MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Boleirada da Ponte Preta faz greve por falta de pagamento

  • 08/08/2025

Qualquer trabalhador devidamente registrado tem o sagrado direito de receber salário.

Ponto.

Só que o futebol tem as suas particularidades de gestões administrativas paupérrimas, que implicam em dívidas trabalhistas não quitadas, refletindo no tal transfer ban (bloqueio de receitas).

É o caso da Ponte Preta, cuja diretoria executiva havia prometido quitar o salário de junho até o final do mês passado, e o compromisso não foi cumprido.

GREVE

Aí, a boleirada decidiu fazer greve e se recusou a participar das atividades normais desta quinta-feira.

Há quem diga que em caso de não pagamento pode haver recusa de viagem à Paraíba, para cumprimento do compromisso contra o Botafogo local, neste sábado.

Calma. Provavelmente essa possibilidade seja descartada, e o movimento de paralisação tenha sido apenas uma ameaça da boleirada.

E mesmo que os jogadores quisessem endurecer, o comando do clube recorreria à garotada da base e o clube não perderia por WO.

FEDERAÇÃO

O presidente da Ponte Preta, Marco Eberlin, sabe claramente a quem recorrer.

De certo, ainda nesta sexta-feira ele deve procurar o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro de Barros, para que socorra as finanças de seu clube, com antecipação de cota.

Convenhamos, entretanto, que Eberlin deveria ter tomado o devido cuidado de não onerar a folha de pagamento do elenco pontepretano, pagando salários desproporcionais para jogadores claramente limitados.

OPOSIÇÃO

No meio desta história, ventila-se por aí que um grupo de oposição já se mobiliza visando à formação de chapa para disputar as eleições de diretoria executiva e Conselho Deliberativo, em novembro.

Aguardemos as cenas do próximo capítulo.

Mais postagens

Vitória de virada mantém o Guarani no páreo por vaga

Comemoradíssima esta vitória de virada do Guarani por 2 a 1 sobre o Ypiranga. Agora, ao atingiu 20 pontos, ainda terá mais três jogos a

Saiba mais

Falha clamorosa de Diogo Silva desestabiliza a Ponte Preta na derrota para o Botafogo (PB)

A atuação abaixo das expectativas da Ponte Preta, nesta derrota por 2 a 1 para o Botafogo da Paraíba, na tarde/noite deste sábado, no Nordeste

Saiba mais

Alô pontepretano: até agradeça pela saída do lateral-direito Maguinho

Na edição anterior do blog deixei bem claro o sagrado direito de trabalhadores receberem rigorosamente os salários do mês trabalhado. Citei, entretanto, que o futebol

Saiba mais

Matheus Bidu ajuda a construir significativa vitória corintiana

Com clássicos extraordinários válidos na reta de chegada da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, claro que o recomendável seria uma pausa sobre Série

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • agosto 8, 2025
    Profeta da Tribo

    Se o Eberlim não resolver a situação, a AAPP corre o risco de deixar escapar um acesso que está na mão dela. Como bugrino, falo com tristeza: a AAPP é o 2º melhor time do campeonato. Só perde para o Caxias. Com salários em dia, a AAPP sobe com tranquilidade. Fato.

  • agosto 8, 2025
    Profeta da Tribo

    O Guarani me inspira preocupação, Ari. Trouxe vários jogadores que, além de não darem a devida resposta dentro de campo, custam um valor significativo. E alguns estão com contrato até o meio ou fim do ano que vem. Ou seja, receberão salários para ficarem parados a partir de setembro, caso não nos classifiquemos. Espero que o CA saiba o que está fazendo e não tenhamos dificuldades com atrasos salariais.

  • agosto 8, 2025
    João da Teixeira

    Se bobear, cai pra Série D, fácil fazer isso.

  • agosto 8, 2025
    Mabilia

    Pagar salário em dia é uma obrigação…nada mais justo, agora, pagar salário para esse bando de vagabundos jogadores sem a mínima condição de defender a Ponte dói na alma. Vão se fuder corja de lazarento!

  • agosto 8, 2025
    Antonio

    Não seria o caso de acionar a FIFA? E onde está aquele Conselho Deliberativo de “ nobres”, que atualmente só tem baba ovos?

  • agosto 8, 2025
    Barba

    Bastava o pseudo presidente ter gerenciado a situação. Transfer Ban não era prioridade, pois não sabem contratar. Preferiram peitar o elenco e não pagar salários com estórias pra boi dormir. Melancólica gestão amadora com 2 rebaixamentos no lombo. E pessimas Copas do Brasil.

  • agosto 8, 2025
    Barba

    Estão formando um grupo de oposição que é mais do mesmo – sem o Sérgio Carnieli a Ponte Preta perdeu a alegria – coitada dessa torcida centenária.

    • agosto 8, 2025
      ANTONIO CARLOS

      Barba, noto em você um grande pontepretano.

      Mas ouso contradizer sua opinião: na gestão Carnieri, a Ponte foi morrendo pouco a pouco, a alegria pulverizada, o público decrescendo.

      Lamento, mas algo aconteceu nessa trajetória. No começo houve entusiasmo, mas a minha impressão é que pouco a pouco a Ponte para ele foi deixando de ser uma paixão, se transformando em mais um negócio.

      Parabéns a ele pelo seu início, mas o melhor para nós, creio, é não retornarmos à sua influência/direção.

  • agosto 8, 2025
    Tony

    Já faz algum tempo que o elenco puxou o freio de mão – está lembrando o 2o semestre do ano passado, quando derrrubaram a Ponte Preta. Sem gestão a Ponte Preta virou um caos.

  • agosto 8, 2025
    Antonio Carlos

    Ari – espirrar o que de um presidente que trapaceou para ser eleito? Que é um baita amador semi analfabeto? Igualzinho o desgoverno brasileiro. Tudo farinha do mesmo saco.

  • agosto 8, 2025
    José Eduardo Julio

    Simples e rápido comentário, está a na cara que havia algo errado aliado a queda de produção.
    Mais do mesmo de sempre e a ponte não vai subir.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR