MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Vitória restabelece confiança ao Guarani e empurra Ponte para o atoleiro

  • 20/10/2024

Aquela luzinha no fim do túnel para o Guarani, que parecia prenúncio de escuridão, de repente é transformada em ‘clarão’ com a significativa vitória sobre a maior rival Ponte Preta, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli.

Se a intenção do Guarani era embolar o pelotão de baixo desta Série B do Brasileiro, a resposta não poderia ter sido melhor.

Evidente que esses três pontos ainda não foram suficientes para tirá-lo da lanterna, com 31 pontos, mas já se iguala ao Ituano na pontuação, reduz a distância de dois pontos para o Brusque, e coloca pressão na Ponte Preta, pois a distância entre ambos caiu para quatro pontos.

A rigor, agora os pontepretanos têm que se virar nos ‘trinta’, pois entraram de vez no Z4, foram ultrapassados por Chapecoense e Paysandu, que chegaram a 37.

VITÓRIA JUSTA

Se durante o primeiro tempo a Ponte Preta mostrou voluntariedade, determinação para ganhar bolas divididas e impedir que o Guarani tivesse presença ofensiva, na prática faltou-lhe organização no último terço do campo e houve prevalecimento do sistema defensivo bugrino, tanto que a Ponte Preta criou apenas uma chance de gol, quando o atacante Gabriel Novaes, na rara jogada de lucidez, serviu o meia Dodô, que chutou fraco e sem perigo.

PREDOMÍNIO DO GUARANI

Tudo se inverteu durante o segundo tempo, com domínio quase absoluto do Guarani.

Como a Ponte Preta correu demais até o intervalo, era previsível a queda de intensidade, sem se imaginar que fosse bem acima do previsível, e com o centroavante Jeh voltando ao time totalmente fora de forma.

Disso se aproveitou o Guarani para trabalhar melhor a bola, a partir de seu campo defensivo, já encontrando os espaços pretendidos na tentativa de organização de jogadas.

Assim, já poderia ter construído a vantagem aos 13 minutos se o goleiro Luan, providencialmente, não praticasse defesa em tentativa de ‘cavadinha’ do meia Luan Dias, após tabela com o centroavante Caio Dantas.

ÉLVIS

Incomodado com os desarranjos de seu time, o torcedor pontepretano ensaiou grito para entrada do meia Élvis, que estava na reserva.

Pois o treinador Nelsinho Baptista atendeu ao pedido, aos 19 minutos, colocando-o em campo, além do volante Hudson, para saídas de Gabriel Novaes e Emerson, lesionado.

Na prática, ambos erraram quase todas as jogadas, e aquilo que era ruim ficou ainda pior para a Ponte Preta.

Disso se aproveitou o Guarani, já estabilizado no gramado, para tocar a bola e se aproximar, de forma continuada, nas proximidades da área pontepretana, ocasião que os seus defensores passaram a dar chutões na tentativa de evitar lances de perigo.

Entretanto, numas das investidas pela meia direita, o volante Matheus Bueno fez jogada pessoal e nem precisou colocar força na bola, na finalização no canto esquerdo, pois em lance defensável falhou o goleiro Luan: Guarani 1 a 0, aos 23 minutos.

MATHEUS RÉGIS

A última cartada de Nelsinho Baptista, na tentativa de reverter aquela situação, foi colocar Matheus Régis, que entrou tão apagado quanto Élvis e Hudson.

Assim, o Guarani soube administrar a vantagem sem correr risco e, pela importância da vitória, o que se espera é o restabelecimento da confiança dos jogadores na reta de chegada da competição, embora saiba-se das dificuldades para a somatória dos pontos necessários para a salvação.

Mais postagens

Futebol da Ponte Preta já começa a provocar desconfiança

Neste sábado, excepcionalmente, foi editado uma publicação extra para registro da morte do ex-presidente da Ponte Preta, Lauro Moraes, que pode ser conferida na postagem

Saiba mais

Adeus a Lauro de Moraes, uma história ligada à Ponte Preta

Registro da morte do ex-presidente da Ponte Preta, Lauro de Moraes, na manhã deste sábado, aos 89 anos de idade, não pode ser simplificado aos

Saiba mais

Técnico Evaristo Piza já foi um garoto ‘levado’ no juvenil do Guarani

Se muita gente aguardava a retomada desta Série C do Brasileiro, tem Ponte Preta recepcionando o ABC de Natal na tarde/noite deste sábado, em Campinas.

Saiba mais

Será que o Guarani vai ter nova cara com as contratações?

Uma pausa àquela ‘tonelada’ de críticas ao elenco do Guarani nesta Série C do Brasileiro. Dirigentes do clube projetam mudança de rumo com a leva

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • outubro 22, 2024
    João da Teixeira

    Todo mundo ajudando, sábado o Ceará segurando o Ituano, 1×2, ontem o Sport segurando o Botafogo, 3×1, hoje o Goiás segurando a Chape com goleada, 0x4 desmoralizante, mas os interessados com esses resultados não se ajudam. E olha que a Chape ganhou de 3×2 do lider Santos no seu último compromisso. Pode isso?

  • outubro 21, 2024
    Jose Ricardo

    Não há nada que esteja ruim que não possa piorar. Quarta-feira a Ponte faz um jogo importantíssimo contra o Brusque – que está só a 2 pontos atrás da Ponte na tabela – com Nenê Santana comandando a equipe. Isso mesmo será Nenê Santana que vai comandar a equipe num jogo que pode decidir o manutenção do time na Série B ou encaminhar o rebaixamento. Um empate ou uma derrota em casa pro Brusque será catastrófica e até mesmo uma vitória pode ser que não a tire do Z4. Dizem que em guerra anunciada só leva tiro quem quiser, pois bem, o Brusque virá totalmente retrancado, duas linhas de cinco, três volantes, etc, etc, buscará apenas uma bola pra vencer, correrá zero risco. A dúvida é Nenê Santana terá competência necessária para armar a equipe pra furar o bloqueio e ganhar o jogo?

  • outubro 21, 2024
    Jose Ricardo

    Nelsinho jogou a toalha, ele já tinha pedido pra sair na derrota contra o Ituano, mas foi dissuadido a continuar. Sabendo que Nelsinho estava enfraquecido, espera-se que a diretoria já tenha se antecipado e tenha um nome acertado. Setembro foi um mês muito duro para a Ponte, perdeu Jeh, a referência da equipe no ataque e Nelsinho não conseguiu ajustar o time sem o atacante, assim foram derrotas em cima de derrotas pra times inferiores tecnicamente e a estagnação na tabela. Faltou-lhe material humano, sim, na janela de transferência não contrataram ninguém e, como era previsto, era questão de tempo o Z4 chegar de vez. Se quiser se safar (mais uma vez, pra não variar) do rebaixamento o time da Ponte tem de dar uma resposta rápida em campo, a dúvida é se dessa vez conseguirá fazê-lo com novo treinador e com elenco limitado.

  • outubro 21, 2024
    Antonio

    Ari, deixa de ser torcedor barriga verde. Seja mais imparcial – Não há esperança nenhuma, o time é capenga e ganhou de outro bebado. A vitória fora de casa no clássico campineiro nada significa de esperança. Ao derrotar a Ponte Preta, o Guarani reduziu o risco de rebaixamento de 94,14% para 88,05%. Leia as estatísticas, pelo menos…. PARCIALIDADE caro amigo Ari.

  • outubro 21, 2024
    João da Teixeira

    Éeee, o Nelsaio foi-se e não foice, como podia se esperar em uma derrota em um derby. Saio desgastado, o time não ajudou, nada ajudou, uma vergonha danada, um time na lanterna pousou no Majestoso e nem precisando jogar bem, fez um gol na falha do nosso goleiro reserva…

    • outubro 21, 2024
      João da Teixeira

      …E foi um frangaço o gol bugrino que tomamos e um frangalho de goleiro e de time que tomou. Completando o meu comentário… Não ganha do Brusque…

  • outubro 21, 2024
    Carlos Agostinis

    Essa luz no fim do túnel aí Ari, só acreditei nela se vier uma vitória de recife . Assisti o tape do jogo , o Guarani não deixou a ponte jogar , não chegaram nem perto do Vladimir que não fez nenhuma defesa no jogo todo. Eu que acha que a ponte tava melhor que o Guarani me enganei , está é bem pior , vamos todos morrer abraçados na degola ….

  • outubro 21, 2024
    David

    Que cenas tristes dentro e fora da arena Carnielli. Cavalos feridos, bombas de efeito moral, cacetadas aos montes e tudo isso por que? Simplesmente voltamos ao normal.

  • outubro 21, 2024
    Tony

    Ari – se nem um idolo como o Nelson Baptista conseguiu escalar os melhores, num ambiente tão podre como esse criado pelo Eberlim, imagina o que vem por aí? Agora ele acaba de trazer as “ Maria vai com as outras”. E vai levar mais dinheiro da Ponte Preta embora. Cadê o Conselho Deliberativo?

  • outubro 21, 2024
    Barba

    Como é interessante gente no blogue ir e vir. O tal profeta estava sumido com seu lanterninha verde, eis que de repente, apareceu. Está igual o time dele – na lanterna há 6 meses, e cacareja – depois não entende porque o apelido do time – acorda cara! Os 2 times da cidade acabaram -e é isso que falamos aqui no blogue o ano inteiro. Não precisa por as “ penas” de fora. Nosso futebol acabou há tempos. Vale só a brincadeira sadia.

  • outubro 21, 2024
    Antonio

    Realmente o elenco da Ponte Preta consegue ser pior do que o lanterna verde. E tem gente aqui falando em esperança. Só pode estar de brincadeira. E o Nelsinho pediu a conta. E não vai adiantar nada pois o interlocutor Nenê x empresários continua derrubando técnicos a mando do Eberlim.

  • outubro 21, 2024
    Mabilia

    Nelsinho, pediu demissão , fala sinceramente quando esse time jogou futebol? Encerra a carreira vai brincar com os netos filhos do Eduardo que deveria dar umas aulas.

  • outubro 21, 2024
    Mabilia

    Elvis , seu gordo pede rescisão de contrato seu cabeçudo tira a mão da cintura seja homem não serve de exemplo seu gordo idiota , vai procurar uma academia banana!

  • outubro 21, 2024
    Mabilia

    Tenham vergonha na cara, não tem vergonha dos filhos dos pais dos irmãos seus canalhas! Nelsinho , agora eu sei porque ficou tanto tempo parado? Esse time treina? Cadê uma jogada ensaiada? O goleiro do Guarani no segundo tempo dormiu não chutaram uma bola no gol…

  • outubro 21, 2024
    Mabilia

    Bando de mercenarios, vcs não merecem usar essa camisa seus covardes jogadores mediocre sem um pingo de comprometimentos, não entraram em campo.

  • outubro 21, 2024
    Jose Ricardo

    Para o Guarani não resta outra alternativa senão vencer ou vencer, ontem foi mais time que a Ponte em campo e mereceu vencer, ganhou uma musculatura para os jogos seguintes, mas na tabela ganhou 3 pontos e diminuiu pra 5 a diferença pro 1o fora do Z4. O jogo em que, como era previsto, a bola foi bem judiada, muita força de vontade e pouca técnica por parte das duas equipes, quem fizesse o gol venceria, Guarani fez e venceu. Pra não variar Élvis decepcionou, assim como os demais que entraram, trocar Nelsinho agora seria loucura, mas os próximos 2 jogos definirão o destino da Ponte e do Guarani, porque dos 18 pontos possíveis em disputa Ponte precisa de 10, já o Guarani 14.

  • outubro 21, 2024
    O Moita

    Antonio? e/ou Tony? Cadê você(s)?? Seria a mesma pessoa? Ou seriam gêmeos siameses? Pelo que escrevem, quase idênticos, parece que sim. E ontem, teve gente por aqui que previu goleada da aapp…. Sério?? Com Élvis “8-arrobas”? Kkkkk…

  • outubro 21, 2024
    David

    Ari
    Continuamos na luta mais fortes do que nunca. Precisamos de uma sequencia de vitorias. Com bola e com garra conseguiremos. Hoje e Sempre Guarani!

  • outubro 21, 2024
    João da Teixeira

    Teremos hoje outro jogo definidor de Z4. Chapecoense x Goiás, com grandes chances da Queridinha definir sua permanência na Série B do ano que vem. A Chape melhorou muito do que vinha fazendo, hoje está em processo de permanecer fora do Z4, para azar de Ponte e Guarani…

  • outubro 21, 2024
    João da Teixeira

    E as Meninas sub 17 do Brasil já se enroscaram com o Japão, perderam de virada por 1×2. Vão ter que decidir com a Polônia a vaga no próximo jogo. Zâmbia é carta fora do baralho. Alguns times já classificaram, Nigéria, Espanha, Coreia do Norte e Inglaterra. Além de Zâmbia, México e Quênia já estão fora da Copa.

  • outubro 21, 2024
    João da Teixeira

    Não teremos Paulistas na Copa do Brasil. Flamengo x Atlético Mineiro fazem a final, merecido, nem Vasco e nem Cúrinthians tinha futebol pra isso.

  • outubro 21, 2024
    João da Teixeira

    E quem vai segurar o Palmeiras? Ontem o Juventude tentou jogar de igual para igual em seu campo, enquanto tinha perna. Já encostou no Botafogo, o outro time melhorzinho. O Flamengo mostrou ontem com 10, que o Cúrinthians melhorou, mas não é tudo aquilo. Sua sorte é que investiu e deu uma melhorada diante de uns 5 ou 6 da rabeira, caso contrário era Série B no ano que vem.

  • outubro 21, 2024
    João da Teixeira

    Nelsina no 1° turno pegou um bugre sem pé nem cabeça e a Ponte voluntáriosa. No 2° turno o bugre se organizou melhor com o que tinha e a Ponte piorou no quesito voluntariedade e organização e continuou sem futebol, ou seja, tornou o pior time da Série B já há algum tempo, como já tinha dito tempos atrás. Ou seja, a gordurinha safou a Ponte até agora, por termos uns 7 times dando xabú no 1° turno. Foi uns 5 melhorar seu rendimento para que o futebol de Campinas, na totalidade, entrar no Z4. E a Ponte pra não sair mais. É o pior futebol da Série B, não ganha do Brusque, se é que vcs querem saber. Falta recursos técnicos no meio campo, a bola não chega com qualidade no ataque e nem consegue sair da defesa através do meio campo. É um catadão, um amontoado. Passei a semana acreditando que o bugre poderia respeitar o passado e sua condição de lanterna, mas o time da Ponte é muito ruim e bastou se encontrarem no jogo pra sentir que o bugre respeitou, pelo placar, não adiantou, perdemos…

  • outubro 21, 2024
    Antonio Carlos

    Análise da análise: como ter o último terço organizado se não há saída de bola, só chutão? Se os laterais escalados o foram para não irem à frente, assim não davam opção e espaço de penetração?
    Agora, dizer que o time cansou no segundo tempo é reduzir ao mínimo qualquer justificativa, ao invés de questionar por que não foi vista a questão da ligação direta e das laterais, da consequente não entrada do Ramon e da entrada do Elvis, mantendo até o final os dois volantes duros tanto na marcação como na saída de bola.

    • outubro 21, 2024
      Ariovaldo Izaq

      TORCEDOR FICA NERVOSO E NÃO ANALISA OS FATOS COMO SÃO. CHUTÕES À PARTE, DURANTE O PRIMEIRO TEMPO A PONTE PRETA CORREU MUITO, GANHOU QUASE TODAS AS DIVIDIDAS, E FALAR QUE A BOLA NÃO CHEGOU AO ATAQUE NÃO CORRESPONDE À REALIDADE. CORREU DEMAIS E DEPOIS CANSOU. COMO O TIME DEPENDE ESSENCIALMENTE DE JEH, E COMO ELE ESTÁ FORA DE RITMO, OS DEMAIS PARCEIROS DE ATAQUE SÃO LIMITADOS. LOGO, NO SEGUNDO TEMPO SOBROU ESPAÇO PARA O GUARANI TOCAR A BOLA, SEM CONTUDO TER SIDO CONTUDENTE. NA VERDADE, CRIOU DUAS OPORTUNIDADES, CONVERTEU UMA DELAS EM FALHA DO GOLEIRO LUAN E ESSA FOI FIELMENTE A HISTÓRIA DO JOGO

  • outubro 21, 2024
    Profeta da Tribo

    Ainda está difícil. Precisamos de uma reta final perfeita. Agora, pegamos o Sport em Recife, que vem simplesmente de 9 jogos de invencibilidade. Muito difícil, mas temos que acreditar até o final. Uma hora eles irão perder, e que seja contra nós!

  • outubro 21, 2024
    Profeta da Tribo

    Assisti apenas ao segundo tempo. Dominamos a AAPP. Foi uma vitória, de certa forma, tranquila. O time da AAPP é muito ruim. A única jogada, o tempo todo, era a bola longa no Jé. E quando o Elvis entrou, aí que a vida do Guarani ficou facilitada. Esse era o time que ia golear o Bugre? Arrebentar? Fechar o caixão? Esse era o motivo de tanto oba-oba antes do jogo? A arrogância da AAPP chega a ser risível.

  • outubro 21, 2024
    João da Teixeira

    Derby do Medo, dá medo de ver o futebol da Ponte.

  • outubro 21, 2024
    JOSE EDUARDO JULIO

    Boa noite a todos, infelizmente mais uma derrota, a alguns dias postei que pelo menos teríamos de insistir em ter garra. Hoje ao assistir o jogo cheguei a conclusão que nem isso a ponte tem mais. Triste mas merece ir a série C.

  • outubro 20, 2024
    Antonio Carlos

    Análise do segundo tempo.

    Como previ, Nelsinho não trocou/soltou os laterais, permaneceu até o fim com dois primeiros volantes, as trocas que fez, todas, seis por meia dúzia.

    Parece brincadeira, mas é sério. Conseguiu afastar o Haquim, o Ramon, para deixar isso aí que vimos.

  • outubro 20, 2024
    Luiz Otto Heimpel

    O Bugre ganhou com justiça, os dois times estão longe de serem boas equipes mas o bugre foi melhor. Tabu não existe mais e continuamos sendo o dominante em Campinas. Não devemos nos iludir , apesar de contentes, pois o caminho ainda muito árduo.

  • outubro 20, 2024
    Carlos Agostinis

    Fala aí Antônio , maior público do ano em campinas , adiantou o que ? Segundo o Ari , isso não serve pra mais nada no futebol de hoje , os jogadores não são torcedores , ficam pouco tempo nos clubes …não tem aquela afinidade nem com torcida nem com time …no final dos jogos ficam todos ali conversando lorotas como se nada tivesse acontecido ….

  • outubro 20, 2024
    Carlos Agostinis

    Como eu disse , fui pro buteco pra não assistir o jogo …..deve ter sido um show de horrores , pelo que ouvi , ninguém jogou nada .

  • outubro 20, 2024
    Carlos Agostinis

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • outubro 20, 2024
    João da Teixeira

    Então, o tabú está se profetizando, o Nelsina é o pé frio e seu time gelado, morto, cadavérico em cima da pedra fedendo… Mais alguma coisa a dizer, falem vcs…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR