MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Guarani explora o deficiente setor defensivo do Botafogo (PB) para vencer

  • 04/05/2025

Desculpem-me! Sugeri que conferissem o CSA no confronto contra o Ypiranga, em Erechim, na tarde/noite deste domingo, com base na aplaudida atuação diante do Grêmio, na vitória por 3 a 2, quinta-feira passada.

E não é que quebrei a cara.

O CSA perdeu por 1 a 0, em atuação lamentável, e que não se justifica pelo péssimo estado do esburacado gramado, em que a bola quica e foge do controle, como também pelo desgaste físico diante do Grêmio.

Futebol da Série C tem detalhes que a gente desconsidera. O Ypiranga fez o gol e se fechou, assim como isso tem se repetido com outras agremiações.

CHANCES PERDIDAS

Uma vitória que parecia fácil para o Guarani, sobre o Botafogo da Paraíba, foi colocada em risco nos minutos finais de partida, quando foi pressionado e teve que sustentar a vantagem por 2 a 1, na noite deste domingo em Campinas, ocasião marcada pela primeira conquista da equipe nesta Série C do Brasileiro, assim como foi quebrado um jejum de oito partidas.

MARCELO FERNANDES

O estreante treinador do Guarani, Marcelo Fernandes, teve correta leitura do pré-jogo quando instruiu a sua equipe para colocar em prática um modelo ofensivo, certo que a defensiva adversária não transmite confiança, conforme ficou claramente demonstrado no confronto contra os reservas do Flamengo, durante a semana.

A vitória bugrina poderia ter sido consolidada ainda no primeiro tempo se as claras oportunidades de gols fossem convertidas.

EMERSON

Assim, viu-se principalmente o lateral-esquerdo Emerson com contínuos avanços, sendo que em deles acabou abrindo o placar favorável ao Guarani, aos 44 minutos do primeiro tempo, após tabelar com Pablo Baianinho e completar a jogada com chute rasteiro, cruzado, no canto esquerdo do goleiro Wallace.

O conteúdo ofensivo do Guarani pode ser registrado em mais três oportunidades que poderiam ter sido concluídas em gols, ainda no primeiro tempo.

Primeiro credite a boa defesa do goleiro Wallace com o pé, em finalização do meio-campista Caio Mello, logo aos três minutos.

A facilidade do atacante Rafael Bulu em driblar adversários, e a jogada clarear para finalização, implicou em arriscar dois arremates de fora da área, um deles com bola atingindo o travessão e o outro com chute em cima de Wallace, que praticou a defesa.

Chance claríssima o Guarani teve nos pés do atacante Deni Júnior, que ficou cara a cara com o goleiro do Botafogo, mas o chute foi fraco, para fácil defesa.

PÊNALTI PERDIDO

Aos cinco minutos do segundo tempo, o Botafogo teve a chance de chegar ao empate quando Denílson foi lançado, ganhou a disputa do zagueiro Raphael Rodrigues, e já dentro da área foi derrubado pelo goleiro Andrey.

Um erro crasso do comando do Botafogo (PR) foi admitir que o meia Camilo se encarregasse da cobrança, pois era figura nula na partida, e deveria ter sido substituído no intervalo, não apenas aos 27 minutos do segundo tempo.

Aí, a bola foi chutada no canto esquerdo, para defesa do goleiro Andrey.

RAFAEL BILU

Depois disso, como o Guarani não desistiu de atacar, Rafael Bilu – que havia sido o destaque da equipe durante o primeiro tempo -, teve participação decisiva na construção do segundo gol de sua equipe, quando vislumbrou seu companheiro Deni Júnior em boas condições para receber o passe, que foi completado na finalização certeira, no canto esquerdo: Guarani 2 a 0, aos 19 minutos.

BOTAFOGO DIMINUI

Em falha do goleiro bugrino Andrey, em erro na rebatida após cobrança de escanteio, a bola ficou mascada no interior da pequena área, com aproveitamento do atacante Henrique Dourado, aos 31 minutos, sendo que ele havia entrado pouco antes.

Depois disso, o Botafogo passou a pressionar em busca do empate e o Guarani a se defender como podia, com finalidade de garantir a primeira vitória na competição.

Mais postagens

Futebol da Ponte Preta já começa a provocar desconfiança

Neste sábado, excepcionalmente, foi editado uma publicação extra para registro da morte do ex-presidente da Ponte Preta, Lauro Moraes, que pode ser conferida na postagem

Saiba mais

Adeus a Lauro de Moraes, uma história ligada à Ponte Preta

Registro da morte do ex-presidente da Ponte Preta, Lauro de Moraes, na manhã deste sábado, aos 89 anos de idade, não pode ser simplificado aos

Saiba mais

Técnico Evaristo Piza já foi um garoto ‘levado’ no juvenil do Guarani

Se muita gente aguardava a retomada desta Série C do Brasileiro, tem Ponte Preta recepcionando o ABC de Natal na tarde/noite deste sábado, em Campinas.

Saiba mais

Será que o Guarani vai ter nova cara com as contratações?

Uma pausa àquela ‘tonelada’ de críticas ao elenco do Guarani nesta Série C do Brasileiro. Dirigentes do clube projetam mudança de rumo com a leva

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • maio 5, 2025
    Mabilia

    Teixeira, vaz um certo tempo que vc falou p o Ari dar um ” enter” para as frases não esteja coberta com o link da abertura. Ari tá nanando? Kkkk

  • maio 5, 2025
    O Moita

    Ari, sua expressão “deficiente setor defensivo” cabe perfeitamente para os 2 times – um pior que o outro. Valeu pelos 3 pontos.

  • maio 5, 2025
    Jose Ricardo

    Qualquer outro resultado que não fosse a vitória colocaria o Guarani em alta velocidade no rumo do rebaixamento, ainda será muito difícil escapar do Z4, mas agora a torcida está um tiquinho menos preocupada. O Guarani se ajustou em campo depois que o meia Anderson Leite saiu contundido e foi substituído pelo Pablo Baianinho. Cabe ressaltar a fragilidade técnica do meia Isaque que não arma e nem desarma jogadas e pouco contribui na defesa. Herói e vilão do time é o goleiro Andrey, ele precisa urgentemente por a cabeça no lugar, sem dúvida alguma é a figura mais instável do elenco, quer acertar e erra, fez pênalti, defendeu pênalti e errou rebatida que proporcionou gol do time paraibano.

  • maio 5, 2025
    João da Teixeira

    O Santolão está se livrando da lanterna, apesar dos mal resultados auferidos no campeonato. O Sport está livrando a cara dele já há algum tempo, caso contrário o Neymar poria a lanterna branca de ré no seu helicóptero. Falando em lanterna, a verde, apagaram ela nesse fim de semana, o Foguinho nordestino deu uma força.

    • maio 5, 2025
      Jose Ricardo

      A coisa está tão ruim no Santos que o Neymar pai abandonou o Clube pra fazer lobby pra CBF não contratar Jorge Jesus, que certamente o primeiro a levantar a lebre de que Neymar é um ex-atleta em atividade, convenhamos Neymar é um pop star que há mais de 6 anos que não joga em alto nível. Quanto ao Santos, vazou a informação de que a diretoria consultou formalmente mais de 15 técnicos pra assumir o cargo e muitos deles sequer quiseram ouvir a proposta do clube, Ramón Dias foi um deles, disse que não quer assumir time que só vai lutar pra escapar de rebaixamento. Se o Mirassol era dado como rebaixado antes do campeonato começar está surpreendendo e se mantiver o prumo vai sobreviver, as apostas hoje são para Santos e o Sport, que mandou técnico embora ontem.

  • maio 5, 2025
    João da Teixeira

    Avisado foi! “…melhor não comentar nada, já que a decepção de falar uma coisa e acontecer outra é grande. Lógica na Série C está longe de passar perto. O futebol brasileiro está longe da lógica,…”! Pois é Ari, sair de peito aberto, afirmando que certos resultados são lógicas, pode lhe dar dores de cabeça homéricas…

  • maio 5, 2025
    João da Teixeira

    O bugre se livrou de dar mais um vexame a sua torcida. Se o Camilo não tivesse desperdiçado o pênalti, o gol teria desestabilizado o bugre e com certeza levado à vitória o fraco e maltrapilho time da estrela vermelha, por sinal de péssima lembrança…

  • maio 5, 2025
    Carlos Agostinis

    A julgar por alguns resultados deste fim de semana , o guarani não irá cair e pode até se classificar …bicho papao por enquanto só o Maringá e o ituano …de resto tudo uma farinha só….de pra ver facilmente que quem jogar um pouco de bola vai ganhar jogos …

  • maio 5, 2025
    Léo - PR

    Até pra preservar o ser humano, o experiente preparador Azur deveria afastar ele pra não queimar o cara, ele já tem 30 anos e não aprendeu o básico, quanto ao jogo o Guarani mereceu a vitória, só um tijolinho na construção contra o rebaixamento.

  • maio 5, 2025
    Léo - PR

    Ari no futebol acontece coisas improvável as vezes, esse mesmo goleiro Andrey que fez a defesa no pênalti batido pelo horroroso ex jogador Camilo acabou dando a vitória ao Guarani, mais Andrey que me desculpa ele é um dos piores goleiros dos últimos anos, e olha que já passou goleiro ruim pelo Guarani, a saída dele do gol parece aquele jogador de linha que por algum motivo tem que assumir a função de goleiro.

  • maio 5, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    Impressionante como conseguimos tomar gols bobos.
    O goleiro embora tenha defendido penal que ele mesmo cometeu, saiu caçando borboleta e tomamos o gol.Tomara que o novo treinador de goleiros corrija essas falhas grotescas.Valeram apenas os 3 pontos ,

  • maio 4, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    A armação e o ataque do Bugre sao muito fracos

  • maio 4, 2025
    João da Teixeira

    “Enter” e não “entre” corrija aí…

  • maio 4, 2025
    João da Teixeira

    Ari, como vc insistiu, não tem time conhecido do Botafogo no Paraná. Esse que vc se refere é o Botafogo-PB. Se vc der alguns entre antes de transcrever a matéria no Blog, vc livra a matéria de se transcrita sobre o cabeçalho permanente do espaço a ser escrita a matéria.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR