Ecoa por todo Brasil a informação que os jogadores da Ponte Preta entraram em greve devido à atrasos de pagamentos de salários de até sete meses.
Que coisa!
Enquanto foi presidente do clube, Marco Eberlin insistiu com a vã promessa de quitação dos débitos e nada.
Andou esgoelando por aí, com transferência de culpa a administrações passadas.
Por sorte do clube, durante o andamento da Série C o hábil treinador Marcelo Fernandes ‘segurou o rojão’, ao implorar para que a boleirada não perdesse o foco.
ELEIÇÃO DA DIRETORIA
Aí veio a eleição de diretoria, e mesmo sabendo das dificuldades para contornar o tal de transfer ban, Eberlin capitaneou o grupo de situação para novo mandato, com diferencial de transferência de cargo para vice.
Eleição de chapa única, quando surgiu o juiz aposentado Luiz Antonio Torrano para assumir o cargo máximo no clube.
Mudou alguma coisa?
Por ora, absolutamente nada.
Se essa turma não tem a varinha mágica na busca de solução do problema, então por que se atreveu?
Por sinal, esse problemão deveria ter sido discutido antes mesmo do processo eleitoral.
Lideranças do grupo da situação perderam a grande oportunidade de tentar pacificar o clube, clamando a quem tivesse alternativas para solução do imbróglio que se juntasse ao processo.
Inocência minha imaginar que essa gente fosse deixar a vaidade de lado e pensar essencialmente no clube.
COTA DA FEDERAÇÃO
Se todos caminhos tentados para contornar o tal ‘ transfer ban’ foram infrutíferos, de certo foi tentado a antecipação de cota da Federação Paulista de Futebol, referente ao Paulistão 2026?
Então, ninguém toca no assunto, como se a comunidade não merecesse satisfação?
Senhores, a Ponte Preta é dos pontepretanos.
Uma rápida solução para o grave problema é cobrada por todos.
Se forem incapazes para contornar essa situação, o caminho natural seria de renúncia coletiva, e entregar o clube a quem consiga, de um jeito ou de outro, solucionar o problema.
MEMÓRIAS DO FUTEBOL
Já que o portal Futebol Interior indicou o novo clube do goleiro Bruno, foi oportuno recapitular no áudio Memórias do Futebol a trajetória dele e, lamentavelmente, participação do assassinato da modelo Elize Samudio.
Para acessá-lo, o caminho é diferente do convencional. Em vez de clicar no botão da Memórias, faça uso na plataforma de áudio, no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/ .