MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Enquanto Guarani é goleado, Maringá perde título na disputa de pênaltis

  • 29/03/2025

Os acessos de Primavera e Capivariano ao Paulistão 2026, após vitórias por 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente contra Taubaté e Ituano, na tarde/noite deste sábado, são contados no espaço de áudio situados neste link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/.

GUARANI E MARINGÁ

Enquanto o Maringá continua com a sina de vice-campeão paranaense, na disputa de título com o Operário, o Guarani foi goleado por 4 a 1, em jogo-treino contra a Portuguesa, na capital paulista, ambos os jogos disputados neste sábado, respectivamente na tarde e manhã.

Por que o Maringá?

Porque empatou os dois jogos da final daquele estadual, por 2 a 2 e 1 a 1, respectivamente.

Aí, conforme previa o regulamento, a definição do título foi através de cobranças de pênaltis, ocasião que o Operário converteu as cinco e o Maringá desperdiçou uma delas.

E esse Maringá será o primeiro adversário do Guarani, na largada da Série C do Brasileiro, dentro de duas semanas.

Como homens do futebol do Guarani teriam obrigação de assistir à esta definição do Paranaense, de certo observaram a dinâmica ofensiva do Maringá e, em decorrência disso, oportunidades de gols criadas.

No primeiro tempo, quando ele teve o predomínio do jogo, saiu à frente do placar, mandou duas bolas na trave, e o lateral-direito Rafinha perdeu gol incrível, na cara do gol.

Como tem sido recorrente em seus jogos, após 15 minutos do segundo tempo vários de seus jogadores ficam arriados fisicamente, devido à intensidade que colocam em campo durante o primeiro tempo.

Saberá o Guarani controlar o jogo até essa queda de rendimento do Maringá?

GOLEADA

A incerteza do Guarani tem sido decorrente das performances em jogos-treinos preparatórios à Série C.

Neste sábado, por exemplo, foi goleado pela Portuguesa por 4 a 1.

Ele até inaugurou o placar, e foi registrado empate por 1 a 1 durante o primeiro tempo.

A justificativa característica, nesta circunstância, é que, por se tratar de jogo-treino, as experiências com jogadores devem ser feitas e que o principal objetivo é avaliar rendimentos deles, e não o resultado.

Fica sempre a dúvida de como o Guarani elaborou a preparação à competição nacional.

Alguma contratação de peso?

Claro que não!

Estão chegando aí alguns desconhecidos e rotulados de reforços por força do hábito da ‘reportaiada’.

Oxalá o tempo possa mostrar rendimentos satisfatórios deles, mas na prática são distintos os comportamentos de diretorias de Guarani e Maringá.

Enquanto por aqui a cartolada empresta o lateral-direito Yan Henrique ao Inter (RS), o clube paranaense resiste para liberar o seu destacado centroavante Matheus Moraes, assediado por Coritiba, Athetico Paranaense, Juventude e Vitória.

SITE DO GUARANI

Aquele torcedor bugrino que busca informação no site oficial do clube verifica que o pessoal da imprensa sequer noticiou o jogo-treino contra a Portuguesa, quanto mais o resultado e detalhes.

Por que será?

Porque sábado é dia de descanso?

Enquanto isso, o portal NetLusa fez cobertura do evento com texto e fotos.

Como se vê, além de uma diretoria sonolenta para negócios, falta agilidade ao setor de comunicação do clube.

Mais postagens

Queda de rendimento físico da Ponte Preta foi notada contra o Tombense

No Departamento de Futebol da Ponte Preta não faltam perguntas sem respostas. E elas não se restringem ao âmbito técnico-tático, apenas. Cabe esclarecimento do preparador

Saiba mais

PSG também ensina o caminho da melhor finalização

Que a defensiva do Real Madrid falhou ‘feio’ ao longo da partida em que foi goleado pelo PSG por 4 a 0, é fato. E

Saiba mais

Ponte Preta demorou para ter ‘cara’ de vencedora contra o Tombense

Esta vitória da Ponte Preta sobre o Tombense por 1 a 0, na noite desta segunda-feira em Campinas, obrigatoriamente deve ser analisada por dois ângulos

Saiba mais

Guarani aproveita única chance criada e traz o empate de Londrina

Os ventos sopram a favor do Guarani. Isso ficou claro neste empate por 1 a 1 com o Londrina, no interior paranaense, na tarde deste

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • março 30, 2025
    Léo - PR

    Ari como Pastana afirmou que o Guarani foi bem no paulistão e que ia fazer contratações pontual, cadê as contratações pontual, agora vem o presidente dizer que e obrigação o Guarani conseguiu acesso, ele diz como se o Guarani tivesse formado um grande time pra disputar a série C, eu vejo que tem pelo menos 10 times melhor que o nosso com mais chances,e são só duas vagas, essa série C vai ser uma das mais difícil de todos os tempos.

  • março 30, 2025
    Léo - PR

    Ari outra coisa a maioria desse elenco do Maringá ganham um salário de 7 a 20 mil reais mensal, poucos ganham acima de 20 mil, onde tá o segredo, como não sei quanto ganha esses cameludos vou citar o zagueiro reserva da Ponte contratado junto ao Cruzeiro que não lembrei o nome renovou ano passado por 100 mil reais, Max Miller do Maringá joga muito mais bola.

  • março 30, 2025
    ANTONIO CARLOS

    Por que o Maringá, um time menos relevante que a Ponte, pode ter a dinâmica ofensiva recomendada, e a Ponte não?

    Mais uma vez alerto para o conformismo geral que tomou conta de tudo aqui em relação à Ponte, que só pode jogar como um time coitadinho reativo e na defesa, inclusive agora em casa.
    As coisas não são fáceis mesmo para a Associação.

  • março 30, 2025
    Antonio

    E o famoso Galo roncador mineiro ?? Com esse elenco Velho nao fica entre os 10 primeiros. Idem ao Cruzeiro. E já caiu um técnico na 1a rodada – Mano Menezes ultrapassado.

  • março 30, 2025
    Antonio

    Enquanto os times de Campinas vão de mal a pior em suas contratações, o Mirassol mostrou sua cara! Candidatíssimo ao rebaixamento.

  • março 30, 2025
    Mabilia

    Diz o ditado popular: jogo é jogo treino é treino, esses pés de ratos da ponte não leva a sério nem o jogo oficial, vai levar a sério jogo treino? Quer dizer que a Inter de Limeira está treinando sério? VTNC… SEUS CANALHAS!

  • março 30, 2025
    Léo - PR

    Ari acho que o Maringá perdeu a grande chance esse ano de ser campeão, mais é aquilo que eu disse antes tem time que nasceu pra ser vice, o Maringá é um deles, mais é agradável ver esse time jogar, e quanto ao Guarani o que esperar de uma diretoria que vive afirmando que o time fez um bom campeonato paulista que brigou até a última rodada por vaga na semi – final, isso é um tapa na cara da torcida, o Guarani não tem a mínima chance de acesso esse ano, não vai chegar a segunda fase com esse time, na metade do ano tá todos desempregados e o torcedores lamentando.

  • março 30, 2025
    João da Teixeira

    O Brasileirão 2025 começou e os Paulistas não foram muito bem. O tricolor do Morumbi não “deu chocolate” jogando no MorumBis contra o Sport do Recife, foi um magérrimo 0x0. O outro Paulista que entrou em campo foi o debutante Mirassol, que perdeu do Cruzeiro em BH, 2×1, mostrando que é um sério candidato a cair pelas tabelas de classificação. Os times do Rio que jogaram ontem foram iguais aos Paulistas, Mengo empatou,1×1 com o Inter-RS no Maraca e o Flu perdeu do Fortaleza, 0x2 no Ceará. Quem se deu bem foram os times gaúchos. Além do Inter que empatou, o Grêmio ganhou, 2×1 do Galo e o Juventude ganhou, 2×0 do Vitória, ambos nas suas casas. Hoje tem mais, duelos Paulistas contra Cariocas e Baiano, Palmeiras x Fogão, Vasco x Peixe e o Bahia x Cúrinthians na boa terra. Bom que tem jogos bons na TV, às 16h na Globo, às 18h30 na Record e às 20h no SporTV. Os jogos voltaram com a concorrência…

  • março 30, 2025
    João da Teixeira

    Vai mal, vai muito mal! Enquanto isso, na A3, toca o Rio Branco e o Marília reverter os resultados dos jogos de ida. Marília perdeu do Sertãozinho, 2×0 e o Rio Branco tinha perdido a tarde de 0x1 do Monte Azul. Ainda tem chances, mas ficou embaçada a coisa…

  • março 30, 2025
    Mabilia

    As mães não tem nada com isso…corja de fdpts!

  • março 30, 2025
    Luiz Otto Heimpel.

    Mostrou que o Bugre PRECISA de reforços se o objetivo for subir.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR