MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Rômulo Amaro foge de entrevista coletiva e opta por pronunciamento

  • 16/10/2025

Claro que o assunto prioritário é Ponte Preta e você, pontepretano, fique à vontade para emitir a sua opinião sobre a primeira partida da final da Série C, programada para este sábado, em Londrina.

Então, acesse a plataforma https://blogdoari.futebolinterior.com.br/ e poste o seu comentário sobre o assunto.

Mais uma vez é aberto espaço para o Guarani, até porque o presidente do clube, Rômulo Amaro, afinou.

Com paúra de ser encurralado por repórteres, em entrevista coletiva, simplesmente fugiu.

Optou por pronunciamento protocolar sobre esse desastre de permanência do Guarani na Série C, quando não falou nada de substancial.

E vejam que hoje as entrevistas coletivas são ‘mornas’, diferentemente de décadas passadas, quando fazíamos jus ao bordão do saudoso narrador Pereira Neto, quando dizia que fazíamos as perguntas que o torcedor gostaria de fazer.

FÚRIA INDEPENDENTE

Ora, se a Torcida Organizada Fúria Independente, do Guarani, pede a saída de Rômulo Amaro da presidência do clube, numa coletiva certamente eu perguntaria quando o cartola tomaria a decisão de se desligar do clube?

Motivos não faltam para Amaro e companhia passarem as mãos nas mochilas e abrirem espaço para quem possa conduzir melhor o futebol do clube.

Cabe repetir que, se pelo menos Amaro e cia. tivessem o mínimo de humildade, reconhecessem que são aprendizes no assunto, buscariam orientação de quem já passou pelo clube, como o ex-presidente Beto Zini.

Nada disso. Acham que conhecem a ‘rapadura’ e cometem uma besteira atrás da outra.

Timidamente, alas oposicionistas do clube começam a se manifestar, mas furar a ‘bolha’ de associados e conselheiros ligados aos atuais gestores será tarefa difícil.

Mais postagens

Como vai ficar a situação do centroavante Bruno Santos com o Guarani?

Quando se alardeia a discussão sobre quem fica e quem sai deste elenco do Guarani, eis aí uma discussão que a maioria dos torcedores bugrinos

Saiba mais

Portões pichados no Estádio Brinco de Ouro refletem a revolta da torcida com dirigentes

Portões do Estádio Brinco de Ouro foram pichados, provavelmente por bugrinos de organizadas, nesta terça-feira. Esta é a mais clara expressão de revolta com essa

Saiba mais

Luiz Felipe, surpresa agradável como volante da Ponte Preta

Apesar dos ‘pecados’ em escalações e esquemas táticos traçados por Alberto Valentim, na passagem pela Ponte Preta, tem-se que reconhecer os méritos dele de ter

Saiba mais

Guarani apático? Não, aprenda como um treinador adversário ‘engessa’ a sua equipe

O futebol é tão enigmático que leva o fanático torcedor – e por vezes até analistas – à falta de discernimento concreto dos fatos. As

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • outubro 17, 2025
    Antonio

    Que a MAIOR do interior faça bonito em Londrina. Já estamos saindo de Campinas. Curtir mais uma vitória do único time da cidade! Dá-lhe Ponte Preta querida. Amor da minha vida….

  • outubro 17, 2025
    Tony

    Ari – Nem pensar em SAF com os dirigentes Cafagestes de Ponte Preta e GFC. Aí
    Fecham!!

  • outubro 17, 2025
    Barba

    Fora Eberlim! Fora ditador!!

  • outubro 17, 2025
    Zanelli Jr

    Esse cidadão não tem capacidade para ser gestor de um clube de futebol pode ser útil em outra atividade, mas não nessa . Agora sugerir que solicite conselho para o Beto Zini , ninguém merece . O Declinio do Bugre começou a partir da presidência do citado ex- presidente . Ele foi o responsável por desmontar a nossa excelente categoria de base , para contratar jogadores escolhidos por ele . Quando prestavem (Edilso, Robson Ponte , etc…) o passe era dele , quando não ( Victor Hugo,trocou 05 jogadores entre eles o Mauro Silva , Gil Baiano , etc..) , o prezuízo era do Guarani . Também acabou o Clube Social com a inscrição de diversos sócios fakes para se perpetuar no poder . Gostaria de entender o por que desse encantamento por esse cidadão ????

    • outubro 17, 2025
      Ariovaldo Izaq

      O C está mal informado. Beto Zini sempre apoiou a base. Quando ele deixou o Guarani a base tinha revelado Elano e zagueiro Edu Dracena, entre outros. Contratou jogadores que renderam muito dinheiro ao clube, como Edilson e Djalminha. Portanto, informe-se melhor.

  • outubro 17, 2025
    Carlos Agostinis

    Eu já falei ontem e vou falar hoje de novo , esses caras que estão no Guarani desde o lourencetti , fizeram um esquema pra o Beto Zini nunca mais por os pés no brinco de ouro , e muito menos concorrer pra eleições , ele sabe que se for candidato , quem está na não cota nele , ele também impedido de ser candidato ….a única forma dele voltar é se houver renuncia total e deixarem o clube pra ele tocar …quanto ao resto , ninguém vai dar a cara mesmo ,
    Além do mais ele também tá velho , não vai querer encarar a bocada…

  • outubro 17, 2025
    João da Teixeira

    Não sou muito favorável à SAF com o clube em desespero. A Ponte estaria numa c condição melhor de se transformar em SAF, pois está sem dinheiro, mas com o time dando aula de como se comportar numa situação adversa. Talvez seria mais fácil implantar com dirigentes do futebol que queiram investir. Cuidado que tivemos caso, como o Mogi Mirim, que a emenda saiu pior que o soneto, caso do Rivaldo, homem do futebol, mas com a bola no pé e não falando administrativamente. Me parece que o Fenômeno já tem um tino comercial melhor, além de tbem ter tido bola no pé.

  • outubro 17, 2025
    João da Teixeira

    Já que o Ari insiste, primeiro a velha guarda tem que se associar ao clube para poder pressionar a “igrejinha dos Bonequinhos da Ezequiel” que diz sempre sim pra tudo que o CA quer e é posto no Conselho. Assim sendo, fazendo uma oposição forte, se consegue mudar. A turma do Conselho já deve estar escaldado de administrações passadas que viraram o clube de ponta cabeça, talvez gente nova com conhecimento de causa poderá convencer o Conselho a levar o bugre pra outros caminhos e pra frente.

  • outubro 17, 2025
    João da Teixeira

    Vc deu sorte, hein Eberlin! Se não fosse Os Guerreiros e o técnico Marcelo Fernandes, a viola tbem estaria em caco. Com a viola inteira, o negócio é tocar uma música mais alegre e não de fossa, Eberlin! Seria a 60 Dias Apaixonado, ou será outra?

  • outubro 17, 2025
    João da Teixeira

    No caso da Ponte, a coisa não muda muito. Está no desespero tbem, só que o resultado surreal de ter subido sem dinheiro, a deixa numa situação mais confortável. Nessa situação deve perder o time inteiro, o quê não poderia acontecer e o futuro incerto com dívidas trabalhistas poderá minar todo o surrealismo acontecido, a começar pelo jogo desse sábado em Londrina. Pois bem, a missão do Eberlin, Rômulo e Aguillera não muda muito em termos administrativos, tem que arrumar a casa.

  • outubro 17, 2025
    João da Teixeira

    Lambanças à parte e não lembranças à parte, corrijam aí…, apesar de não mudar muito a coisa…

  • outubro 17, 2025
    João da Teixeira

    O Paysandú acabou de perder o derby de Belém, 2×3 com o Remo e agora nessa próxima 2°feira pega a Ferroviária na Fonte Luminosa em jogo de 6 pontos, pois ambos estão desesperados, um lanterna com 26 e o outro “pé na cova” com 37, o 1° fora do Z4 da Série B, a resenha bate certinho com a do bugre na Série C

  • outubro 17, 2025
    João da Teixeira

    Assim como o Rômulo Amaro do Guarani, o Roger Aguillera do Paysandú veio a público através de um comunicado ao torcedores. Pois é, lembranças à parte, ambos poderão se encontrar na Série C de 2026. Um, a matemática já o deixou, mas o Roger do Paysandú ainda tem chances matemágicas de escapar da Série B. Faltam 6 rodadas e reconhece falhas na gestão, fala em reestruturação e pede apoio em meio à luta contra o rebaixamento na Série B, enquanto temos um pouco de flecha lutaremos, o problema é que o bambú acabou…

  • outubro 17, 2025
    Karl Heinz Rundstedt

    Como todo covarde faz, esse sujeito deu uma de sabonete. Teve a cara de pau de dizer que tirou o clube de uma possível queda. Situação que eles mesmos enfiaram o Guarani. Contratou um time novo praticamente, no decorrer do campeonato. Planejamento zero. Tiraram o Pastana e trouxeram o Farnei e o Elano. Zero humildade de admitir o começo totalmente errado. Tudo isso é consequência de administrações desastrosas de Ricardo Moisés, Marconato e finalmente Rômulo Amaro. Um pior que o outro !!!

  • outubro 16, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    Não tem ambição, fala em continuar o trabalho ( que trabalho?) Contrataram muito mal na primeira janela ( não subimos pelo inicio péssimo no campeonato)
    A recuperação foi só para fugir de um rebaixamento para série D!!!!!!!!!
    Falou e não disse nada de útil
    Quando falam do Graziano e de SAF só enrolam.
    Chega, a torcida não aguenta mais ficar amassando barro.
    Ou concorre para diretoria com condições de tornar o Bugre um orgulho para sua torcida ou fica só na torcida.
    Precisamos de diretores que tirem o Guarani dessa mesmice e não aceitem nenhum momento mais o Guarani representado por perdedores conformados.

  • outubro 16, 2025
    ANTONIO CARLOS

    Grande a diferença do Eberlim para os cartolas bugrinos.

    Eberlim dá sua cara a tapa. Aparece. Dá entrevistas. Briga. Elogia… .

    Os bugrinos se parecem com avestruzes, enterrando as cabeças no chão.

    Nesse aspecto, muito melhor para a Ponte.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR