Como no futebol ainda prevalece a democracia, ao final desta Série B do Brasileiro observa-se visões diferentes sobre os melhores jogadores em cada posição, para se formar uma seleção.
O portal da casa – o Futebol Interior – escolheu este selecionado: Alex Muralha (Mirassol); Rodrigo Soares (Novorizontino), Jair (Santos), Luiz Otávio (Mirassol) e Zeca (Mirassol); Marcão (Goiás), Lucas Mugni (Ceará) e Lucas Lima (Sport); Érick Pulga (Ceará), Alesson (Vila Nova) e Guilherme (Santos).
GE
Os escolhidos pela equipe do GE diferem-se bastante do FI.
A dupla de zaga tem Gil (Santos) e Rafael Donato (Novorizontino).
Meio de campo conta com o volante João Schmid (Santos) e meia Danielzinho (Novorizontino), que se juntam a Lucas Lima.
O GE escolheu um centroavante, caso de Caio Dantas, do Guarani, no lugar de Alesson, do Vila Nova.
DIÁRIO DO NORDESTE
Que tal observar aquilo que pensam cronistas do Nordeste?
Na seleção de comunicadores do Diário do Nordeste, do Ceará, não são citados laterais e conta com três zagueiros: Tiago Pagnussat (Avaí), Willian Machado (Operário) e Luiz Otávio.
Meio de campo com quatro jogadores: Danielzinho, Gegê (CRB), Lucas Limas e Lucas Ronier (Goiás).
No ataque, a escolha do atleta afeito ao lado direito, caso de Saulo Mineiro (Ceará), que se junta a Érick Pulga e Guilherme.
QUANTA DIFERENÇA!
O Blog do Ari escolhe como goleiro Tadeu, do Goiás.
Convenhamos que o lateral-direito Dieguinho, também do Goiás, foi incomparável na posição, ficando o lado esquerdo com Matheus Bahia, do Ceará.
Será que teria uma dupla de zaga mais afinada que Luiz Otávio e Gil?
Se o volante Falcão, do CRB, sabe desarmar, evitando a alternativa de faltas, e valoriza a saída de bola de trás, difícil imaginar que alguém o tenha superado.
E nada melhor que ganhar a companhia de Juninho, do América Mineiro, com complemento da ‘meiúca’ através do indiscutível Lucas Lima.
JEH
Podem até discordar, mas como no meu time um centroavante tem que ser escalado, tem lugar sim para o explosivo Jeh, da Ponte Preta.
Explosivo contra arbitragens e adversários, mas ‘fazedor’ de gols com finalizações quer de média, quer de curta distância, além de ser um baita aproveitador no cabeceio.
Embora Guilherme e Érick Pulga usam o lado esquerdo do gramado, ambos podem perfeitamente se revezar nas extremidades e ficam como os escolhidos na complementação do trio de ataque.
MOZART SANTOS
Foi consenso o treinador Mozart Santos, do Mirassol, como o melhor na função, mesmo não dispondo de um elenco tão caro como vários concorrentes da competição.
Sabiamente ele já se desligou do Mirassol, certo que o clube não dispõe de estrutura para se manter no Brasileirão.
Sempre afeito a desafios, já aceitou o convite do Coritiba para organização do clube, visando participação convincente na Série B da próxima temporada, e assim levá-lo de volta ao Brasileirão.