Se valeu aquela secagem do pontepretano para tropeço do CRB diante do Goiás, no sábado, deu tudo errado no empate do Sport por 1 a 1 diante da Chapecoense, neste domingo.
Assim, o clube catarinense subiu para 41 pontos e respira. Por outro lado, o resultado complica a situação dos pernambucanos, que buscam acesso nesta Série B do Brasileiro.
É que o próximo adversário do Sport será exatamente a Ponte Preta, no próximo sábado, em Campinas, o que aumenta a dificuldade dos pontepretanos.
Agora, resta saber se a Ponte Preta será capaz de fazer a sua parte e trazer três pontos de Goiânia, nesta segunda-feira, a partir das 18h30, quando ficar frente a frente com o Vila Nova?
Se ganhar este jogo vai ultrapassar CRB e se igualar a Chapecoense.
EMPATE
Com o futebol incerto mostrado até então pela Ponte Preta, fica a dúvida sobre a probabilidade de vitória em Goiânia. Aí pergunta-se: como fica na hipótese de trazer apenas um empate?
Nesta projeção, igualaria ao CBR nos 39 pontos, também seria registrado um empate no critério número de vitórias – dez cada – e ela leva desvantagem no saldo de gols.
O retrospecto dela é de menos 12, enquanto o CRB registra nove negativo.
Assim, o empate vai deixá-la no Z4, superando apenas Ituano, Brusque e Guarani.
FLAMENGO E DINHEIRO
Aquela alegria incontida da boleirada do Flamengo na comemoração do título da Copa do Brasil, após vitória sobre o Atlético Mineiro por 1 a 0, na tarde deste domingo, tem duplo sentido: a satisfação por ter sido campeão e pela ‘grana gorda’ que cada atleta um vai receber dos R$ 73,5 milhões que a CBF vai repassar ao clube.
Será uma bela bolada a ser distribuída para cada jogador, pois o Flamengo já havia arrecadado R$ 19,6 milhões pelas classificações subsequentes da terceira fase até ultrapassar a semifinal.
PAPELÃO
Que mau perdedor foi o torcedor do Galo mineiro! Precisava atirar copos d´água, objetos e bombas no gramado, depois que o Flamengo chegou ao gol?
Ora, aqueles descontrolados do Atlético Mineiro deveriam saber que dificilmente aquela vantagem do Flamengo seria revertida, após derrota por 3 a 1 na primeira partida da final, semana passada, no Rio de Janeiro.
GERALDÃO
A coluna de áudio Memórias do Futebol está atualizada, e o personagem da semana é o ex-centroavante trombador Geraldão, porém artilheiro, que fez dupla de área com o saudoso doutor Sócrates, quer no Botafogo, quer no Corinthians.
Para acessá-la, assim como fazer uso para postar comentários sobre o assunto do dia, basta clicar neste link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/.