MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Por que o técnico Valentim contraria a maioria?

  • 20/07/2025

Nesta segunda-feira à noite tem Anápolis e Guarani, no desfecho desta 13ª rodada da Série C do Brasileiro. Quaisquer previsões ficam por conta dos nossos parceiros que fazem uso da seção de comentários no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/.

RESCALDO

Ainda como rescaldo da vitória da Ponte Preta sobre o Floresta por 2 a 1, causa indignação ao seu torcedor constatar o treinador Alberto Valentim narrando o jogo o tempo todo, dizendo aos seus atletas aquilo que deveriam fazer com a bola.

Insisto ter ouvido o ‘absurdo dos absurdos’ os gritos dele, captados pelo microfone do canal Sporty Net, quando, na saída de bola do campo defensivo, tem orientado para não se ter pressa’.

Ora, sem pressa possibilita a rápida recomposição do time adversário, ou estou errado?

E com o adversário fechado, a Ponte Preta tem individualidades capazes de romper o forte bloqueio defensivo?

Alô Marco Eberlin, presidente da Ponte Preta: você, que aprendeu o elementar sobre futebol nas efervescentes resenhas no estacionamento do ex-dirigente Peri Chaib, na área central de Campinas, pergunte isso pro treinador do seu clube.

Mesmo que o argumento seja possibilidade maior de erros em passes acelerados, é fácil desmontar o argumento de seu treinador.

ERROS EM ESCALAÇÃO

O que justifica a escalação do zagueiro Danrlei Santos, se Emerson Santos, disfarçado de volante, também é zagueiro?

O retrospecto dos últimos jogos não indicaria mais validade ter começado a partida com Luiz Felipe na lateral-direita, e não João Gabriel?

E por que a insistência com o lateral-esquerdo Artur, se está claro que até fisicamente vê-se o rendimento dele bem abaixo daquilo que já demonstrou?

E por que o meia Élvis entre os titulares?

Esperar que através de um ou outro lançamento possa colocar alguém na cara do gol?

Ora, até passes de média distância ele tem errado. E cadê a mobilidade em jogo de competição que cobra-se a força física?

Por que, então, colocar a Ponte Preta com dez homens em campo?

É pura ‘birra’ mantê-lo o jogo inteiro, dando resposta, na prática, aos seus críticos, que naquele retângulo quem manda é ele.

Por sorte e devido aos desgastes físicos do Floresta, a Ponte Preta virou o placar.

E se ocorresse o pior, como o treinador explicaria?

PERI CHAIB

Ah se fosse Peri Chaib o presidente da Ponte Preta.

Chamaria o ‘treineiro’ num cantão qualquer do Estádio Moisés Lucarelli e discutiria as questões levantadas em tom de quem não aceita desmandos sem a devida cobrança.

Mais postagens

Três vagas continuam abertas na Série C do Brasileiro

O início desta penúltima rodada da Série C do Brasileiro, neste sábado, serviu para clarear a projeção do quadro classificatório à próxima fase. Se cinco

Saiba mais

Cinco anos sem o ilustre pontepretano Maurício Lombardi

A cada dia surge nova informação de atletas que estão se desligando do elenco da Ponte Preta. Agora é o volante Dudu, que segundo o

Saiba mais

E precisava Valentim enfraquecer um pouco mais a Ponte Preta?

Quando você vê treinadores esperneando naquele retângulo à beira do gramado, ora importunando representantes da arbitragem, ora com vibração incontida em lances de gols –

Saiba mais

Eis aí um belo acordo da Ponte Preta com Maguinho

Um sábio do passado inventou o ditado popular que ‘há males que vem para o bem’. Pois o dito se aplica perfeitamente ao fato de

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • julho 21, 2025
    Barba

    Tem transfer Ban na Ponte Preta de novo?? Se for verdade – o Conselho tem que pedir o impeachment desse Cafageste por improbidade administrativa urgente!

  • julho 21, 2025
    ANTONIO CARLOS

    “determinado jogo”, “por ir rápido demais”…

  • julho 21, 2025
    ANTONIO CARLOS

    A lentidão na transição é um mantra que transcende o Valentim.

    Fomos rebaixados ano passado pois o Nelsinho Batista num determinado em casa criticou o Ramon pois ir “rápido demais” ao ataque, pondo no seu lugar o Everton Brito, mais tático, mais lento.

    A partir daí, o Ramon caiu em desgraça e nunca mais foi escalado, a Ponte passou a perder todos os jogos em casa – fora já não ganhava nenhum, entrou o Brigatti continuou do mesmo jeito, caímos.

    Este é o mantra, meus amigos, e o drama de nós, pontepretanos. Por alguma razão nós só podemos jogar assim, lentos, recuados, encolhidinhos, e ai de quem, como o Hélio dos Anjos, queira que seja diferente… .

  • julho 21, 2025
    Barba

    O Valentim faz isso para provocar a torcida e atender aos pedidos do ditador. Não tem cabimento escalar Maguinho, João Gabriel, Darnley, Arthur e o perna dura Lucas Cândido. Uma hora a sorte acaba. Apesar de ser apenas uma série C.

    • julho 21, 2025
      Ariovaldo Izaq

      Acrescente o fora de forma do Élvis

  • julho 21, 2025
    Antonio

    O Valentim é uma porta – durante um ano inteiro a imprensa e a torcida de Itu tentaram abrir os olhos dele – e ele nunca ouviu e deu no que deu. Ele não mudou uma vírgula!

  • julho 21, 2025
    Tony

    Esperar o que do pseudo presidente se é exatamente ele quem está escalando o time Ari? O treineiro é pau mandado. Só iss.

  • julho 21, 2025
    Mabilia

    Esse gordo lazarento ( Elvis) vc não tem que bater pênalti, não acerta uma falta o ultimo gol de falta faz um ano. Valetim 🍌 vc é um horror!

  • julho 20, 2025
    Jose Ricardo

    Contra o Caxias a Ponte não terá a moleza que o Floresta deu ontem. Venceu e somou 3 pontos que a aproxima do principal objetivo que é não ser rebaixada. Quanto ao treinador Valentim, ele é do nível da diretoria da Ponte, afinal boi preto conhece boi preto como dizia o Clodovil, se a diretoria da Ponte fosse competente o time estaria na Série A e não na Série C.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR