MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Reforços na base de grandes clubes é uma alternativa para Ponte e Guarani

  • 21/11/2024

Em período de ‘vacas magras’ para o futebol de Campinas, com prevalecimento do obsoleto discurso de cartolas sobre recursos escassos para remontagem de elencos, que alguém passe a mão em um megafone, a fim de que o volume seja aumentado nas orelhas deles, e observem caminhos alternativos para contratações, visando a próxima temporada.

Então, que recorram às categorias de base inicialmente de seus clubes, e posteriormente de grandes clubes brasileiros, na tentativa de buscar as chamadas ‘promessas’ ainda não aproveitadas nas equipes principais de suas agremiações.

Um bom argumento para convencer a outra parte, visando a liberação, seria a válida justificativa que por aqui o atleta vai ser ‘canchado’ e valorizado quando da devolução.

DAGOBERTO

A quantas anda o atacante de beirada Dagoberto, que brilhou no Nova Mutum de Mato Grosso, durante a última Copa São Paulo de Juniores?

Depois daquela competição ele foi emprestado ao Palmeiras, com vínculo até o final de janeiro de 2025, justamente para ser lapidado na base.

Pelo que se sabe, ainda não teria sido aproveitado na equipe principal do Verdão e, na hipótese de retorno ao Nova Mutum, seria uma bela ‘tacada’ para os clubes de Campinas.

Ainda no Nova Mutum, o centroavante Nalberty deixou boa impressão na última Copinha, mas não se sabe o motivo de não ter prosperado nas transferências ao Rondonópolis e Teresina E.C.

ABOBRÃO E CORDEIRO

Claro que cartolas de clubes campineiros não têm obrigação de acompanhar jogos de clubes juniores, mas não custa nada a busca de informações com os treinadores de suas respectivas categorias.

Perguntem para Édson Abobrão, da Ponte Preta, e Marcelo Cordeiro, do Guarani, quais as promessas que eles indicariam.

EXPERIENTES

Evidente que os clubes de Campinas não podem prescindir da mesclagem com jogadores experientes, e quem tem bons olhos certamente vai enxergar aqueles que se encaixam nos perfis de seus clubes e a custos compatíveis.

Problema é que Campinas carece de cartolas ‘antenados’ e com capacidade de discernimento para acerto em contratações.

Alguns reclamam das críticas feitas aqui, mas a intenção é fazer que possam enxergar minimamente esse troço chamado futebol, para o bem de seus clubes.

OUTRAS COLUNAS

Mais duas colunas estão atualizadas e podem ser acessas através do link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/.

Em Memórias do Futebol, o personagem é ‘São Marcos’, goleiro que marcou época no Palmeiras.

Cadê Você recorda a história do saudoso Antonio Carlos Signorelli, que de atleta passou a ser médico da Ponte Preta.

Mais postagens

Futebol da Ponte Preta já começa a provocar desconfiança

Neste sábado, excepcionalmente, foi editado uma publicação extra para registro da morte do ex-presidente da Ponte Preta, Lauro Moraes, que pode ser conferida na postagem

Saiba mais

Adeus a Lauro de Moraes, uma história ligada à Ponte Preta

Registro da morte do ex-presidente da Ponte Preta, Lauro de Moraes, na manhã deste sábado, aos 89 anos de idade, não pode ser simplificado aos

Saiba mais

Técnico Evaristo Piza já foi um garoto ‘levado’ no juvenil do Guarani

Se muita gente aguardava a retomada desta Série C do Brasileiro, tem Ponte Preta recepcionando o ABC de Natal na tarde/noite deste sábado, em Campinas.

Saiba mais

Será que o Guarani vai ter nova cara com as contratações?

Uma pausa àquela ‘tonelada’ de críticas ao elenco do Guarani nesta Série C do Brasileiro. Dirigentes do clube projetam mudança de rumo com a leva

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • novembro 22, 2024
    Carlos Agostinis

    O maior exemplo é o bugre de 78 , tinha vários jogadores da base , titulares e reservas , Careca, Renato, gersinho, cabeção, e muitos outros abaixo dos 23/24 anos , experientes mesmo , só o Edson , e o Zé Carlos ….porque não reeditam isso . Sempre foi a cara do Guarani utilizar a base , porque agora não funciona mais …

  • novembro 22, 2024
    Antonio

    Errouuu Ari. A Ponte Preta não vai trazer jovens de base para 2026. Veja que o Eberlim/ João Brigatti já estão trazendo “ amigos do rei” e cansados – Arthur é a primeira prova dessas falcatruas – só tem um jeito – Fora diretoria Amadora e sem compromisso com a entidade. Depois ficarão contas impagáveis, e pior – novos rebaixamentos.

  • novembro 22, 2024
    João da Teixeira

    Aí vcs continuam falando da montagem de uma Ponte que leva o nada a lugar nenhum e um bugre que anda vendendo “espelhinhos” que foram trocados no passado por pedras preciosas na “feira do rolo” do Campo Belo, lá perto da sua futura Sede Social e de sua Arena Pornô… É pra acabá!

  • novembro 22, 2024
    João da Teixeira

    O futebol no Brasil está tão degringolado, que hoje tem um jogo de opostos, o campeão da Libertadores do ano passado joga todas as suas “fichas” pra não cair pra Série B, contra o “azarão” na luta pelo campeonato por 2 ou 3 Séries A seguidas. Estou falando de Fluminense x Fortaleza, que mesmo no Rio, o Flu vai ter que “cavar muita farinha” pra ganhar esse jogo. Dá para acreditar que o Campeão da Libertadores poderá disputar a Série B do ano que vem? Por aí vcs tiram uma idéia de como andam os times brasileiros no mundo dá bola…

  • novembro 22, 2024
    .Léo/PR

    citar nomes de atletas aqui e chover no molhado Ari, esqueça quantas vezes citamos jogadores nenhum foi concretizado.

  • novembro 22, 2024
    .Léo/PR

    Ari o último maior ero depois de tantos outros desses incompetentes dessa diretoria do Guarani foi não manter Marcelo Cordeiro como treinador, que agora aumente a pressão pra que essa diretoria caia fora e apareça algum corajoso com capacidade conhecimento pra assumir esse time antes dele sumir do mapa.

  • novembro 22, 2024
    João da Teixeira

    Comprar o conjunto casado de inexperientes, talvez seja outra opção, jogar por música, vindo da base de algum time. Precisamos achar o “vigário” que fez esse casamento… sei não!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR