MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Mesmo na lanterna da Série B, Guarani venceu o penúltimo dérbi campineiro

  • 31/07/2025

Repercussão quase nula na seção de comentários, no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/, sobre publicação do último dérbi campineiro, com vitória da Ponte Preta por 2 a 0, no dia nove de fevereiro passado, no Estádio Moisés Lucarelli.

Não serviu de orgulho para quem venceu e nem raiva para os perdedores.

Faz parte.

Nem por isso fica de fora o penúltimo dérbi campineiro, também realizado no Estádio Moisés Lucarelli, quando o Guarani surpreendeu e venceu por 1 a 0, no dia 20 de outubro de 2024, para um público total de 16.762 torcedores.

Surpreendeu porque estava na lanterna – assim como terminou a Série B do Brasileiro.

Na ocasião, o Guarani empurrou a Ponte Preta para o Z4 da competição, e o desdobramento foi o desligamento do treinador Nelsinho Baptista do futebol pontepretano.

O gol da vitória bugrina foi anotado pelo volante Matheus Bueno, aos 23 minutos do segundo tempo.

OUTRO GUARANI

Depois de nove meses, a constatação é que não sobrou ninguém daquele time bugrino.

Enquanto o lateral-direito Pacheco mudou de rival, os demais tomaram outro rumo.

De certo você já nem se lembrava da maioria dos atletas daquela vitória.

Vamos ao time: Vladimir; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Heitor (Marlon Maranhão), Gabriel Bispo, Matheus Bueno (Lucas Araújo) e Luan Dias (Pierre); João Victor (Reinaldo) e Caio Dantas (Bruno Mendes). Treinador: Allan Aaal.

JEH EXPULSO

Naquele jogo, inconformado com o tempo de acréscimo determinado pela arbitragem, o atacante Jeh reclamou acintosamente e foi expulso.

Eis a equipe pontepretana: Luan; Luiz Felipe, Joílson, Nilson Júnior e João Gabriel; Castro, Emerson (Hudson) e Dodô (Everton Brito); Iago Dias (Matheus Régis), Jeh e Gabriel Novaes (Élvis).

Mais postagens

Último dérbi campineiro teve público de 13.347 pagantes

Se vivemos época em que muitas vezes sequer lembramos aquilo que comemos no almoço, como recordar em detalhes como foi o último dérbi campineiro? Você

Saiba mais

Matheus Costa falou que o time do Guarani era para estar entre os quatro melhores

Há um dito que é preferível ouvir bobagem do que ser surdo, mas eu não prefiro ouvir a tremenda bobagem dita pelo novo treinador do

Saiba mais

Em gramado impraticável, Ponte sofre derrota no último minuto

No gramado impraticável do Estádio Francisco Stédile – o Centenário -, em Caxias do Sul, na tarde/noite noite deste domingo, o árbitro baiano Emerson Souza

Saiba mais

Sobre a demissão do treinador Marcelo Fernandes, do Guarani

Fiz uso do dispositivo de áudio, na ferramenta situada no alto da página deste conteúdo, para detalhar um pouco mais sobre a demissão do treinador

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • julho 31, 2025
    Herald

    Ari, realmente não dá pra falar quase nada dos dérbis recentes. Falar o quê do lateral Jefferson, Reinaldo, Marlon Maranhão, Lucas Justen, Anderson Leite, Luiz Miguel e vários outros pés-de-rato (inclusive pptanos) que jogaram essas partidas. Só se for pra falar da arbitragem desastrosa de Raphael Claus e do VAR Thiago Peixoto. No buraco que esses times estão hoje, prefiro relembrar grandes jogos com Carlos, Amaral, Oscar, Ricardo Rocha, Polozi, Zé Mario, Odirlei, Flamarion, Teodoro, Wanderley, Zenon, Dicá, Djalminha, J. Mendonça, Lúcio, Osvaldo, Boiadeiro, Manfrini, Luizão, Careca, Washington, Edmar, Evair, Mario Sérgio, Ziza, João Paulo e outros, comandados por Carlos Alberto Silva, Cilinho, Zé Duarte, Vadão etc

  • julho 31, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    Essa situação atual só poderá mudar se as agremiações se transformarem em SAF , mas só isso não basta. Essas possíveis empresas terão que ser administradas por profissionais capacitados. Todos sabemos que com as atuais diretorias isso não vai acontecer por razões conhecidas. Enquanto isso vamos continuar atrás dos Misassois e Novohorizontinos da vida. Hoje futebol de boa qualidade só é possível com
    grana bem administrada.

  • julho 31, 2025
    ANTONIO CARLOS

    O problema da Ponte jogar sempre sem inspiração é esse que os colegas comentaram.

    Que criança vai querer torcer para um time que não ataca, que tem medo, que mesmo precisando ganhar para classificar joga sempre desse mesmo jeito, e cai fora?

    Outra, fica sempre a impressão dos salários atrasados, de problemas internos, e outros mais, nunca se admite que é a estrutura de jogo pensada a causa.

    Daí é que vem este desalento manifestado, nem os mais antigos e ferrenhos torcedores, muitos, não aguentam mais.

  • julho 31, 2025
    Mabilia

    Estou no ultimo dos limites…já deixei um monte de amores prá trás nessa vida. IMAGINA vc comprar ações da Ponte Preta? Quantos milhões não teria perdido nessa vida!!! Como ter amor se vc não confia? Macaquinha vc é um desastre…tchau!

  • julho 31, 2025
    João da Teixeira

    Cansamos, Ari! Todos cansados de ver e comentar as mesmas coisinhas de sempre. Eu mesmo cansei de ser enganado, chega…

  • julho 31, 2025
    João da Teixeira

    E jornalistas esportivos da cidade tbem estão diminuindo, vão falar do quê? Disso que toda semana, ou melhor, uma vez por semana, graças a Deus, somos obrigados a ver. Essa semana que passou foi em dose dupla, ninguém tirou sarro de ninguém, por isso do silêncio em véspera de derby. Se algum ganhar, não deve fazer a mínima diferença. “…Desilusão, desilusão, danço eu, dança você
    Na dança da solidão, Desilusão, desilusão
    Danço eu, dança você
    Na dança da solidão…”com esses nossos times da cidade.

  • julho 31, 2025
    João da Teixeira

    Cada vez mais as torcidas dos times de Campinas estão diminuindo. As crianças nascidas de mais de uma década para trás, já aprendem a gostar de times vencedores da Capital e olhe lá, se não torcerem pra times da Europa, do exterior. As torcidas de Campinas estão sumindo, que fechem pelo menos com dignidade os clubes da cidade.

  • julho 31, 2025
    João da Teixeira

    A Ponte devia até a cueca, jogadores fazendo questão de derrubar a Ponte para a Série C. O bugre querendo sair da lanterna e querendo arrastar a Ponte junto com ele. E vc quer que as torcidas lembrem disso tudo. Passa uma borracha pra esquecer dá memória, a vergonha de ter dois times na cidade que não valem meio.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR