • setembro 9, 2025
    Barba

    Absurdo saber que um membro da torcida organizada deu uma voadora na policial feminina e que a torcida inteira partiu pra cima de poucos policiais. Atos de covardia que TEM Eder punidos com o máximo rigor. Lembremos que era jogo de uma torcida só.

  • setembro 9, 2025
    Antonio

    Ari – a grande maioria da torcida incitou a violência, em jogo de torcida única. Não tem como fechar os olhos e, em especial com as imagens da selvageria e na súmula do árbitro. A CBF tem que agir rápido pra não perder a mão e dar o exemplo.

  • setembro 9, 2025
    João da Teixeira

    Assim como o bugre fez os preparativos pra recepcionar a Ponte, uma euforia total, o Náutico vem fazendo pra recepcionar o bugre, depois do resultado de vitória em Brusque. Todos os ingressos vendidos, corredor vermelho pra recepcionar o Timbú, pois é, euforia total na torcida de classe abastada do Recife. E o bugre, está preparado pra isso? Vai ter clima de superação? A raposa velha do Hélio dos Anjos estará no comando do alvi rubro pernambucano…

  • setembro 9, 2025
    João da Teixeira

    Para sorte bugrina, o juiz não deve ter visto nada, e poderá ficar por isso, mesmo a confusão. Para sorte do bugre o acidentado teve uma concussão, quebrou o pulso e lesão nas costas e pernas, nada mais grave, caso contrário, o bugre já estaria em bocas de Matildes…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR