MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Derrota do Guarani deixou o treinador Marcelo Fernandes bem irritado

  • 11/05/2025

Sobre o duelo entre Ituano e Ponte Preta, no pelotão de cima desta Série C do Brasileiro, marcado para a noite desta segunda-feira, torcedores de ambos os clubes que fiquem bem à vontade para opiniões no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/, o mesmo para localização da coluna de áudio Memórias do Futebol, que na semana enfoca o volante Hernanes, ex-São Paulo, que às vésperas dos 40 anos de idade insiste em jogar num campeonato destinado a ex-atletas, no futebol italiano.

MARCELO FERNANDES

Quem ficou bem ‘antenado’ na entrevista coletiva – que a nova mídia trata de coletiva de imprensa – do treinador Marcelo Fernandes, do Guarani, após a derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, no sábado, percebeu claramente o estado de irritação dele, por vezes com respostas desconexas.

Vejam a escorregada “O nosso segundo tempo me deixou muito orgulhoso”, enfatizou, para não pormenorizar a nulidade até o intervalo. “Fizemos tudo diferente que havíamos treinado” simplificou.

Senhor Fernandes, faz de conta que a sua primeira fala teria escapado, na sua natural irritação pós-jogo, ou teve o propósito de valorizar o elenco e administrar internamente os problemas.

Se na prática o Guarani exigiu apenas uma defesa do catimbeiro goleiro Júnior Oliveira, por que Fernandez procurou valorizar aquela bola fraca que antes de sair para fora, deu uma baixada e tocou levemente no travessão, mas sob vigilância do goleiro, que praticaria a defesa se preciso fosse?

GALVÃO E ANDERSON LEITE

Convenhamos que Fernandes reconheceu duas ‘peças’ extremamente negativas em sua equipe, casos do lateral-direito J.P. Galvão e volante Anderson Leite, substituídos no intervalo.

Houve ganho de produtividade ofensiva com a entrada do atacante João Victor, que passou a prender mais a bola no ataque, embora ainda lhe faltasse articulações com parceiros, para que as jogadas pudessem render bons frutos.

A justificativa por não ter escolhido João Victor desde o início é compreensível, ao citar que procurou valorizar os jogadores escalados na vitória diante do Botafogo da Paraíba.

Ao observar o São Bernardo maliciosamente truncar iniciativas de jogadas do Guarani com faltas, Fernandes transferiu culpa aos seus jogadores que não adotaram o mesmo procedimento.

“Isso nós conversamos”, confessou, mas não considerou que a boa distribuição tática do São Bernardo no gramado, com contínuas trocas de posições e incidência pequena de erros de passes proporcionaram que as jogadas do adversário fluíssem até as proximidades da área bugrina.

CRÍTICA NA MONTAGEM

A irritação de Fernandes ficou bem caracterizada durante a entrevista, quando fez questão de citar que, durante a janela para contratações, a diretoria do clube precisa priorizar vindas de atletas mais ‘rodados’, que possam repassar experiência a um elenco muito jovem.

“Vejam que clubes que garantiram acesso à Série B tiveram média de 28 anos de idade”.

FLORESTA E FIGUEIRENSE

Os dois próximos adversários do Guarani se caracterizam como figurantes desta Série C, o que recomenda aproveitamento de vitórias, com finalidade de o clube ‘pegar o elevador’ da classificação.

Embora tenha que enfrentar o Floresta no Ceará, no próximo sábado, a campanha do adversário não recomenda o rótulo de favorito.

Ao recepcionar o Figueirense, na rodada subsequente, a obrigatoriedade de vitória é inquestionável.

Mais postagens

Jeh decide contra o Ituano e coloca a Ponte Preta na liderança

O jogo entre Ituano e Ponte Preta, na noite desta segunda-feira, em Itu, já se desenhava para um empate sem gols, até que o jogador

Saiba mais

O mais organizado São Bernardo mereceu vencer o Guarani

Não é motivo para alarme após esta derrota do Guarani para o São Bernardo por 1 a 0, na tarde/noite deste sábado, em Campinas. No

Saiba mais

Caso vença o São Bernardo, Guarani atinge o bloco intermediário

Este jogo do Guarani diante do São Bernardo, a partir das 17h deste sábado, em Campinas, pode ser o termômetro para uma guinada na Série

Saiba mais

Alô Ponte Preta e Guarani: ingresso barato da prejuízo! E aí?

Eu entendo a dureza da ‘reportaiada’ de Campinas enfrentando semana longa sem jogos, e basicamente repetição do noticiário. Já passei por isso e o tempo

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • maio 13, 2025
    João da Teixeira

    Jehfferson voltou, 0x1 no Novelli Jr. contra o Ituano e chegou a liderança da Série C. Qdo todos já achavam que o empate era certo, vem o Jeh é muda o placar pra desespero dos bugrinos, que torcida pelo Ituano e pelo Itabaiana ganharem da Ponte e do Figueira, respectivamente.

  • maio 12, 2025
    João da Teixeira

    Ô Ari, Ponte Preta vem aí! O Ituano já chegou… O 1° tempo foi um sufoco no final, ai que paúra! Não pode dar mole.

  • maio 12, 2025
    João da Teixeira

    Faz figa aí, bugrinos! O Figueira vai perdendo, a continuar assim, vai espantando o Lanterna Verde…

  • maio 12, 2025
    Mabilia

    Pois é caro Ari, aqui em Ribeirão Preto o Deputado federal Baleia Rossi, tambem não assinou, esse cara faz 600 anos que federal nunca fez porra nenhuma por Ribeirão Preto.

    • maio 12, 2025
      João da Teixeira

      O cetáceo ribeiropretano Rossi é da mesma laia do Jonas Donizete, da velha política.

  • maio 12, 2025
    GusFling

    Como o Ancelotti vai convocar a Seleção sem ver jogos do campeonato Brasileiro ? So’ serao convocados jogadores que jogam na Europa ? Pra isso ele nem precisa vir morar no Rio.

  • maio 12, 2025
    João da Teixeira

    “Habemus exercitor”, diria em latim, Edinaldo, hoje pela manhã…

  • maio 12, 2025
    João da Teixeira

    Ancelotti vai inflacionar o mercado de técnicos de futebol. Não pensa que vai vir ganhando menos do que ganha no Real Madrid atualmente. Sabemos lá qto pediu pra vir do Real para a CBF.

  • maio 12, 2025
    João da Teixeira

    Bom, a CBF vai ter que contratar a Chiclete Adam’s ou Ping Ping pra sustentar o técnico Ancelotti em seu vicio por chicletes. São 14 por jogos, ou mais, dependendo da intensidade do jogo. A seleção brasileira poderá aumentar seu consumo, não pela intensidade, mas pela raiva que vai passar…

  • maio 12, 2025
    Mabilia

    Estranho né João , somente nós falamos um pouquinho de política? O resto da galera não da nenhum pitaco… será que torce para dar tudo certo p/ o lula-ladrão? Kkk

    • maio 12, 2025
      Ariovaldo Izaq

      Mabilia, só lembrando que o deputado Jonas Donizete, com base política em Campinas, filiado ao PSB, não assinou o documento para instalação da CPI do INSS, acompanhando a petezada

      • maio 12, 2025
        João da Teixeira

        Para a Anistia tbem não, Ari. Como se tudo aquilo que armaram em Brasília em 08.01 fosse verdade, onde os patriotas presos foi quem defendeu o patrimônio e quem armou a destruição estão todos soltos, coordenados por Dino, G.Dias e seus comparças do MST e outros degredados contratados para a baderna…

      • maio 12, 2025
        João da Teixeira

        …Jonas Donizete nunca mais…

    • maio 12, 2025
      GusFling

      O cenario hj esta muito polarizado, ou vc é Lula/PT/pseudoesquerda ou vc é Bolsonaro/Trump … acho q devemos apagar esses dois e partir para soluções mais a la Tancredo Neves …

  • maio 12, 2025
    Herald - II

    Embora tenha jogadores razoáveis, nosso miolo de zaga tem sido muitas vezes batido na velocidade por atacantes adversários. Em quase todos os jogos. Nas duas laterais a situação é pior: além de não marcarem bem e cometerem faltas desnessárias levando perigo à meta bugrina, não acertam um cruzamento. É só bola na linha de fundo. No meio, Nathan parece ser útil, mas, assim como Sarará, precisam ter a cabeça no lugar. Sobre Anderson Leite, entre contusões e suspensões, quando joga, tem média de cerca de 45 minutos por partida e nunca foi essencial ao time. Creio que Giva possa ser mais útil. Caio Melo procura se desdobrar, mas é muito pouco para a função de criação. Repito que Pablo, Bilu e João Victor têm recursos técnicos, mas precisam ser mais cobrados no quesito “objetividade”.

  • maio 12, 2025
    Herald

    Pôxa! Que bom que o novo técnico percebeu que, com o baixo nível técnico e a pouquíssima experiência do atual elenco, vai ser difícil fazer uma campanha minimamente aceitável. Já dizíamos há muito tempo em nossas postagens que esse time formado pela “sumidade” Rodrigo Pastana e avalizado pelo Mauricio Souza, na maioria por jovens desconhecidos, reservas em clubes da segunda divisão de Portugal, não teria a mínima condição de fazer uma campanha razoável na Série C. Mesmo após a fraca performance no Paulistão, o nosso inoperante CA continuou “engolindo” o blá-blá-blá dos dois e os primeiros fracassos na Cezinha para então tomar a providência da demissão de ambos, depois de 4 meses de treinos e jogos horríveis.

  • maio 12, 2025
    João da Teixeira

    Puxa, o Ituano não é mais líder, foi superado pelo Caxias, que tem um jogo a mais. Tanto Ituano como a Ponte pode até passar o Caxias, se tornar lider, mas um só poderá e se um ganhar, empate os dois ficam em 2° e 3° respectivamente…

  • maio 12, 2025
    Barba

    Ganhar do Floresta fora? E depois vencer o Figueirense??? Sonho meu, sonho meu

  • maio 12, 2025
    Barba

    Enquanto isso a Ponte Preta se prepara para ser líder! E segue o enterro do GFC….

  • maio 12, 2025
    João da Teixeira

    O governo de esquerda é safado, criou uma forma eletrônica digital de acessar se foi fraudado ou não. Sabemos que a maioria dos fraudados são pessoas humildes, sem acesso ao serviço digital e sem internet, celulares, computadores etc. Gobierno lixo…

  • maio 12, 2025
    João da Teixeira

    Aquele barranco, tinha domingo que dava casa cheia, mas tinha jogo que só dava éguas das barranqueiras no pedaço… Alguém pode me dizer se esse barranco era atrás do Tobogã ou do Ginásio de Esporte, não me lembro bem…

  • maio 12, 2025
    João da Teixeira

    Mas é exatamente a torcida bugrina assistindo de perto, é que incomoda o bugre, muita pressão. O negócio é assistir de longe o time, quem sabe dá certo. Como nos velhos tempos de assistir do barranco do Jd. Guarani, antes de construírem parte do anel superior da Pôrno Arena, mas ficando mais conhecido por Tobogã, já que o término do anel superior nunca saiu…

  • maio 12, 2025
    João da Teixeira

    Ponte hoje, diz pra que veio, se só pra enchourissar ou quer voltar a Série B. O jogo que a Ponte pega o favorito e lider da C…

  • maio 12, 2025
    João da Teixeira

    Será que será um jogo de só Flores, tá ou uma Floresta, com lobo mau, vovózinha e será comido no fim do jogo? Façam suas apostas…

  • maio 12, 2025
    João da Teixeira

    Pelo seu comentário, então é o Botafogo-, de sei lá de onde, que é muito ruim, porque o Floresta ganhou dele em plena Paraíba, ontem. O Figueira, sim, que terá que mostrar se quer sair da lanterna hoje, em Itabaiana e contra o Ituano em SC, caso contrário, baubau…

  • maio 12, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    Se a torcida só assistindo de longe ja não aguenta mais tanta ruindade imagine ver esse circo de horrores bem de perto……….

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR