MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

‘Picotar’ o jogo, estilo esperado em mais um dérbi campineiro

  • 05/09/2025

Mais uma vez optei por produzir um áudio para citar a importância da premiação que clubes classificados à segunda fase da Série C do Brasileiro vão oferecer aos jogadores.

Por ora, o Náutico escancarou quanto vai pagar de bicho aos jogadores em cada vitória e valor da premiação pelo acesso à Série B.

Confira no link de áudio da plataforma que segue:

https://blogdoari.futebolinterior.com.br/ .

PICOTAR

A coisa mais certa que pode-se falar de dérbi campineiro é que será um jogo ‘picotado’, e aí o cuidado terá que ser muito na hipótese de rigor total da arbitragem, a partir das 17h deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro.

Curiosamente, quando chegou para assumir o comando técnico do Guarani, uma clara reclamação de Marcelo Fernandes referia-se à omissão da equipe para ‘matar jogadas’ do adversário.

Na prática, cobrava os jogadores para ‘picotarem’ o jogo quando o adversário estivesse de posse de bola, ainda no campo defensivo.

E isso ele conseguiu colocar em prática, e o substituto dele, Matheus Costa, deu continuidade.

PONTE PRETA

Logo, se com o então treinador Alberto Valentim o time pontepretano já usava o expediente de truncar o jogo, picotando-o seguidamente, coube ao substituto Marcelo Fernandes apenas requerer continuidade.

E como Fernandes conhece em detalhes esse time bugrino, muito provavelmente deve explorar o seu atacante de beirada Toró pelo lado direito, nas costas do lateral-esquerdo Emerson Barbosa.

Como o marcador avança bastante, deixa buracos nas costas, assim como tem deficiências na marcação.

Aí fica a dúvida se Matheus Costa vai escalar Márcio Silva – então reserva imediato de zagueiros -, ou vai arriscar pela estreia de Devid Braz, fora de ritmo.

FORA DA ÁREA

Um dos trunfos do Guarani nas últimas partidas tem sido os arremates de fora da área, inclusive com sucesso.

O meia Isaque tem sido o principal personagem para executar essa função, e de certo Fernandes sabe perfeitamente disso.

O Guarani tem usado toda força física durante o primeiro tempo, exatamente para estabelecer a vantagem e posteriormente administrá-la.

Para isso, os seus atacantes de beirada Mirandinha e Kauã Jesus se desgastam bastante com o vaivém e acabam substituídos na metade do segundo tempo.

Problema é que nas alterações, apenas o atacante Gabriel Silva tem correspondido e na planificação ofensiva.

Mais postagens

Ponte Preta fez por merecer a vitória no dérbi campineiro

Uma vitória inquestionável da Ponte Preta no dérbi campineiro, na tarde/noite deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro, e méritos totais do seu treinador Marcelo

Saiba mais

Anápolis se apega em erro de fato para prevalecer vitória sobre o Guarani

É voz corrente que não vai dar em nada o julgamento do recurso do Guarani nesta sexta-feira, com pedido de anulação daquela partida em que

Saiba mais

Adeus ao pontepretano Marcos Garcia Costa

Marcos Garcia Costa, pontepretano morto nesta quarta-feira, aos 84 anos de idade, marcou história no clube exatamente pela autenticidade. Foi primeiro vice-presidente da gestão do

Saiba mais

Cartolas do Guarani foram mexer em ‘caixa de marimbondo’ e provocam suspense

Se aparentemente havia caído no esquecimento aquele recurso impetrado pelo jurídico do Guarani, requerendo impugnação da partida na derrota para o Anápolis por 2 a

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • setembro 6, 2025
    Léo/PR

    Perdeu pra esse time ruim da Ponte, pode fechar pra balanço, agora os urubus volta tá todos escondidos.

    • setembro 7, 2025
      João da Teixeira

      Urubuzada voltou, tbém, com esse cheiro de time morto, tem que estar todos de prontidão, já pra sábado!

  • setembro 6, 2025
    João da Teixeira

    Curiosidades sobre o Barra e o Cianorte. Foi um duelo entre duas SAPs. O Barra, time de Balneário Camboriú, é administrado pela empresa alemã SAP, que também é dona do Hoffenheim, time da Bundesliga que já disputou Champions League e é dona do Acadêmica de Viseu, de Portugal. A parceria existe desde o fim de 2019. Já o Cianorte, do interior do Paraná, foi adquirido pelo grupo Bright I Holdings, da Coreia do Sul, no início de 2024. Abre o olho, coreanos, os alemães levaram vantagem…

  • setembro 6, 2025
    João da Teixeira

    A Inter de Limeira acaba de subir pra Série C do Brasileiro, ao ganhar do Goiatuba por 1×0 no Limeirão. Outro que subiu foi o Barra do Balneário de Camboriú SC, em cima do Cianorte do Paraná. O Maranhão é outro time que vai subindo. O jogo está no intervalo, mas o jogo já está 0x2 em cima do ASA em Arapiraca, no acumulado já está 0x3.

  • setembro 6, 2025
    Léo/PR

    Ari veja como são as coisas, dizem que o Bruno Henrique pegou 12 jogos de suspensão, se pegou 12 jogos ficou comprovado que teve participação, é fácil banir do futebol os jogadores sem nome pobres, isso que não consigo aceitar Bruno Henrique deveria ser punido doa a quem doer, mais imagina se isso ia acontecer craque do flamengo isso é Brasil né.

  • setembro 6, 2025
    Léo/PR

    Ari seja como for só a vitória interessa, qualquer outro resultado hoje vai diminuir em 50% a chance de acesso, o empate seria péssimo, uma derrota um desastre. Eu acredito que venceremos esse jogo.

  • setembro 6, 2025
    João da Teixeira

    Não sei se vcs notaram, mas estou sentindo ou tendo maiores prazeres em ver outros esportes do que futebol. Até a NFL tentei ver e aprender com o combativo futebol americano ontem, onde os Chargers surpreenderam e derrotaram os Chiefs em São Paulo. Estava mais interessado em ver a Taylor Swift, dizem ser um filé (desculpe o trocadilho com o sobrenome), mas já é namorada de um dos jogadores. O jogo em sí, só pra quem gosta, mesmo…
    Mas voltando ao assunto ver outros esportes, acho que vou melhorar minha qualidade de vida vendo outras coisas…

  • setembro 6, 2025
    João da Teixeira

    E falando um pouco de ciclismo, que aprendi com um aficionado e saudoso vizinho, Annuar Mendeleck, ontem o lusitano João Almeida ganhou uma etapa da Vuelta de Espanã que envolvia no desafio final a montanha L’Angliru, com até 23% de inclinação em subida depois de terem pedalando 202,7 km, com as subidas intermediárias, La Mosqueta e do Cordal, essa última próxima ao L’Angliru, exigindo toda energia e técnica de ciclistas de 1° linha ou pedal. Fantástica a final da etapa.

  • setembro 6, 2025
    João da Teixeira

    Na Série D, esse final de semana teremos os 4 times que irão subir pra Série C. Hoje já poderemos saber se a Inter-SP poderá ser um dos times a subir. No jogo de ida contra o Goiatuba foi 0x0 em Goiás, agora pega em casa o time goiano no Mineirão, uma simples vitória dá uma das vagas ao Leão das Bijouterias, não é mais terra da Laranja…

  • setembro 6, 2025
    João da Teixeira

    Errata, no comentário “pra não FEDER mais” e não FAZER mais…
    Mudando de galinha pra ganso, no US Open o tenista espanhol Carlos Alcaraz, depois de um longo e tenebroso inverno, conseguiu ganhar do sérvio Novak Djokovic em quadra dura. A diferença de idade fez a diferença no jogo, mas não na técnica. No outro jogo, o italiano Jannik Sinner e o canadense Felix Auger-Aliassime fez outra semi, dando Sinner num jogo mais equilibrado na idade, mas não na técnica. Só não entendo como Novak Djokovic gosta tanto do Brasil… tire suas conclusões

  • setembro 6, 2025
    João da Teixeira

    CSA foi rebaixado e o bugre o sétimo na classificação geral. O STJD recusou o irreverente pedido bugrino de anular a famigerada partida do bugre contra o Anápolis. Quem sabe se o bugre precisasse do resultado, associado à queda do CSA, a conversa teria sido diferente com o STJD. Quem sabe se o pedido Farahlulento bugrino teria sido ouvido… pra não fazer mais, mantiveram o resultado justíssimo para aquele jogo, onde só o Anápolis jogou naquele dia, amém!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR