Se você, pontepretano, imagina que o futebol de seu clube atingiu o fundo do poço, calma aí: há ‘perfurações’ lá no fundinho, que você não havia enxergado, e agora vai tomar conhecimento.
De acordo com o portal GE-Campinas, os homens que mandam no clube, com ‘profundo’ conhecimento sobre futebol, assinaram contrato com o meia Élvis até novembro da próxima temporada.
Difícil é constatar que neste espaço, quando das tratativas para renovação do contrato do jogador, recomendei aos cartolas que tirassem as ‘vendas dos olhos’, para que procedessem contrato de produtividade.
Simples: bastava estabelecer peso mínimo em condições dele se movimentar em campo, para ser escalado.
Logo, mexendo no bolso do atleta, ele procuraria se cuidar melhor fisicamente.
Adiantou?
Claro que não.
Um metido a sábio e arrogante dirigente, infelizmente não se deu conta que ainda é aprendiz como se faz futebol.
EDSON E MATEUS SILVA
Como podem ter se enganado sobre o rendimento técnico do zagueiro Édson?
Pior é que até o treinador Nelsinho Baptista deu camisa pro rapaz, desconsiderando que ele é fraco.
Segundo o portal GE-Campinas, o contrato do atleta vai vencer apenas em dezembro de 2025, o mesmo se aplicando ao também zagueiro Mateus Silva.
E agora, José?
O que vão fazer com esses atletas? Pelo menos o contrato de Sérgio Raphael se estende até abril de 2025, enquanto Nilson Júnior tem vínculo até dezembro subsequente.
LUIZ FELIPE
Lateral Luiz Felipe, o mesmo que estupidamente deu aquela botinada em Barletta, do Sport, em lance que provocou a expulsão, tem contrato até 2028, conforme o citado portal.
Você aprovou o desempenho do lateral Thomas Luciano, que esteve em campo contra o Avaí?
Não, né?
Até junho do ano que vem ele vai estar por aqui, enquando as permanências do volante Émerson e atacante Éverton Brito se estendem até abril.
Logo, além de erros crassos em contratações, o clube vai ter que arcar com salários dos citados jogadores até o final dos respectivos vínculos, ou a cartolada terá jogo de cintura para proceder repasses da maioria a outros clubes?
Vai vendo, torcedor pontepretano!
Pior é que você não perde a mania de fazer referência ao pronome ‘nós’, quando da citação de seu clube, mas na prática são eles que decidem por você, cometendo erros bárbaros de avaliação, e não estão em aí.