MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Prestem atenção também no Anápolis, na Série C

  • 16/03/2025

A dinâmica do jornalismo opinativo exige que nos aprofundemos em mostrar a realidade da Série C do Brasileiro que está por vir.

Logo, muita gente está estranhando esse acompanhamento detalhado de jogos de clubes representativos da divisão, em vez daquela resenha repetida de Guarani e Ponte Preta.

Após mirar os olhos para cerca de um terço dos integrantes da Série C, em suas recentes partidas, eis a inequívoca constatação: esqueçam essa história de ‘galinha morta’ na divisão.

Hoje, há clubes que apresentam futebol melhor que Ponte Preta e Guarani, e outros que se igualam, num claro aviso que, se não reforçarem os seus respectivos elencos, o risco de não atingir o objetivo de acesso é claro.

ANÁPOLIS

Quem apontaria o Anápolis como um dos clubes credenciados na briga pelo acesso à Série B do Brasileiro?

Ele chegou agora à Série C, anteriormente caracterizado como figurante no Campeonato Goiano, mas de repente mostrou a mais de 50 mil internautas que acessaram a TV Brasil Central, no You Tube, na tarde/noite deste sábado, que este futebol extremamente competitivo o credenciou a vencer o Atlético Goianiense por 3 a 2, no Estádio Jonas Duarte, na segunda partida da fase semifinal daquela competição

Com o registro de empate por 2 a 2 no primeiro confronto entre ambos, da citada etapa, o Anápolis conquistou o direito de disputar o título daquele estadual com o Vila Nova, que empatou por zero a zero com o Goiás, neste domingo.

FÁBIO

Que correria mostrou esse time do Anápolis! Que fôlego de seu lateral-direito Fábio, caracterizado por frequentes aparições no ataque.

Numa delas, foi premiado com o arremate que determinou o terceiro gol, aquele da vitória de sua equipe.

Não bastasse a versatilidade de Fábio, o seu treinador Ângelo Luiz teve a percepção para liberá-lo basicamente para atacar, a fim de explorar a sua vitalidade física, ao constatar desgaste do lado esquerdo defensivo do Atlético Goianiense, a partir da metade do segundo tempo.

ARIEL

O meia Ariel – catimbeiro e veloz – foi outro que deixou adversário pra trás na corrida, aos 40 minutos do segundo tempo, assim como marcou o gol inaugural da partida, quando a sua equipe estava melhor.

O também competitivo Atlético Goianiense virou o placar ainda no primeiro tempo, com gols do atacante William Potkker e zagueiro Pedro Henrique, em dois vacilos defensivos do Anápolis, quer no chão, quer na bola aérea, um indicativo que, saindo pro jogo e deixando o setor desguarnecido, passa a ser um risco.

VIRADA E CAIO DANTAS

No segundo tempo, quando o Atlético Goianiense deu sinais de cansaço, o Anápolis mostrou que estava com gás inteiro, pressionou e conseguiu a virada.

Se aqueles intransigentes defensores do centroavante Caio Dantas – agora no Atlético Goianiense – tivessem visto a partida, deixariam de lamentar a saída dele do Guarani, pois o atleta não jogou absolutamente nada, e conseguiu perder gol feito quando, cara a cara com a meta adversária, chutou a bola na trave.

OUTROS COGITADOS

O atual momento de Anápolis, Náutico e Maringá é melhor que Ponte Preta e Guarani.

Pelo visto nas últimas semanas, Confiança, Londrina, Brusque e Tombense estão em situação equivalente.

Sejamos justos: o futebol de Ituano, Figueirense e Botafogo da Paraíba tem sido inferior aos clubes de Campinas, a menos que reforcem os seus elencos.

Este apanhado geral é mais do que suficiente para alertar Ponte Preta e Guarani sobre a necessidade de reforços de verdade, para não pairar dúvida que estejam entre os credenciados na briga pelo retorno à Série B.

VITÓRIA DO CORINTHIANS

Comentário da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 1 a 0, na noite deste domingo no Allianz Parque, na primeira partida da final do presente Paulistão, você pode conferir no áudio específico no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/.

Mais postagens

Guarani explora o deficiente setor defensivo do Botafogo (PB) para vencer

Desculpem-me! Sugeri que conferissem o CSA no confronto contra o Ypiranga, em Erechim, na tarde/noite deste domingo, com base na aplaudida atuação diante do Grêmio,

Saiba mais

Na convincente vitória, Ponte Preta assume vice-liderança da Série C

Na postagem anterior do Blog do Ari foi externado que o Guarani poderia colocar em prática, contra o Botafogo (PR), na noite deste domingo, formato

Saiba mais

Arriscar no ataque, eis o modelo para o Guarani suplantar o Botafogo (PR)

Arriscar no ataque, eis o modelo para o Guarani suplantar o Botafogo (PR) Claro que a nova comissão técnica do Guarani – agora comandada pelo

Saiba mais

Acrescente o CSA como clube credenciado nesta Série C

Assunto sobre Ponte Preta? Não. Quem se dispuser fazer avaliação sobre o formato que deve ser aplicado pelo seu treinador Alberto Valentim, contra o Anápolis,

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • março 18, 2025
    João da Teixeira

    Numa dessa a Leila, só de “reiva”, exige que o Luighi seja escalado pra jogar nesses jogos do Palmeiras contra o Cerro. Eita!

  • março 18, 2025
    João da Teixeira

    E para azar do Cerro e do Palmeiras, qto a crise do racismo dos últimos dias, caíram no mesmo grupo de classificação, jogarão dois jogos com o máximo de animosidade, aversão, rancor e ressentimento. Até parece que fizeram de propósito, de gato pensado. Vamos ver o que acontecerá…

  • março 18, 2025
    João da Teixeira

    O sorteio da Libertadores de América distribuiu os jogos pelos grupos, uns fáceis outros medianos e outros mais complicados. Os brasileiros Flamengo e Botafogo pegaram grupos relativamente fáceis. O Botafogo e Flamengo tem um equivalente em qualidade e sem “grandões” da altitude. O São Paulo, Internacional e Bahia, por estar no 4°pote, estão em grupos complicadíssimos. O Palmeiras pegou um grupo mediano e com um “grandão” e 2 times tradicionais, Cerro e Bolívar. O Fortaleza poderia se complicar por estar no 3°pote, mas até que não. Enfim, fora o São Paulo, Inter e Bahia, de 2 Grupos complicados, o resto não dá pra reclamar.

  • março 17, 2025
    Léo - PR

    Ari até estaria de acordo montar um time praticamente Sub 23 como e o Guarani hoje, mais manter os jogadores pra ter retorno médio longo prazo, agora se cada destaque for negociado não vamos chegar a lugar nenhum, como foi o caso do João Marcelo, outro jogador que deve sair logo e João Vitor e Natan, porque não aparece proposta para Anderson Leite, Giva, Alan Santos esses ninguém leva né, eu gosto do trabalho do Maurício Souza essa preferência por jovens mais dificilmente vamos alcançar o objetivo de acesso esse ano, vai ser meio da tabela pra baixo.

  • março 17, 2025
    João da Teixeira

    E olha que, se não fosse o Retrô, seria o Maguary da cidade de Bonito a decidir o pernambucano contra o Sport. E quem é esse Maguary? Fundado em 1971, a princípio o clube foi criado como diversão para os funcionários das Indústrias Alimentícias Maguary, fabricante e exportadora de sucos do município bonitense. Com o tempo o clube desapareceu e sendo reativado em 2021, com participação na 2° divisão do pernambucano, sendo campeão é atualmente disputa a 1° divisão desse estadual. Então, mas cadê, o Santa Cruz, o time de maior torcida do Recife? Mas cadê o dinheiro, o gato comeu, o gato comeu e ninguém viu!…”

  • março 17, 2025
    Léo - PR

    Ari ontem acompanhei o jogo do Maringá contra o Atlético, o Maringá tem um conjunto bem treinado, se me perguntar qual jogador do Maringá serviria para o Guarani eu diria que talvez o atacante Maranhão, o lateral Rafinha bom no apoio,um bom time sem grandes destaques, ontem não jogou bem teve um pênalti claro para o Atlético não marcado, não vi nada de espetacular no Atlético tbm, mais o gramado do Willie Davids tá um pasto uma vergonha.

  • março 17, 2025
    Léo - PR

    Agostinis quando o Pastana fala fizeram um carnaval pra chegada desse 10 que ele nem jogava com a 10 e ele não foi bem, ele tá falando do Régis, não Matheus Regis,o Mateus Régis não chegou ao Guarani com status nem pra ser titular pelo que jogou na Ponte. Existiu sim uma grande expectativa quando Régis voltou que ele chama isso de carnaval, eu entendi assim.

  • março 17, 2025
    Barba

    Eh tudo muito palpite sobre times na série C. A Ponte Preta fez a 4a melhor campanha no campeonato estadual mais disputado do país. Basta um acerto aqui, outro ali. E com a volta de Elvis e Jeh ela é candidatíssima ao título! O resto é especulação pura.

  • março 17, 2025
    João da Teixeira

    Citei o Sport como uma possível decadécia com referência a Copa do Brasil, mas vai decidir o pernambucano contra o emergente Retrô, quem é o Retrô de Camaragibe-PE fundado em 2016, ano que vem fará 10 anos de existência e poderá ser campeão estadual. Dá para acreditar? Pois é, o futebol brasileiro tem cabeça? Ari, vc vai ficar louquinho da Silva, já, já!

  • março 17, 2025
    João da Teixeira

    A Copa do Brasil vem mostrando que “tamanho não é documento”, lembra desse ditado popular? Pois é, alguém arrisca? Se não fosse Juiz e VAR dar uma ajudinha, o que seria dos grandes? Cadê o Coritiba no Paranaense, Figueirense no Catarinense, Cruzeiro no Mineiro, Vasco no Carioca, Santos no Paulista, Sport no Pernambucano etc, quem dá certeza de alguma coisa? Ari, vc está chovendo no molhado com essas suas análises catastróficas do futebol, onde a referência não existe mais…

  • março 17, 2025
    João da Teixeira

    Bastou o Cúrinthians cuidar um pouco mais da defesa pra o Palmeiras se complicar. Nem mais Estêvão e Veiga resolvem o problema de abrir retranca defesiva. Tem uns jogadores gringos novos no Palmeiras que vem sendo decepção, como esse tal de uruguaio Facundo e etc. O próprio Flamengo ontem sofreu pra ser campeão Carioca em cima do quase rebaixado Fluminense de 2024. Qual garantia do Cúrinthians ser campeão daqui 2 semanas em Itaquera, querem apostar?

  • março 17, 2025
    João da Teixeira

    Essa equivalência de futebol eu venho notando há muito tempo entre times galinha morta e os considerados médios e grandes do passado. Estávamos acostumados a ver, Goiás, Atlético-GO, V.Nova e Goiânia serem favoritos, enquanto os Anápolis, Aparecidense e que tais, serem azarões. Isso acabou, o futebol no Brasil virou loteria, quebrou. Olha o futebol que Palmeiras, Cúrinthians vem apresentando, e olha que são os melhores do Estado, os endinheirados, mas que equivalem aos meias bocas Mirassol, Novorizontino, e até a times de outras divisões. Estamos sem referência, vamos ver a nossa seleção essa semana, sem favoritos. Teremos vaias ou aplausos, quem quer apostar?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR