MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Deu Espanha com amplos méritos sobre a França

  • 14/07/2026

Futebol e as suas imprevisibilidades.

Se a França era tida como favorita para chegar à final da Copa do Mundo, na prática a Espanha fez por merecer a vitória por 2 a 0, na tarde desta terça-feira, nos Estados Unidos.

Claro que nem de longe o selecionado francês produziu aquilo que dele se esperava, mas é preciso reconhecer o rendimento impecável dos espanhóis.

Eles souberam valorizar a posse de bola, jogaram de igual por igual com os franceses, mostraram recomposição defensiva muito rápida, e tiraram toda a liberdade para que o astro Mbappé pudesse desequilibrar.

DIGNE COMPROMETE

Evidente que o grande culpado pelo lado dos franceses, para desestabilização da equipe, foi o lateral Digne, que cometeu pênalti absurdo, logo aos nove minutos do primeiro tempo.

Desatento, não percebeu a aproximação do atacante Lamine Yamal e, na tentativa de chutar a bola, Digne acertou o corpo do adversário, em pênalti indiscutível.

Na cobrança, Oyarzabel bateu forte na bola, no canto esquerdo, sem a mínima condição de defesa.

DESESTABILIZAÇÃO

A desvantagem desestabilizou a seleção francesa, que passou a errar passes totalmente fora de sua normalidade, e não conseguiu fazer a bola chegar em condições de Mbappé para definições de jogadas.

Assim, a Espanha continuou desenvolvendo o seu jogo, sem abdicar do lado ofensivo, e chegou ao segundo gol em tabela bem formulada entre Danei Olmo e Pedro Porro, o último a completar a jogada, no canto esquerdo, aos 12 minutos do segundo tempo.

Depois disso, só deu Espanha no domínio de bola, de forma que a França não exigisse uma defesa difícil sequer do goleiro Unai Simón, da Espanha, selecionado que agora espera o vencedor de Argentina e Inglaterra, para a definição do título mundial.

Mais postagens

Ponte Preta atinge recorde de 20 partidas sem vitória; São Bernardo aproveita

Neste domingo, deu tudo errado de novo para a Ponte Preta. Por ter sido um dia frio e chuvoso, a manifestação programada pelas torcidas organizadas

Saiba mais

Organizadas da Ponte Preta exigem renúncia da atual diretoria

Tanto a Serponte como a Torcida Jovem da Ponte Preta entraram em cena para valer. A ‘Jovem’ avisa que o clube não é brinquedo de

Saiba mais

Quarenta anos do título inédito da Inter de Limeira

A Lei Pelé, que se apresentou como redenção do futebol brasileiro, claramente o colocou nesse lamaçal incrível. Se antes clubes de médio porte competiam em

Saiba mais

Hoje, já não se envergonha, como antigamente, quando se ‘pisa na bola’

Foi-se o tempo em que as pessoas tinham vergonha quando ‘pisavam na bola’. Elas ficavam vermelhas, e temerosas em relação àquilo que pensavam sobre elas.

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • julho 15, 2026
    João da Teixeira

    Ao tomar o gol, a Argentina se modificou e partiu pra cima, em contrapartida, a Inglaterra recuou totalmente e com isso um atacando e outro se defendendo e se abdicando de contra atacar, deu nisso, a guerra foi ganha pelo mais ousado e determinado, a Argentina. E agora é tic-tac x ousadia. O tetra está por um triz…

  • julho 15, 2026
    João da Teixeira

    Uma verdadeira batalha em campo, onde o 0x0 é aparentemente o melhor resultado. Mas achei a Inglaterra mais ousada e querendo ganhar, saindo pra cima. A Argentina se defendendo mais, ficando na espreita. Vamos ver quem ganha essa guerra.

  • julho 15, 2026
    João da Teixeira

    Jogo truncado, juiz banana, indeciso, perdido. Só anti jogo e provocação, muita treta entre jogadores. Vamos ver se haverá mudanças para o 2°tempo. Espero…

  • julho 15, 2026
    Luiz Otto Heimpelimpedimento

    Espanha = um time com um craque mas onde o que prevalece é o conjunto. Franca , um time com vários craques onde cada um joga por si. Vitória do time com um objetivo comum.

  • julho 15, 2026
    Carlos Agostinis

    hoje sou inglês por Ceis ….

  • julho 15, 2026
    João da Teixeira

    O futebol inglês se equivale ao argentino, portanto vá ganhar quem tiver mais raça e comprometimento com a finalíssima. A Argentina, por ter o Brasil penta, tem um objetivo claro, buscar o tetra para encostar nos “monos” ou “macaquitos”, como eles sempre dizem. Nunca engoliram ter o Brasil na sua frente…

  • julho 15, 2026
    Barba

    Ari – a França não deu um único chute a gol. Assim não dá pra marcar gols mesmo. Futebol burocrático. E os grandes nomes do futebol sumiram em campo

  • julho 15, 2026
    Barba

    Futebol de tiquinhos e zero criatividade. Pena que o Brasil levou ex atletas convocados pelo filho do Gilmar Mendes e por patrocinadores. Nada mudou. Aliás, piorou. As Bet s que o digam.

  • julho 15, 2026
    João da Teixeira

    Hoje tem “guerra das Malvinas” na parada. Por mais que Scaloni diga o contrário, os Argentinos vão a campo com essa forma de protesto velado. Os ingleses na dele, mas que em 1986 custou a derrota e a humilhação do Maradona pintar, bordar e até roubar com a “La Mano de ‘Dios'”, que de dios não tinha nada… Como curiosidade, o nome Argentina vem do latim Argentum, que quer dizer prata, um país cuja origem é da Região do Rio da Prata e sua capital no estuário deste.

  • julho 15, 2026
    João da Teixeira

    Curiosidade e que a Argentina tomou pau da Arábia Saudita em 2022 no 1° jogo, e foi campeã do mundo. A Espanha empatou com o selecionado de Cabo Verde em 0x0, uma zebra. Será que será a campeã tbem?

  • julho 15, 2026
    Antonio

    A grande verdade é que esses 4 semi finalistas não jogaram contra ninguém até agora. E a França já foi embora e amanhã a Argentina pega as malas.

  • julho 15, 2026
    Antonio

    O técnico da França é tão cego quanto o treinador mascador de chicletes / bancou um lateral grosso que entregou o ouro. Igualzinho o Danilo aposentado do Ancelotti! Estupido!!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR