MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Que a Ponte Preta tome cuidados defensivos contra o Náutico!

  • 23/05/2025

Na quarta-feira, publiquei texto de forma enfática que se a Ponte Preta optar por esquema de jogo ousado contra o Náutico, na tarde/noite deste sábado em Recife, vai voltar pra casa com a sacola vazia.

E acrescentei que, por obrigação de ofício, o treinador pontepretano Alberto Valentim o acompanhou na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, pela Copa do Brasil.

Evidente que o Náutico vai repetir o perfil ofensivo colocado em prática diante do São Paulo, terça-feira passada, e isso requer cuidados defensivos da Ponte Preta.

Valentim comunga do raciocínio que o seu clube deve se precaver no formato com três zagueiros, mas caso se confirme a especulação da escola sobre Danilo Barcelos, para se juntar a Wanderson e Emerson, a tendência é de erro.

Que se busque, então, a opção de zagueiro, zagueiro, não a improvisação de lateral por ali.

Confirmando-se o formato com três zagueiros, natural que vai ‘sobrar’ para o meia Serginho, para manutenção de dois volantes e o meia Élvis.

JEH

Reafirmo que se a projeção natural é reforçar o compartimento defensivo, que se procure ter ganho na estratégia de contra-ataques em velocidade, explorando os atacantes de beiradas Jean Dias e Toró, pela direita e esquerda, respectivamente.

Por que Toró e não Jeh?

Especula-se que Valentim vai começar com o centroavante Jeh, indiscutivelmente o atleta com maior possibilidade para se chegar ao gol adversário, mas quem garante que será abastecido para terminar jogadas?

Taticamente, o mais adequado seria a insistência com o atacante de beirada Toró, considerando-se o formato tático que o Náutico coloca em prática, com frequentes avanços de seus laterais e a necessidade básica de recomposição de atacantes da Ponte Preta.

Enfim, esse é um assunto que vai gerar discussões, e geralmente com opiniões de quem não tem acompanhado jogos do Náutico, favorito.

Logo, se a Ponte Preta trouxer um empate de Recife, já estará de bom tamanho.

Mais postagens

Teria a Copa do Mundo dos Clubes a repercussão que projetaram?

A prioridade neste espaço é o futebol de Campinas. Entretanto, como as competições nacionais atingiram um estágio ‘morno’, devido essa indevida Copa do Mundo de

Saiba mais

Copa Paulista provoca prejuízo financeiro superior a R$ 19 mil ao Guarani

Copa Paulista provoca prejuízo financeiro superior a R$ 19 mil ao Guarani Cá pra nós: surpreendente positivamente o público de 1.294 pagantes para o jogo

Saiba mais

Alô Valentim: improvisar Everton Brito na lateral-direita não seria uma ‘boa’?

Quando o lateral-direito Maguinho, da Ponte Preta, disse ter recebido sondagem para transferência de clube e justificou ter optado pela permanência, citei que deveriam convencê-lo

Saiba mais

Atacante Bruno Santos é decisivo na vitória do Guarani

Se em rodadas anteriores desta Série C do Brasileiro o Guarani não explorava a fragilidade de adversários, para construções de vitórias, eis que a chegada

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • maio 25, 2025
    João da Teixeira

    O time milagreiro da Ponte fora de casa vem dando conta, dentro nem tanto. Será por isso que Santo em Casa não faz milagres? Tropicadas em casa terão que ser corrigidas, já que os jogos em casa para a 2° fase serão decisivos para subir. Se continuar assim, vai decidir seus jogos em casa, contra 4 dos 8 melhores times do campeonato divididos em 2 grupos de 4 times. Certo é que os jogos em casa serão decisivos, não pode dar mole…

  • maio 24, 2025
    ANTONIO CARLOS

    O que discordo do amigo Ari, é que a Ponte não tem esquema ousado.

    Eu gostaria que tivesse, pois só assim os jornalistas poderiam avaliar, peças no elenco para isso temos.

    Pugna nosso Ari que a Ponte se feche e saia no contra-ataque. Seria ótimo, excelente, mas quando a Ponte fez isso, mesmo em casa?

    Assim, resta ver. A tendência comum é ficar atrás, sem saída de bola, chutão pra frente e dominada, com defesa vulnerável e Diogo Silva salvando.

    A esperança é que isso mude no segundo tempo, se estiver perdendo.

    Se der certo sem levar gol até o fim, de fato vamos sair com um empate. Pouco, muito pouco, mas de fato para muitos, é o que podemos almejar.

  • maio 24, 2025
    João da Teixeira

    Hélio dos Anjos x Valentim, técnicos em disputa, geração antiga x geração nova, quem superará o outro nessa disputa?

  • maio 24, 2025
    João da Teixeira

    Na minha opinião, são forças diferentes, ainda mais jogando em casa. Acho que de qquer jeito, não tem jeito, a não ser que um milagre aconteça e milagres no futebol acontece, desde que o time milagreiro jogue com conhecimento de causa contra o seu adversário…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR