MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Futebol de Campinas perdeu Érick Pulga de ‘mão beijada’

  • 22/12/2024

Dias atrás, o perfil da coluna foi sobre ‘olheiros do passado’ que davam lucro aos clubes de futebol de Campinas.

A reação imediata de parceiros que mantém a fidelidade de opiniões na seção específica, para quem opta pela plataforma https://blogdoari.futebolinterior.com.br/, foi que os tempos são outros, que empresários e atravessadores entram no negócio, ou que a molecada não quer mais saber de bola, e fica difícil descobrir a agulha no palheiro.

Pois é, sem a mínima intenção de ser olheiro ou analista de mercado de clube – até porque nem tenho mais idade para isso – há pouco mais de dois anos, na costumeira diversão de fuçar no Youtube em busca de jogos para assistir, quis o destino que fosse apontada à câmera para partida do Ferroviário (CE), cujo adversário já nem me lembro.

ÉRICK PULGA

Aí, de repente deparei-me com o atacante de beirada Érick Pulga, pelo lado esquerdo, com incrível facilidade para o drible e fazendo uma ‘fumaça’ danada contra defensores.

Pronto. Foi o suficiente para cravá-lo como jogador contratável e, como provavelmente em condições financeiras compatível, fiz questão de compartilhar a observação aqui no Blog do Ari, com finalidade de cutucar esses aprendizes de cartolas dos clubes de Campinas.

Adiantou? Claro que não.

Se pelo menos esboçaram alguma tentativa, ninguém ficou sabendo.

Pois trocando informações com o amigo e ex-presidente do Guarani, Beto Zini, sugeri que ele também avaliasse, e logicamente carimbou de pronto.

Alguns meses depois a cartolada do Ceará tratou de contratar o jogador – de certo por migalhas – e o progresso técnico, com o passar do tempo, impressionou.

Se antes ele era basicamente assistente de jogadas ofensivas, o aprimoramento possibilitou que se transformasse em atacante de conclusão, como artilheiro da última Série B do Brasileiro.

BAHIA

E não é que agora surge a informação que o Bahia, transformado em SAF e com investidores pesados, teria contratado o atleta, sem que valores fossem revelados.

Até onde se sabe, o Ceará havia recusado receber cerca de R$ 19 milhões oferecidos inicialmente.

Claro que atleta driblador e ‘fazedor’ de gols, como Pulga, não se acha disponível no mercado de uma hora para outra, mas quem se dispuser procurar outros bons de bola nos quatro cantos deste País e também pra fora, de certo vai encontrar.

Lembram do dito de que ‘quem não arrisca não petisca’?

Mais postagens

Tendência será de a Ponte Preta cautelosa contra o Náutico

Escrevam aí: se a Ponte Preta optar por esquema de jogo ousado contra o Náutico, na tarde/noite do próximo sábado, em Recife, vai voltar pra

Saiba mais

Ponte Preta deveria aproveitar a janela de contratações para busca de laterais

Ponte Preta deveria aproveitar a janela de contratações para busca de laterais Se a partir do dia dois de junho, em espaço curto, vai ser

Saiba mais

Tropeços de concorrentes garantem o Guarani na 18ª colocação

ABC e Londrina evitaram que o torcedor bugrino ficasse com mais raiva na noite desta segunda-feira. E a situação poderia ter sido pior se o

Saiba mais

Haja respostas desconexas dos treinadores de Guarani e Ponte Preta!

Tão ruim como o desempenho dos clubes de Campinas na sexta rodada da primeira fase da Série C do Brasileiro foram as entrevistas dos treinadores

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • dezembro 23, 2024
    Barba

    Um feliz natal a todos os amigos do blog – ponte pretanos e bugrinos!

  • dezembro 23, 2024
    Antonio Carlos

    A Ponte já revelou vários. O último foi o Moisés.
    O problema é que os vende a preço de pulga, ao contrário dos outros clubes.

    O Emerson Royal vendeu oficialmente por 2 milhões, seis meses depois o galo mineiro revendeu por 50.

  • dezembro 23, 2024
    Carlos Agostinis

    Então , pois o Nenê deve ter ido atrás com certeza , o João falou ali , e reduto do Ceará e do fortaleza lá , ou empresários já tinham assistirá do garoto como compromisso . Não adianta, pode ver que estão surgindo jóias no vitória , no Bahia , no Goiás , a garotada não precisa nem sair de casa pra arrumar time grande ou vitrine …veja em são Paulo , os clubes do interior estão morrendo a mingua …

  • dezembro 23, 2024
    João da Teixeira

    Erick Pulga nasceu no Ferroviário, quintal do Ceará e Fortaleza, será que já não tinham visto ele antes de vc é que já estavam em negociação? Já foi o tempo de jogador escolher times do Sul em detrimento de times do Norte e Nordeste. Eu acredito que olheiro seja num estágio bem antes desse que vc reconheceu o jogador num jogo do Ferroviário. Qdo vc viu, já deveria ter inúmeras propostas de empresários e times. O olheiro é o cidadão que frequenta jogos de futebol de moleques, fraldão e infantis. Até juniores já é tarde demais pra olhar e ser feliz. A falta de matéria prima, o garimpo é feroz ora acha uma pepita…

  • dezembro 23, 2024
    Carlos Agostinis

    Ari, você já falou umas duzentos vezes aqui sobre esse pulga, se você mostrou pro Beto Zini , não é possível que ele não passou pro nenê , ou talvez pro próprio guarani ir atrás , e bem provável que alguém foi averiguar , porém acho que ou o jogador não quis , ou já tinha empresário no meio. Isso hoje em dia é fato , não argumento…

    • dezembro 23, 2024
      Ariovaldo Izaq

      O Beto correu pra avisar o Nenê. Ele não tem relacionamento com os dirigentes arrogantes, que não gostam de intromissão

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR