MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Que delícia conferir o refinadíssimo Flamengo nos ‘oito’ sobre o Vitória

  • 28/08/2025

De repente, a gente que convive com a pobreza técnica de uma Série C do Brasileiro acaba agraciado com o futebol refinado do Flamengo, na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, na noite de segunda-feira.

E olhem que oito foi pouco.

Há se um ‘becão’ do time baiano não salvasse uma bola em cima da linha fatal!

E se a bola daquele ‘tirambaço’ de Luiz Araújo, do Flamengo, não fosse ‘devolvida’ pelo travessão?.

Foi uma noite de gols de rara beleza técnica.

Tabelas na base de um toque na bola e sair para a comemoração.

Na cara do gol, cavadinha clássica do centroavante Pedro, desnorteando goleiro adversário, diferentemente dos ‘cabeçudos’ por aí que optam por pancadas na bola sem direção.

Lamentavelmente esses caras não herdaram o talento da boleirada de outrora.

REVIVER O PASSADO

Como discordar de comentário de um torcedor ao citar que nem a Seleção Brasileira suportaria aquele futebol esplendoroso do Flamengo, de segunda-feira.

Alô velharada sexagenária e setuagenária, da qual me incluo: como nos deliciamos daquele futebol de encher os olhos das décadas de 60, 70 e até 80 do século passado!

O quão gratificante era aplaudir talentos que anteviam as jogadas e penetravam nas áreas adversárias com tabelinhas impressionantes.

Pelé e Coutinho, um inesquecível exemplo dos tempos áureos do Santos.

Calcanhar de Sócrates visando parceiro de equipe era coisa inimaginável.

O ‘estrago’ que Zico, Adílio e Nunes faziam contra defensivas adversárias – nos tempos de ouro do Flamengo – pode ser revivido nesta goleada sobre o Vitória.

É extremamente gratificante conferir uma aula de futebol, como esta mostrada pelo Flamengo, na segunda-feira passada.

Mais postagens

Cinco anos sem o ilustre pontepretano Maurício Lombardi

A cada dia surge nova informação de atletas que estão se desligando do elenco da Ponte Preta. Agora é o volante Dudu, que segundo o

Saiba mais

E precisava Valentim enfraquecer um pouco mais a Ponte Preta?

Quando você vê treinadores esperneando naquele retângulo à beira do gramado, ora importunando representantes da arbitragem, ora com vibração incontida em lances de gols –

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • agosto 28, 2025
    Carlos Agostinis

    Escrevi isso de memória , não pesquisei nada , estava lá pra ver , se errei algum detalhe e pelos idos anos dos meus sessentões ..

  • agosto 28, 2025
    Carlos Agostinis

    Tá bom Ari , concordo com gênero , número e grau , mas esse vitória é pior que aquele Ceará de 82 , até o River de uma semana antes do Ceará jogava melhor …..e aquele Guarani de 82 que foi roubado escandalosamente contra esse mesmo Flamengo no brinco de ouro com 54 mil pessoas vendo aquele gaúcho desgraçado acabar com o sonho daquele time….Sr. Carlos Sérgio Rosa Martins , nada mais esqueço o nome daquele vagabundo ….apitou 11 jogos do flamengo naquele brasileiro , imagine só , o Flamengo ganhou todas ….

  • agosto 28, 2025
    ANTONIO CARLOS

    É isso que digo, independente de haver porcalhices dentro do futebol, o torcedor vai ao campo para ver seu time jogar da melhor forma possível, não ficar 70% do tempo dando toquinho de lado ou para trás na defesa.

    O Flamengo, mesmo com as porcalhices, tende a chegar sempre e ganhar mais, ao contrário de um passado não tão distante em que seus dirigentes se contentavam em ser coadjuvantes.

    Tem paralelo, guardadas as proporções, por aqui.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR