Repercussão quase nula na seção de comentários, no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/, sobre publicação do último dérbi campineiro, com vitória da Ponte Preta por 2 a 0, no dia nove de fevereiro passado, no Estádio Moisés Lucarelli.
Não serviu de orgulho para quem venceu e nem raiva para os perdedores.
Faz parte.
Nem por isso fica de fora o penúltimo dérbi campineiro, também realizado no Estádio Moisés Lucarelli, quando o Guarani surpreendeu e venceu por 1 a 0, no dia 20 de outubro de 2024, para um público total de 16.762 torcedores.
Surpreendeu porque estava na lanterna – assim como terminou a Série B do Brasileiro.
Na ocasião, o Guarani empurrou a Ponte Preta para o Z4 da competição, e o desdobramento foi o desligamento do treinador Nelsinho Baptista do futebol pontepretano.
O gol da vitória bugrina foi anotado pelo volante Matheus Bueno, aos 23 minutos do segundo tempo.
OUTRO GUARANI
Depois de nove meses, a constatação é que não sobrou ninguém daquele time bugrino.
Enquanto o lateral-direito Pacheco mudou de rival, os demais tomaram outro rumo.
De certo você já nem se lembrava da maioria dos atletas daquela vitória.
Vamos ao time: Vladimir; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Heitor (Marlon Maranhão), Gabriel Bispo, Matheus Bueno (Lucas Araújo) e Luan Dias (Pierre); João Victor (Reinaldo) e Caio Dantas (Bruno Mendes). Treinador: Allan Aaal.
JEH EXPULSO
Naquele jogo, inconformado com o tempo de acréscimo determinado pela arbitragem, o atacante Jeh reclamou acintosamente e foi expulso.
Eis a equipe pontepretana: Luan; Luiz Felipe, Joílson, Nilson Júnior e João Gabriel; Castro, Emerson (Hudson) e Dodô (Everton Brito); Iago Dias (Matheus Régis), Jeh e Gabriel Novaes (Élvis).