O Guarani continua no G8 desta Série C do Brasileiro com o empate por 2 a 2 entre Ypiranga e Botafogo da Paraíba, na noite desta segunda-feira, em Erechim, interior gaúcho.
Um jogo em que torcedores do Guarani, Confiança e CSA, ficaram na expectativa da vitória do visitante, para que o Ypiranga não reingressasse no G8 da competição.
Com o resultado, o time gaúcho pulou para 22 pontos, um a menos que Guarani e Confiança.
Foi um primeiro tempo corrido e com quatro gols.
PIXOTADA
E não é que torcedores de Guarani, Confiança e CSA passaram a acreditar que o Botafogo pudesse surpreender quando o zagueiro Charles, do Ypiranga, cometeu uma pixotada em saída de bola, logo aos cinco minutos, ao perdê-la para Denílson, da equipe paraibana, que invadiu a área e fez o gol
A resposta do Ypiranga foi dada quatro minutos depois, em golaço do meia João Paulo, que acertou um ‘chutaço’ de fora da área e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Michael Fracaro, do Botafogo.
VIRADA
O Ypiranga virou o placar aos 31 minutos, com gol do zagueiro William Gomes que, na área adversária, acertou um chute de trivela e colocou a bola no ângulo esquerdo.
E com as duas equipes propondo o jogo, o Botafogo chegou ao empate com mais um gol de Denílson, que acertou cabeçada em boa cruzada, aos 45 minutos.
2º TEMPO MORNO
O jogo caiu bastante de rendimento no segundo tempo, principalmente através do Ypiranga, que já não conseguia construir jogadas ofensivas.
Embora o Botafogo rondasse mais vezes a área adversária, também não conseguiu penetração.
Assim, o empate se ajustou àquilo que as equipes fizeram.
MEMÓRIAS DO FUTEBOL
O quadro de áudio Memórias do Futebol retrata um caso raríssimo na modalidade, ocorrido em meados da década de 80 do século passado.
Naquele título paulista do Corinthians de 1982, dois goleiros irmãos integravam o elenco: Solito, o titular, e o já falecido Solitinho, o reserva.
Acesse o link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/ e confira.