MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Que a Ponte Preta tome cuidados defensivos contra o Náutico!

  • 23/05/2025

Na quarta-feira, publiquei texto de forma enfática que se a Ponte Preta optar por esquema de jogo ousado contra o Náutico, na tarde/noite deste sábado em Recife, vai voltar pra casa com a sacola vazia.

E acrescentei que, por obrigação de ofício, o treinador pontepretano Alberto Valentim o acompanhou na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, pela Copa do Brasil.

Evidente que o Náutico vai repetir o perfil ofensivo colocado em prática diante do São Paulo, terça-feira passada, e isso requer cuidados defensivos da Ponte Preta.

Valentim comunga do raciocínio que o seu clube deve se precaver no formato com três zagueiros, mas caso se confirme a especulação da escola sobre Danilo Barcelos, para se juntar a Wanderson e Emerson, a tendência é de erro.

Que se busque, então, a opção de zagueiro, zagueiro, não a improvisação de lateral por ali.

Confirmando-se o formato com três zagueiros, natural que vai ‘sobrar’ para o meia Serginho, para manutenção de dois volantes e o meia Élvis.

JEH

Reafirmo que se a projeção natural é reforçar o compartimento defensivo, que se procure ter ganho na estratégia de contra-ataques em velocidade, explorando os atacantes de beiradas Jean Dias e Toró, pela direita e esquerda, respectivamente.

Por que Toró e não Jeh?

Especula-se que Valentim vai começar com o centroavante Jeh, indiscutivelmente o atleta com maior possibilidade para se chegar ao gol adversário, mas quem garante que será abastecido para terminar jogadas?

Taticamente, o mais adequado seria a insistência com o atacante de beirada Toró, considerando-se o formato tático que o Náutico coloca em prática, com frequentes avanços de seus laterais e a necessidade básica de recomposição de atacantes da Ponte Preta.

Enfim, esse é um assunto que vai gerar discussões, e geralmente com opiniões de quem não tem acompanhado jogos do Náutico, favorito.

Logo, se a Ponte Preta trouxer um empate de Recife, já estará de bom tamanho.

Mais postagens

Treinador Cuca, do Galo mineiro, dá lição de estratégia tática

Se rotineiramente – por motivos óbvios e ossos do ofício – tenho ocupado este espaço para críticas que se caracterizam como construtivas sobre o futebol

Saiba mais

Tendência será de a Ponte Preta cautelosa contra o Náutico

Escrevam aí: se a Ponte Preta optar por esquema de jogo ousado contra o Náutico, na tarde/noite do próximo sábado, em Recife, vai voltar pra

Saiba mais

Ponte Preta deveria aproveitar a janela de contratações para busca de laterais

Ponte Preta deveria aproveitar a janela de contratações para busca de laterais Se a partir do dia dois de junho, em espaço curto, vai ser

Saiba mais

Tropeços de concorrentes garantem o Guarani na 18ª colocação

ABC e Londrina evitaram que o torcedor bugrino ficasse com mais raiva na noite desta segunda-feira. E a situação poderia ter sido pior se o

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • maio 24, 2025
    João da Teixeira

    Hélio dos Anjos x Valentim, técnicos em disputa, geração antiga x geração nova, quem superará o outro nessa disputa?

  • maio 24, 2025
    João da Teixeira

    Na minha opinião, são forças diferentes, ainda mais jogando em casa. Acho que de qquer jeito, não tem jeito, a não ser que um milagre aconteça e milagres no futebol acontece, desde que o time milagreiro jogue com conhecimento de causa contra o seu adversário…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR