E não é que no Guarani voltou aquela conversa sobre SAF (Sociedade Anônima do Futebol), como se fosse a salvação da lavoura.
Aí vem o presidente em exercício do clube, Rômulo Amaro, citando que mudança de gestão pode ajudar a reparar danos do rebaixamento à Série C.
Ora, quem participou ativamente do rebaixamento? Não foram os senhores?
Aí cabe-me recapitular aquilo que citei na coluna do dia oito de novembro passado: ‘após o Guarani realizar campanhas ridículas no Paulistão e Série B do Brasileiro de 2024, o mínimo que esses incompetentes cartolas deveriam fazer seria passar as mãos nas suas respectivas mochilas e dar no pé.
63 MODELOS DE SAF
Segundo reportagem de Matheus Aquino, do GE de João Pessoa, Estado da Paraíba, publicada em 16 de novembro passado, estão instaladas no Brasil 63 modelos de SAFs, e a questão que se coloca é quais delas foram tão bem sucedidas?
Desde 2021, com a vigência da lei nº 14.193/21, esse negócio de SAF virou uma febre no País.
Pois esses cartolas do Guarani continuam por aí, como se nada tivesse ocorrido.
Eles que não ‘manjam’ nada de futebol e transferem toda responsabilidade para a pasta do executivo Rodrigo Pastana.
Se perguntarem na ‘lata’, pra que respondam rapidamente, qual e onde foi realizada a primeira partida do Guarani no Campeonato Brasileiro, provavelmente alguns vão gaguejar.
Pois essa gente quer continuar lado a lado com o clube, porém eximindo-se de responsabilidade, transferindo-as a investidores.
ASSEMBLÉIA DE SÓCIOS
Esse assunto SAF foi costurado pelo Conselho Deliberativo, ainda no final do ano passado, e agora surge a convocação para a Assembleia Geral de Associados, programada para quarta-feira da semana que vem, quando serão discutidas mudanças no estatuto, que permitam implantá-la.
Em vez de discussão sobre SAF, um quadro representativo de sócios do Guarani saberia interpretar o coração dilacerado do torcedor e pressionaria membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal para renúncias dos respectivos cargos, adiando a discussão sobre reforma estatutária.