MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Matheus Bidu ajuda a construir significativa vitória corintiana

  • 07/08/2025

Com clássicos extraordinários válidos na reta de chegada da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, claro que o recomendável seria uma pausa sobre Série C do Brasileiro.

Pausa pra que não fiquemos nas repetidas narrativas dos próximos confrontos de Ponte Preta e Guarani, que no sábado vão enfrentar Botafogo da Paraíba e Ypiranga, respectivamente.

Alô torcedor do Guarani: que golaço decisivo de Matheus Bidu para o Corinthians, ao abrir a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0, que resultou em classificação às quartas-de-finais da competição, mesmo com jogo realizado no Allianz Parque, estádio do Palmeiras.

Após cobrança de escanteio, um parceiro ajeitou de cabeça para o ex-bugrino Bidu – assim conhecido em Campinas -, que, como se fosse um centroavante, dominou a bola com categoria de canhota e finalizou de forma certeira de direita.

E precisava Bidu, neste gol aos 42 minutos do primeiro tempo, comemorar mostrando a camisa do Timão em jogo de torcida única?

Aquilo gerou aquele baita ’empurra-empurra’ de jogadores.

HINO NACIONAL

E que clima no pré-jogo com a inflamada torcida palmeirense!

Todavia, foram várias sinalizações de um jogo atípico.

Quando da execução do hino nacional, a torcida do Verdão ignorou a letra e, acompanhando o ritmo da melodia, só gritava ‘Palmeiiiiras’.

E que apetite o Verdão colocou em prática na tentativa de reverter a desvantagem da derrota por 1 a 0, do primeiro confronto entre ambos, desta fase.

EXPULSÃO

O que aquela galera não contava era que o volante Aníbal Moreno fosse cometer tremenda infantilidade.

Em lance de bola parada, num cruzamento à área corintiana, deu uma cabeçada proposital no adversário José Martinez.

Se num primeiro momento houve hesitação do árbitro Anderson Daronco, tudo mudou ao ser acionado pelo VAR para revisão do lance.

Foi quando constatou a agressão e mostrou o cartão vermelho ao atleta palmeirense.

E nem parecia que o Palmeiras estava com um homem a menos, tal a intensidade ofensiva colocada em prática, sem contudo preocupar o goleiro Hugo do Corinthians.

GUSTAVO HENRIQUE

Como o Corinthians jamais deixou de atacar, foi recompensado com o gol de cabeça de seu zagueiro Gustavo Henrique, aos 13 minutos do segundo tempo, que explorou a hesitação do lateral-esquerdo Piquerez, após cobrança de falta do lado esquerdo do gramado.

DEU GALO MINEIRO

Que jogaço proporcionaram Atlético Mineiro e Flamengo em Belo Horizonte, na Arena MRV!

Deu Atlético na definição através de cobranças de pênaltis, mas se fosse o inverso não caberia contestação.

Que coro entoou a torcida do Atlético Mineiro durante todo jogo, principalmente durante o segundo tempo.

Deu Flamengo no tempo normal, com vitória por 1 a 0, mesmo resultado conquistado pelo Galo mineiro no confronto anterior da competição, no Estádio do Maracanã.

Mais postagens

Vitória de virada mantém o Guarani no páreo por vaga

Comemoradíssima esta vitória de virada do Guarani por 2 a 1 sobre o Ypiranga. Agora, ao atingiu 20 pontos, ainda terá mais três jogos a

Saiba mais

Falha clamorosa de Diogo Silva desestabiliza a Ponte Preta na derrota para o Botafogo (PB)

A atuação abaixo das expectativas da Ponte Preta, nesta derrota por 2 a 1 para o Botafogo da Paraíba, na tarde/noite deste sábado, no Nordeste

Saiba mais

Alô pontepretano: até agradeça pela saída do lateral-direito Maguinho

Na edição anterior do blog deixei bem claro o sagrado direito de trabalhadores receberem rigorosamente os salários do mês trabalhado. Citei, entretanto, que o futebol

Saiba mais

Boleirada da Ponte Preta faz greve por falta de pagamento

Qualquer trabalhador devidamente registrado tem o sagrado direito de receber salário. Ponto. Só que o futebol tem as suas particularidades de gestões administrativas paupérrimas, que

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • agosto 8, 2025
    Antonio Carlos

    E o roubo dos aposentados? Ninguém preso ou indiciado depois de 90 dias ??!! E os salários na Ponte Preta? Três meses de atraso e nada?? Eberlim e Lula – farinha do mesmo saco!!

  • agosto 7, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    A torcida da AAPP deve se preocupar pois greve dos jogadores por falta de salário por pagamentos prometidos e não cumprido e o caminho para a insolvência. Lembrem que oi estádio está penhorado. A diretoria montou um elenco com chance de subir mas extrapolou a capacidade de pagamento do clube.Já o Bugre não estourou o caixa mas montou um time medíocre.

  • agosto 7, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    Bidu não é craque mas é um bom jogador. Ontem foi bem e foi decisivo.?

  • agosto 7, 2025
    João da Teixeira

    Após os jogos de hoje à noite, teremos novos sorteios pra definir os jogos das 4°s de final e a ordem dos jogos de ida e volta. Classificados já estão os Atléticos-MG e PR, Bahia, Botafogo, Cúrinthians e Fluminense, faltando 2 dos 4 times que jogam hoje.

    • agosto 8, 2025
      João da Teixeira

      Juntaram a eles nas 4°s de final o Cruzeiro, 0x2, ao ganhar do CRB e o Vasco da Gama, 3×1, ao ganhar do CSA.

  • agosto 7, 2025
    Mabilia

    Kkkk Teixeira, nem ia comentar, aqui de casa dava p ouvir os rojões kkk moro a 5 quadras do Palma Travassos. Como tenho aversão ao foguinho , ficou de bom tamanho kkk Não existe diferença entre Ponte e Comercial dois times horrorosos… kkk

    • agosto 8, 2025
      João da Teixeira

      O Bafo não comemorou nem no Santa Cruz, veio para o Palma Travassos comemorar a Vitória…

  • agosto 7, 2025
    João da Teixeira

    Protesto contra o Abel, técnico do Palmeiras, não foi normal, já com o time foi merecido. O time está feio e desconectado. Talvez o Abel até tenha “culpa no cartório”…

  • agosto 7, 2025
    João da Teixeira

    Ontem “fez água” literalmente no Guarani, já não bastava o time fazendo água, ontem uma adutora da Sanasa rompeu e a água inundou a região em frente à Porno Arena. Boas lembranças do passado da várzea do Proença…

  • agosto 7, 2025
    João da Teixeira

    A catimba cúrinthiana cavou a expulsão do aparentemente calmo Anderson Moreno, mas por dentro uma “pilha de nervos”, qdo, sem serenidade nenhuma, deu uma cabeçada no jogador do Cúrinthians José Martinez logo aos 11′ de jogo, indo para o chuveiro mais cedo. O juiz não viu com seriedade o lance num 1° momento, mas o VAR viu e entregou para o juiz Daronco, que foi ver o lance é expulsou o atleta palmeirense. Mesmo com um jogador a menos, o Verdão tentou abrir o marcador, teve chances pra isso, mas não conseguiu, até que no final do 1° tempo Bidú abre o marcador para o Cúringão, piorando a situação palmeirense no jogo, com um homem a menos em campo. Com o 2° gol cúrinthiano no início do 2° tempo, o desespero tomou conta do Verdão e de sua torcida, que não mereceram melhor sorte. Como diz Leila, a Diniz, “time” tem que ser durão…

    • agosto 7, 2025
      João da Teixeira

      …talvez a Leila, a Pereira, tbém deve ter dito, “time meu tem que ser durão”, mas qual o quê, um bando de pernas de pau voluntarioso pelo que ganham, mas como diria o GB, comentarista Geraldo Blota, “fraquinhos, fraquinhos!…

  • agosto 7, 2025
    João da Teixeira

    Dois times da Série B é dois da Série C disputam as semifinais da Copa do Brasil é alguns deram trabalho e um até classificou, caso do Athlético-PR, Série B, que tinha perdido de 2×1 do São Paulo no jogo de ida no MorumBis, 2×1 e ganhou no jogo de volta, na Arena da Baixada, 1×0 surpreendentemente, levando o jogo para os penais e ganhando de 3×0, sendo seu goleiro Santos o herói da partida, pegando os 3 pênaltis sanpaulinos e classificando o Furacão. O Retrô, da Série C, não teve o mesmo desempenho que o Furacão contra o Bahia, mas deu trabalho, no agregado foi o resultado do jogo de ida que classificou o Bahia, 3×2. Hoje jogam os outro dois intrusos de outras Séries, o CRB x Cruzeiro e Vasco x CSA. Ambos empataram os jogos de ida em 0x0, portanto quem ganhar hoje, leva…

  • agosto 7, 2025
    João da Teixeira

    Outros classificados além do Cúrinthians no agregado 3×0 vs Palmeiras foram o Bahia, no agregado 3×2 vs Retrô; Botafogo-RJ no agregado 3×0 vs RBB; Fluminense no agregado 3×2 vs Inter-RS; Athlético-PR no agregado 2×2 vs S. Paulo e 3×0 nos pênaltis para o Furacão e Atlético-MG no agregado 1×1 vs Flamengo e 4×3 nos pênaltis para o Galo. Amanhã tem Vasco vs CSA e CRB vs Cruzeiro complementando os mata-matas.

  • agosto 7, 2025
    João da Teixeira

    Mabília, hoje pela Copa Paulista o Bafinho ganhou de 0x2 do Foguinho em pleno estádio Santa Cruz. Eita, fazia tempo…

  • agosto 7, 2025
    João da Teixeira

    Tanto Mengo como Palmeiras perderam muito nas “janelas. O Palmeiras contratou um bando de jogadores do Uruguai e o tal do Vitor Roque, que eu não sei pra que vieram. O time piorou muito. Até o Cúringão está tirando uma, fazendo Barba & Cabelo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR