MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Treinador competente como Rafael Guanaes, do Mirassol, do limão faz uma boa limonada

  • 12/02/2026

E você acha que a ‘reportaiada’ do meu tempo de setorista de clubes abriria o noticiário com as repetidas informações de que fulano já cumpriu suspensão automática e retorna ao time, ou que sicrano recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão?

Claro que não.

Buscava-se sempre algumas outras alternativas.

Como há décadas deixei de ser repórter, e aqui nos comentários a busca é sempre por gancho diferenciado, a opção do dia é citar bola rolando.

Assim, vamos buscar ganchos para esse empate por 2 a 2 entre Mirassol e Cruzeiro, no interior paulista, na noite desta quarta-feira.

O custo do elenco do Cruzeiro é no mínimo cinco vezes maior que o do Mirassol, correto? Então por que ambos fizeram o chamado jogo ‘pau a pau’?

COMPETÊNCIA DE RAFAEL GUANAES

Se o Mirassol é um time bem distribuído em campo, sabe-se se compactar defensiva e ofensivamente, isso se deve muito a competência de seu treinador Rafael Guanaes.

Seja qual for o adversário, e independentemente do local da partida, o Mirassol jamais deixa de atacar.

Quem observa jogadores de alto custo do Cruzeiro, como o goleiro Cássio, zagueiro Fabrício Bruno, meia-campista Gerson, atacante Kaio Jorge e meia Matheus Pereira, logo indica que levaria vantagem contra um interiorano paulista.

Na prática, o Mirassol consegue se agigantar mesmo contando com alguns atletas apenas disciplinados taticamente como o zagueiro João Vitor, lateral-esquerdo Reinaldo, volante Neto Moura e atacante Negueba.

Se o treinador Tite ganha uma ‘fortuna’ no Cruzeiro, os ajustes táticos feitos por Guanaes foram mais interessantes, pois o seu time atacou mais e criou mais chances reais para sair com a vitória.

ÁUDIO SOBRE O ATACANTE TATO

Provavelmente seja de desconhecimento de muita gente que no final de janeiro passado morreu o ponteiro-esquerdo Tato, aos 64 anos de idade.

Ele fez sucesso jogando pelo Fluminense nos anos 80 do século passado.

No material é recapitulado um pouco da carreira dele.

Você tem acesso no botão de áudio deste link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/ .

Mais postagens

Que papelão, hein dona Ponte Preta!

Era apenas uma questão de tempo para que a Ponte Preta fosse matematicamente rebaixada à Série A2 do Paulista. E isso ocorreu ainda na penúltima

Saiba mais

Projeções para o Guarani garantir vaga à segunda fase do Paulistão

Matematicamente, uma vitória do Guarani sobre o Botafogo de Ribeirão Preto servirá para que seja sacramentada a classificação à segunda fase do Paulistão. Este jogo

Saiba mais

Por que Torrano não avisou sobre a terrível situação financeira da Ponte antes da eleição?

Se tivesse a oportunidade de entrevistar o atual presidente da Ponte Preta, Antonio Torrano, perguntaria – sem rodeio – por que não se manifestou mostrando

Saiba mais
Page1 Page2

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR